Sobra Covardia e falta Coragem
O desapegar da coragem nos faz ser como árvores que até tem alguma serventia: dão sombra, embelezam a paisagem... Mas não dão frutos.
Deus, meu Pai, eu peço-te coragem e lucidez para enfrentarmos todas as nossas dificuldades.Não nos deixes desanimar! És a nossas fortaleza e a rocha firme, o escudo protetor diante das adversidades. Confiamos em ti. Queremos sentir sempre essa confiança em todos os momentos das nossas vidas. Assim teremos grandes vitórias. Abençoe -nos ó pai hoje e sempre amém!
No final, somos todos malucos!
Uns por fazer o que ninguém faria, e outros, por não ter coragem de fazer o que deveriam!
Seja com sua criatividade, delicadeza, garra, coragem... Cada mulher traz consigo o poder da renovação da vida, a capacidade criar um novo mundo, um novo rumo e uma nova história. Que o mundo volte enxergar a importância que a mulher tem para toda vida!
Quando voltar já não faz parte dos planos
Não é fácil criar coragem e desfazer as amarras. É fácil fazer as malas, comprar uma passagem e seguir o seu destino rumo a um outro país. Difícil é aceitar a nova realidade durante esse tempo, aceitar o fato de que você não pertence ao local em que viveu a maior parte da sua vida.
Porque ao partir é preciso estar preparado para se reconstruir, para aceitar que é chegado o “agora ou nunca”, a hora de se encontrar, se conhecer e definir quem você quer ser mesmo já sendo bem crescido. É preciso ter coragem para se desfazer das frescuras, de alguns hábitos, criar asas fortes que te ajudem a dar um dos voos mais importantes da sua vida. É preciso se desfazer de preconceitos e aprender de uma vez por todas o significado do respeito.
Mudar de país é, quase sempre, fugir de alguns problemas, e então, se ver cercado por mil outros. É viver numa montanha-russa quando se tem medo de altura. Os primeiros meses trazem a mesma sensação da subida: empolgação, felicidade, orgulho de estar lá. E então, a gente acorda certo dia e percebe que reconstruir a vida não é tão lindo quanto parecia, é difícil, desgastante, cansativo. Mas a gente está lá no topo; o investimento foi caro, os seus amigos, a sua família, todo mundo que não veio está lá, te observando de longe. Não dá para desligar a máquina, você não tem coragem de pedir para descer. Você sorri e esconde o desespero. Fecha os olhos e vai. Com medo e sem saber se vai dar certo.
Alguns desistem após a primeira descida. Outros se acostumam com a adrenalina e resolvem continuar. Porque nada melhor do que descobrir que você é capaz.
Morar fora não é reconhecer os seus limites, é esticá-los um pouquinho mais, dia após dia. É descobrir que você pode ir muito além. É ralar para ser reconhecido onde você é apenas mais um e reconhecer que ser apenas mais um pode ser muito para quem chegou a ser ninguém.
Morar fora é dar luz a um novo “eu”, é ser mãe e pai de si próprio. É sofrer para se criar sozinho e ter orgulho do adulto que você recriou. É aceitar que você jamais será o mesmo e ter coragem para decidir que voltar já não faz parte dos seus planos.
Se descarreguei os meu vagões,
não foi acidente, quem tem a coragem de
fazer o seu próprio caminho
não precisa seguir trilho algum
Um dia quero lembrar que a coragem para não existir foi mais forte que a vontade de viver, mas passou.
Se você não tem coragem para seguir rumo seu destino, pode deixar que o universo virar a página para você e te coloca lá.
O resultado de memórias, experiências, atitudes, decisões, pensamentos, palavras e coragem, vão influenciar minhas escolhas agora
Metade
Que a minha coragem faça de mim um homem forte, que o medo de desistir não me impeça de lutar, que os gritos do meu choro seja mais calmos, porque matade de mim é o que demonstro e outra metade é o que se esconde.
Que a pessoa que amo seja amada mesmo não estando comigo
Que a melodia da música do seu telefone esteja em sintonia com meu coração
Porque metade de mim é solidão, mas outra metade é diálogo
Há alguns dias eu sorri pra ela,
Ontem dei boa tarde,
Hoje tomei coragem e falei com ela,
E agora tô pensando nos nossos beijos e abraços,
Se for um sonho,
avisa a ela que tô querendo tornar realidade.
Duas coisas preciso no meu caminho: visão e coragem.
Visão para que eu olhe cada obstáculo, sabendo que eles me deixarão muito mais forte.
Coragem para que eu não desista de transpor cada um deles, rumo ao triunfo final.
Há de se ter coragem para amar...
Amar é revolucionário
Transcende a razão
Amar é esvaziar-se de qualquer padrão
Perpassa o extraordinário, imaginário
Amar é revelar-se
Um debulhar do coração
Amar é validar o humano
Desejo inato
Amar é mover-se em direção
Em passos leves e seguros
Amar é revolução
Do amor entranhado
Do amor embutido
Do amor congelado
Ousadamente
Explicitamente
Bravamente
Amar!
Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos e acabam por nos conduzir à grandeza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de Covardia
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade