Sobreviver
"Eu ainda me sinto perdida, sufocada, uma sobrevivente na multidão... Mas, eu ainda tenho esperanças, mínimos sonhos que andam em paralelo aos meus medos... Uma eu tão confusa, as vezes irrelevantes, mas as vezes tão viva... Como diria Raul Seixas, uma metamorfose ambulante."
E aqui estamos nós ... tentando ficar lúcida em meio à embriaguez de um mundo em que as pessoas q mentem... enganam... roubam... estão posando para fotos felizes ...
Vivendo na mentira ...
E eu... sobrevivendo .
Sou uma guerreira. Depois de todas as quedas, todos os roxos, estou aqui. Firme e forte pra enfrentar um batalhão. Sobrevivi ao primeiro amor, amores não correspondidos, decepções de amigos e brigas com a mãe. Hoje olho pra trás e posso dar risada de como me senti e de como reagi. Pude aprender com meus erros, pude crescer. E sabe, por mais que eu tenha cometido erros, não tenho como me arrepender. Tenho muito orgulho de quem me tornei.
A cada dia que passa, percebo que o filme Matrix tem muito mais pra nos ensinar do que pensamos. Todos os dias quando abro os olhos, e percebo o mundo que estou, o mundo tão incerto onde apenas sobrevivemos, mesmo dizendo que vivemos. Um mundo onde precisamos da escolha das duas cápsulas, e apesar de eu acreditar que tomei a cápsula certa, ainda tenho duvida porque ainda estou aqui. Estamos tão presos a dogmas e regras tão insignificante, vivemos nesse sistema artificial onde estamos aprisionados em nossas próprias mentes pensando que a vida é tão simples assim. Como se fôssemos obrigados a seguir aquela linha que estipularam para nós. Não! Sei que somos mais que isso, sei que vai além.... vai além.
Sobre o fato, o meu entendimento é rápido, a minha elaboração em relação ao acontecimento que é cautelosa... Por isso não abro mão do meu direito de perguntar o que duvido e de expor o que sinto ... Do meu jeito transparente diante de tantas escolhas a honestidade é a que mais me agrada... Se eu "te gosto" dispo as camadas coloridas da minha alma ate ficar em carne viva.... Talvez por isso eu vivencie o ato de sentir com tanta intensidade. Não acho que esse seja o caminho certo pra toda humanidade, apenas acho que a transparência é o caminho certo pra mim, por que no final das contas eu sou tudo que realmente tenho de essencial... Se eu esquecer qualquer coisa, posso substituir, ou sobreviver , mas se eu esquecer de mim mesma deixarei de viver para vegetar... Apesar de todas as dificuldades prefiro ter uma vida longa, um sorriso largo e uma grandeza indefinida que ainda hei de conquistar...
Andar na linha...
em busca de um ponto final
pausa, vírgula, ponto e vírgula.
Nossas vidas formam um elo, corrente,
engrenagem em que um depende do outro para movimentar-se e sobreviver.
Ninguém é uma ilha, ilusão de quem pensa ser autossuficiente.
O que buscamos para nossas vidas, o que o destino nos reserva?
Pensar muito da um nó difícil de desatar.
Melhor viver cada dia como gotas homeopáticas.
Quem nasceu com tendência à comiseração, (sobre)viverá e morrerá com esse peso. Quem nasceu um nada e acredita no nada (porque lhe é conveniente) tirará o máximo de todos a sua volta no decorrer de sua existência, mas um nada continuará, como um nada padecerá.
"As horas se passam num crepúsculo de um temporal distante são gigantes querendo adormecer , heróis que vão sobreviver."
O segredo da sobrevivência é encontrar a calma e aprender a viver no olho do furacão.(Walter Sasso - Autor do romance "A rua do amor roubado")
Oque fazer
Quando seu coração não estiver com você?
Oque dizer
Quando te perguntam o sentido de morrer?
Oque pensar
Quando ninguém se importar?
Oque sentir
Quando nenhuma emoção fluir?
Pra que chorar
Se nada irá mudar?
Pra que sorrir
Se não fará a felicidade invadir?
Pra que gritar
Se não terá ninguém pra escutar ?
Em fim, pra que viver
Se a alma não consegue sobreviver?
..."A casualidade do amanhã não pode ser deixada para posteridades diante das necessidades humanas, porque as pessoas, não podem esperar pelo sorriso da pujança para existirem ou para continuarem vivas." ... Ricardo Fischer
