Sobre o Xadrez
"Naquela tarde fria de dezembro estava tão solitária que joguei xadrez sozinha.Fui tomar um banho e água fria levou embora todos os meus sonhos.A neve que caia era um ponto branco no nada.Meu vestido azul de fita parecia mais escuro que o própio azul.Era uma agonia que matava e me consumia.Eu estava só"
Ao deitar na minha cama de madeira, com um coxão de espuma e lençóis claros, e travesseiro xadrez, meramente simples não? Mas parece que nesse momento minha mente se abre de tal forma que penso sobre a vida, e tudo o que podemos imaginar passar nela, e até chegar na morte, ao chegar nessa, nao paro, continuo a imaginar e criar todos as possibilidades de vida após a morte. E assim minha mente nao satisfaz por si só, e, se fraguimenta em vários pontos de vista, tais como religioso, científico, cético, maléfico, pessimista, e a parte do ego. Enlouqueço, e me perco em meus próprios pensamentos e idéias. Quando vejo, estou desacreditado até mesmo das minhas maiores convicções. Então, durmo, e quando acordo, por mais incrível que pareça estou lúcido e com minhas idéias e convicções intactas.
Apenas com uma certeza a mais: tenho que trocar essa maldita cama.
Então vem cá, senta aqui para conversar um pouco, jogar xadrez, rir para eu ficar te admirando. Segura minha mão, me leva para qualquer lugar, onde exista só eu e você. Volta depois de fingir estar indo embora só para eu ter uma ideia do que é a possibilidade de não te ter por perto. Me pega no colo, me tira do chão, me abraça. Finge que vai me beijar e depois recusa, só para me ver tentando roubar um beijo seu. Foge para eu ir atrás. Tenta me fazer cócegas para eu fugir de você e tu correr atrás de mim, depois me abraçar de novo, me tirar do chão de novo, me pegar no colo de novo. Então, senta aqui para conversar um pouco mais, me ver dando xeque mate no xadrez, rolar com você no chão, gargalhar e apontar para o céu nesse lugar onde exista só eu e você.
Fiz da minha vida um jogo de Xadrez, cometi muitos erros sim mas com eles eu aprendi a não voltar a me enganar, a agir com inteligência emocional e de todas as vezes que eu cair levantar-me de novo e andar em cima do meu salto em frente como se nada fosse, aprendi a não olhar o que eu deixei para trás mas sim olhar em frente
O Xadrez para mim.
O Xadrez para mim é como
A lógica para a inteligência
A verdade para a coerência
O arco-íris que a chuva faz.
O Xadrez para mim é como
As cinzas onde a fênix renasce
Um creme hidratante para a face
É como o elixir para os imortais.
O Xadrez para mim é como
A aeronáutica para o brigadeiro
Os Estados Unidos para o mundo inteiro
Jóia rara, a qual não se fabrica mais.
O Xadrez para mim é como
O Ronaldo para o futebol
Bruno Souza para o Handebol
É como um filho para os seus pais.
O Xadrez para mim é como
A água para o copo
É a urna do meu voto
A carta que o mensageiro trás.
O Xadrez para mim é como
O Ash Ketchium para o Pikachu
É como Curitiba para a região Sul
O habitat dos animais.
O Xadrez para mim é como
A presidência para o Lula
A comida para a gula
O tempo para o fulgaz.
O Xadrez para mim é como
A inglesa para o Sunye
É como a Globo para a TV
A fotossíntese para os vegetais.
O Xadrez para mim é como
O grão que o agricultor semeia
O sangue que corre na veia
É como a pomba que simboliza a paz.
O Xadrez para mim é como
O amarelo para Van Gogh
É como você para o meu BLOG
É como a vida para os mortais.
O Xadrez para mim é como
O Xadrez para o Kasparov
É a arte que me envolve
É a luta que me satisfaz.
Claro, os erros não são bons para um jogo de xadrez, mas são inevitáveis e, em qualquer caso, um jogo sem erros, ou, como eles dizem, "jogo sem falhas" é incolor.
O sistema é corrupto, as pessoas são simples peões no grande tabuleiro de xadrez da politica globalizada. Existem peões ativos, que se movimentam para ilicitamente crescerem mas existem também os passivos, que se movimentam para não verem ou quando vêem, acovardados esquecerem. O Rei, a Rainha e a Torre, são intocáveis e aguardam estrategicamente para vencerem a partida.
O peão no xadrez é como funcionário de empresa
Ele pode ser promovido pelo patrão
Porém jamais será o rei (Patrão)
A lealdade precisa estar presente nos lados que se enfrentam. Assim como o xadrez, toda disputa humana deveria também ser um jogo de reis, para cada lance se mostrar compatível com a dignidade dos adversários. Daí o nome de “vida real” dado a este mundo de batalhas, ainda que tantos não vivam os valores que os remetem à sua natureza superior.
Para jogar uma partida de xadrez, vou precisar ter um alguma intimidade com meu adversário, caso contrário, ganharei por sorte.
A vida eh como um jogo de xadrez comigo mesmo, a cada desafio novo ou antigo vencido, descubro uma nova habilidade!
"Há coisas que aquecem o coração como um bom casaco xadrez, mas o amor é um dos melhores casacos para a alma"
A vida é um jogo de xadrez, a movimentação de uma única peça, aponta para uma grande quantidade de outros movimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Vida como Xadrez
- Frases Xadrez