Sociedade
..."O processo de industrialização é idêntico ao uso de uma arma de fogo, que tira a vida de todos e só garante a sobrevivência daquele que tem porte para usá-la." ... Ricardo Fischer
Não denunciemos nossa dor como selvagem. O que é selvagem é a cruel desumanidade e brutalidade da polícia. Condenem isso!
É uma pequena revolução se expressar plenamente e ser quem você quer ser, especialmente quando os sistemas lhe dizem que você não pode. Eu percebi o quão poderoso é para mim apenas discutir problemas com jovens e começar conversas.
As mulheres tinham muito medo de mim. Quando eu chegava numa festa era uma coisa de “cuidado com a Elza”. Hoje em dia elas conseguem se impor muito mais. Mas ainda há preconceito, e não só vindo do homem. Muitas mulheres são machistas sem perceber.
Correnteza
Vivo em constante luta
Coisas em mim que assusta
Mesmo comigo é mais astuta
Nem certo nem errado
Eu estátua e ela significado
Significa estou parado por um momento
Ela em constante movimento
Estou sobre o tempo
Ele age conforme
Tudo se ajusta em movimento uniforme
Não tenho nome
E ela tem fome
Sou o alimento
Ela se alimenta
Até onde o tempo aguenta ?
Paralisou meu corpo novamente
Eu quis troca-lá
Mas quem me dera ter uma nova mente
É tanta gente
Isso todo mundo sente
Por isso sei que me entende
Mas não é tão fácil beber do copo quando se tem água corrente
Se não entende
Aprende
Que tudo na vida prende !
Enquanto só a violência, a brutalidade, a guerra urbana aberta, o medo e o infeliz resultado fatal de vitimas inocentes forem os sinais visíveis tanto das instituições da segurança publica e da marginalidade brasileira, toda a sociedade civil aterrorizada perde. Nenhuma violência justifica legalmente uma resposta com maior violência dentro dos locais residenciais de trabalhadores no combate ao crime organizado e as associações criminosas que espalham o terror e insegurança nos diversos lugares do Brasil. Já não mais acredito em flores vencendo os fuzis mas as instituições governamentais devem ostensivamente mostrar seu papel de aliadas a legalidade, a justiça, a liberdade na promoção da igualdade na seguridade social em todos os lugares na luta constante contra o crime e deixar que o mal e a bandidagem se desmontem por eles pela banal luta interna de temporais poderes cada vez mais curto e em regiões cada vez menores.
Porque a igualdade não é um conceito. Não é algo pelo qual deveríamos estar lutando. É uma necessidade. Igualdade é como a gravidade, nós precisamos dela para ficarmos nesta Terra como homens e mulheres. E a misoginia que existe em todas as culturas não é uma parte verdadeira da condição humana, é a vida fora do prumo e esse desequilíbrio está sugando algo da alma de cada homem e mulher que são confrontados por ele. Nós precisamos de igualdade. Agora.
Interessante...
É PRECISO conversar com as pessoas, só assim poder-se-á entender o que as pessoas pensam. É preciso agir, tentando compreender ou pelo menos saber o que o outro pensa. Afinal de contas, vivemos em sociedade.
(…) E, no fim, o íntegro se desculpa
E o assassino faz vitória
Porque dizem que liberdade é solidão
E cara de choro é vexatória.
Força de dentro vira nada
Esquecem que ela vem da maior fraqueza
Mas eles dizem que faca nas costas
É pura falta de destreza.
Então,
Desculpe-me, mas não posso ficar.
Galileu foi louco
Einstein foi burro
E eu sou o drama desnecessário.
Desculpe-me, mas não posso ficar.
O traído é caçoado
O traidor é aclamado
E eu sou a culpa desse falsário.
Desculpe-me
Desculpe-me!
Mas eu, realmente, não posso ficar!
Eu ponho exclamação em todas as coisas
Porque todo o resto, é banalizar.
Desculpe-me
Perdão!
Eu não sei lidar com este mundo!
Não posso ficar calma
Porque tudo o que sei
É ficar
Fundo.
Ao descobri o continente americano. O homem branco não fez nada mais do quer trazer doenças; etc. E o pior mal de todos a própria sociedade. Que destruiu tudo de mais puro e saudável.
As mulheres lutaram tanto para hoje serem apenas uma cópia do homem medíocre. Para onde caminha ambos se não na direção do abismo?!
Forma
-----
Gritos de horror sondam minha cabeça
Tiram minha paz
Não a nada que eu consiga fazer
Para que eu esqueça
É um ódio indescritível que me assombra
Uma raiva incontrolável que me consola
Essa fúria que não consigo expor
Trás a máscara um nova forma
Uma nova forma para me recompor
Homem Social
----
Dói me os ossos ter que me socializar
Colocar a máscara da hipocrisia todos os dias e trabalhar
Fazendo quase me um com minha máscara
Esse meio capitalista narcisista que nós convivemos, impregnou se em nossas almas como um câncer que se não cuidado irá se expandir mais e mais
Nós levando a ter uma morte lenta e dolorosa
O instinto do animal no humano sempre fala mais alto numa relação, sempre tem um que estará caçando e o outro enjaulado. Até que um si liberta e outro se prende no eterno remorso em sua alma.
