Sobra Covardia e falta Coragem

Cerca de 40904 frases e pensamentos: Sobra Covardia e falta Coragem

⁠Um dia, eu me cansei de querer agradar às pessoas, de tentar dar explicações para ouvidos surdos. Hoje vivo pela liberdade, integridade, coragem e dignidade.

A felicidade não é algo pronto. Ela vem de seus próprios atos.

Dalai Lama
HELLSTROM, Travis. The Dalai Lama Book of Quotes (2016).

⁠Verdade Animal

"Quando ela perdeu o medo viu que na verdade o lobo mau era apenas um cachorrinho."
Kate Salomão

⁠A base para ser autêntico é saber dizer "NÃO" quando muitos preferem dizer "SIM", basicamente, pelo medo das críticas e rejeições, aceitam viver um vida que não se encaixa em seus valores pessoais.

E quando eu penso que não aguento mais, lembro daquela reservinha de forças( escondida lá no fundo) e me obrigo a continuar!

⁠Ela arriscou tudo revelando a verdadeira identidade. É mais corajosa do que qualquer homem aqui. E é o melhor guerreiro entre nós.

Então vou continuar querendo pra vida toda duas coisas: uma, a de que você morresse de mim, a outra, a de que você voltasse pra mim.

Embora passa parecer sombrias as perspectivas, a única escuridão que devemos temer é o medo que criamos á nós mesmo.

Os indecisos pensam, os fracos desistem, mas os fortes continuam até conquistar.

Se há um obstáculo para a verdadeira liberdade, esse obstáculo é o medo. O medo da mudança. O medo de trocar o certo pelo duvidoso. O medo de largar o que nos parece “melhor” – ou mais certo – no momento, para buscar algo que nos instiga por dentro, algo que ainda não é concreto, mas que vive e respira em nossa mente.

Sua força não será medida pelo número de batalhas que você venceu. Mas sim por quantas batalhas você ainda sente coragem para lutar.

Deixe o céu cair e enquanto ele se desfaz nós estaremos no topo, enfrentando tudo juntos.

Adele

Nota: Tradução de um trecho da música "Skyfall".

Se você deixa o mal acontecer e não faz nada, com o intuito de preservar a paz, você não é pacífico, você é covarde!

De mim, nunca desisto. E já que você faz parte do meu ser, não desisto de você também!

Nós não amávamos a liberdade o suficiente. E ainda mais – não tínhamos consciência da situação real... Merecíamos pura e simplesmente tudo o que aconteceu depois.

Alexander Solzhenitsyn
Arquipélago Gulag: Um experimento de investigação artística 1918-1856. São Paulo: Carambaia, 2019.
...Mais

Magoar-se faz parte da vida. Não é possível viver por inteiro sem se magoar em algum momento. A gente tem que viver com coragem.

Antigamente não existia GTA, aprendia com o super Mario. Sonhava em resgatar a princesa e não a roubar carro.

Estamos tão voltados em suprir as necessidades dos outros, tão preocupados com aqueles que convivemos, que acabamos nos colocando em último lugar.
E nesse jogo, descobrimos como não nos conhecemos, e sem o autoconhecimento, não temos noção do que queremos e do que podemos realizar.
Vivendo para o outro, acabamos não mais sabendo como decifrar nossos próprios sentimentos e nos perdemos diante de nossas próprias dores.
Nos ensinaram que deveríamos viver para os outros, cuidar dos outros, mas a vida em sua infinita sabedoria tem provado cada vez mais, que isso não é verdade.
Vamos voltar pra nossa casa interior, fazer um trabalho de autoconhecimento, aceitar nossos defeitos e reconhecer nossas qualidades. Vamos enfrentar as nossas dores e não fugir delas, pois quando as confrontamos, vemos que elas não são tão grandes como imaginávamos.
Precisamos ter a coragem de mudar e aprender a cuidar de nós mesmos.

Sim seu moço, sou mar em medos, mas rio.

"Que a nossa existência seja a mais linda expressão de liberdade. Ser livre não implica necessariamente em fazer o que der na telha na hora que quiser, isso é coisa de criança mimada. Ser livre é um estado de espírito que transcende todas as tentativas de condicionamento.
Um ser livre enxerga além dos rótulos, dos gêneros, das 'castas'. Não se prende a necessidade de afirmação de nenhuma natureza, não sente nenhuma necessidade de ser maior; sabe que isso é ilusão.
Liberdade é escolher por onde caminhará, mesmo que os cenários não sejam os ideais. É saber que há dias mais difíceis do que outros, há curvas, há tropeços, mas em tudo oportunidade de significado, de ser em liberdade.
Erra quem pensa que é livre porque escolhe a roupa que usa, o carro que tem, a viagem que fará, o candidato que vai votar. Isso não é liberdade. Liberdade é ser quem é, mesmo quando o mundo parece escuro. É a coragem de manter-se íntegro em dias difíceis e a pacificação que somente os que andam em consciência tem.
Ser livre é relacionar-se com a vida como parte de si mesmo, extensão da própria consciência que se projeta em cada expressão de vida, em cada movimento, em cada oportunidade para ser amor.
Liberdade não se vincula a espaços. Há prisioneiros livres, homens do campo presos. Liberdade se vincula a capacidade de enxergar as tentativas de enquadramento, seja psicológico, religioso, intelectual, social e não permitir algemar-se.
Quem anda em liberdade vive em simplicidade. Esse sabe que jamais necessitará de castelos e exércitos, não se deixará seduzir pela conquista de reinos, jamais tentará controlar mentes. Liberdade é ser quem é e viver na paz que não se vincula à 'bons' ou 'maus' acontecimentos.
Seja na luta, seja na dor, ainda que nem tudo esteja claro, um ser livre enxergará na sutileza dos sinais cotidianos razões para despertar um pouquinho por dia, sempre na direção do rio de paz, aquele que nos abriga mesmo nos dias difíceis, o rio que mora dentro, nos alimenta, nos dá razões para que, independente dos cenários exteriores, nossa existência seja a mais linda expressão de liberdade."