Sobreviver
O encanto das abelhas não é produzir mel para sobreviver...
É estarem dispostas a morrerem para defender aquilo que produziu!
"É difícil falar de vida quando se está morto por dentro. Insensível, indiferente. Sobreviver e viver são coisas absolutamente diferentes. Não sou insensível à ideia de que o homem deve buscar algum tipo de fé, basicamente, sou a favor de qualquer coisa que faça você dormir à noite. Mas insensível que eu não posso sentir você aqui. Me tornei tão cansada, que não tenho forças pra lutar contra esses fortes pensamentos que me atormentam. Muito mais ciente, que ilusão nenhuma é capaz de ter domínio sobre mim. Eu estou me tornando isso, e isso é triste, deprimente e amargo. Me sinto com um burro empacado, quando nos desfizemos você ficou com o meu melhor. E quero de volta e quero agora, não posso mais não sentir, eu quero, eu preciso. O meu sonho que tanto sonhava se tornou real e o que em mim, resultou? Nada, sem um sorriso, nem uma pitada de felicidade, apenas a sensação de obrigação comigo mesma comprida. Entende, o que gerou em mim, aquilo que um dia foi? Mas tudo bem, hoje com tantos ardores, tenho total controle sobre mim, até o que devo ou não sentir. Você é como a notícia da morte de alguém que vi ontem, saudável, vivo, e sem ninguém esperar morreu. Não entendo direito, as vezes nem acredito, mas aceito muito feliz... Você que já foi minha vida, você que ontem estava vivo, você agora... Morreu, já que assim escolhemos."
Eu sou o tipo de pessoa que acha tudo possível, inclusive, sobreviver a mais de 10 raios na cabeça. Se eu sobrevivi a você, o que seria uns raioszinhos de nada na cabeça.
Sobreviver a mais um dia sem saber o que fazer, como enfrentar, apenas ir sem ter a certeza de voltar..
Sem deixar as lágrimas caírem e os olhos se ofuscarem, apenas ir, escolhi a solidão e ela roubou de mim meu próprio chão..
Eu, sou insuportável, viver o que vivo, sentir o que sinto, não saber o que não sei, condenada, machucada, aprisionada... Queria não ser eu..
Gangorrando de lágrimas a risos..
E o vazio..? Este habita em mim, se alimenta de mim, vive de mim...
Mas, não há escolha...
Não há mudança..
Vou carregando comigo o triste fardo de existir..
Um dia após o outro, até não estar mais aqui..
Pagar pra ter cultura, saúde e proteção,
Lutar para sobreviver cada dia é um dragão,
Da labuta a penúria a árdua vida da nação,
Tirar da mesa e por na igreja
Esperando salvação.
O choro preso na garganta que inflama,
O grito mudo trancafiado no pulmão,
Colhendo frutos que alimentam a esperança
Como alimentos garimpados no lixão...
Existem pessoas que te odeiam só porque você é feliz e conseguiu sobreviver às invejas de olhos incompetentes.
Durante a maior parte da história, o homem teve que lutar contra a natureza para sobreviver; neste século, ele está começando a perceber que, para sobreviver, deve protegê-la.
Se a nossa humanidade
Seus conceitos não rever
Sufocará a si mesmo
Até não sobreviver.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
HAVERÁ REZA
.
O tempo seca a garganta do velho
que conta histórias pra sobreviver
- A vida é cega, meu bom amigo!
Dou-te um pouco de luz, se tu me deres abrigo.
.
É na sarjeta que o tempo atravessa ,
com seu punhado de pressa ,
seu terço de esperança ...
Levando Deus na conversa.
.
Onde estiver, haverá reza.
Ninguém poderia sobreviver à compreensão instantânea da dor universal, pois cada coração só foi moldado para uma certa quantidade de sofrimentos.
Muitos não tem nem para comer não conseguem sobreviver nem da caça nem da pesca nem nem da coleta nem mesmo da xepa da feira de alimentos não tem escola e não tem trabalho vos digo então albergues violentos,creches com espancamento,abandono de incapaz,órfãos tem sempre uma Casa Lar também repleta de violência e ainda encontra-se muitos doentes em cracolândias em favelas se ter o que comer que solução,esclarece-los e ajuda com alimentos e roupas pode ser uma solução mediática ,o governo tem propostas mais até uma carteira de identidade e 65,00 reais.Lembrem-se que todos esses estão contaminados pela sua situação de rua e pelo vicio e doenças.
Cara de bobo não tenho, rs finjo para poder sobreviver nesse mundo cruel, aonde as pessoas hoje em dia só tem maldade no coração, aonde a falsidade chegar te da um abraço bate no seu ombro e diz que é seu amigo, e diz que estás contigo, vivemos em um mundo que é raro ver amor, que é raro ver alguém ajudando o próximo sem ver recompensa naquilo, saímos de casa para trabalhar sem saber se iremos voltar. Vivemos em um mundo que um quer ser melhor que o outro, vivemos em um mundo aonde um quer derrubar o outro, vivemos em um mundo de preconceitos. Então Viva como se não houvesse o amanhã, sorrie, cante, grite sem se importar com as opiniões alheias, até então ninguém pagar suas contas ne RS. Hoje estamos aqui, amanhã podemos não está, porq o coração da gente só Deus sabe como se encontra sorrimos por fora, mas por dentro está desabando.
