Sociedade Consumo
Educação não é uma possibilidade de caminho
ao bem-estar de uma sociedade,
ela é o próprio caminho.
Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação.
Grande parte de nossa sociedade esta adormecida, em meio a correria e agitações de suas rotinas, sem tempo para analisar e acomodados com uma realidade a qual oferta a idolatria e o fascínio ao temporal e mundano, como se nossas vidadas se resumissem apenas no aqui e agora, o culto ao individualismo esta levando a extinção da empatia, as pessoas não conseguem pensar na coletividade, frias e calculistas em buscas de poder, fortuna e popularidade.
Não é a toa que as doenças desta geração são as crises de ansiedade, fobias e depressão, mazelas de almas que adoeceram por falta de luz e esclarecimento.
Se nossos sonhos e metas são diferentes nessa sociedade, consequentemente os caminhos e sacrifícios também serão, não se assuste se estiver sozinho nessa odisseia, apenas tenha certeza que você está no caminho certo!
Sabemos, e o que é mais importante, sentimos intimamente que a religião é a base da sociedade e a fonte de todo bem e de todo consolo.
Em uma sociedade carente de liberdade não existe, para ninguém, a possibilidade de buscar interesse algum; nada é possível, exceto a destruição gradual e geral.
Ao envelhecermos, a sociedade nos elimina do jogo da vida, ensinando-nos a compartilhar essa atitude de rejeição. Ela nos ensina, a não ser que procuremos nos defender, a detestar a nós mesmos.
Atividade policial é um remédio forte e amargo. Porém, eficaz para uma sociedade adoecida pelo crime.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
Para alcançarmos uma sociedade ideal, precisamos mudar a forma como enxergamos e tratamos as diferenças, abandonar nossos preconceitos e privilégios, investir na educação e no acesso a oportunidades iguais para todos, e construir relações baseadas na empatia, no diálogo aberto e no respeito mútuo. A mudança começa em cada um de nós, mas juntos podemos construir um futuro mais justo e igualitário para todos.
Enquanto crescia, a sociedade fez-me crer que melhor a minha vida seria diante de fatos e gravatas, vestido como ela exigia vejo que a época que mais sorria era a época que nada tinha e assim não vestia, pois, não havia nada me que asfixiava mentalmente tanto quanto esse nó que tenho na garganta.
Miserável é aquele que confunde luxo com felicidade e miséria com simplicidade, dar-te-ia a minha vida de forma gratuita se me pudesses vender o teu tempo e liberdade
De tanto se moldar para agradar a sociedade ou uma pessoa em especial, você perde seu brilho próprio.
No seio de uma sociedade existem as pessoas reais e as ilusórias.As reais não buscam reconhecimento pelo seu trabalho
diário, mas se sentem felizes quando
são lembradas por suas obras. As ilusórias encontram reconhecimento fácil de muitos
a todo momento.
Quando o ilusionismo acaba, todos ficam a dizer para si mesmo:Difícil acreditar que ela fez isso tudo.
E esse tudo pode ser muito mais, pois as pessoas ilusórias por onde passam deixam
iludidos pelo caminho.
Feministas alegam falsamente que vivemos em uma sociedade patriarcal, mas a realidade é que estamos em uma sociedade ginocêntrica.
O indivíduo é o melhor e único juiz de seu interesse particular e (...) a sociedade só tem o direito de dirigir seus atos quando se sente lesada por um feito dele ou quando precisa reclamar seu concurso.
