Sobra Covardia e falta Coragem

Cerca de 39851 frases e pensamentos: Sobra Covardia e falta Coragem

Um bom guerreiro não é apenas aquele que não perdeu a coragem numa operação importante, mas também aquele que não se aborrece no ócio, que suporta tudo e que, haja o que houver, consegue prevalecer

A fé nos diz, acredite.
O medo diz, é arriscado.
O desânimo, não adianta, desiste,
A coragem nos transporta para o outro lado.

Um lado oposto,
Ao infernal sofrimento,
Muitas das vezes composto,
Pelos pensamentos perdidos no tempo.

Tempos escondidos na memória,
Que persiste em voltar ao presente,
Tentando criar uma nova estória,
Que irá degradar a minha mente.

Fantasmas do passado,
Assombrações de um frágil templo,
Lembranças de um coração transpassado,
Machucado por falsos sentimentos.

Tempo sombrio e perdido,
Onde havia pouca esperança,
O cérebro vivia iludido,
Onde habitava a inocência de uma criança.

O tempo e o medo,
A fé e seus segredos,
A força do meu ensejo,
Irá me livrar do grande degredo.

Acredite e tenha fé,
O resultado está no fim da jornada,
Fique firme e permaneça em pé,
Não desista, permaneça nessa estrada.

Estrada que define um futuro,
Mas é necessário acreditar,
Arregaçar as mangas e romper o muro,
Lutar, caminhar e se arriscar.

O objetivo é a vitória,
Todas as forças serão alocadas,
Para a construção de uma linda história,
Ao lado de pessoas amadas.

"No lugar de ter medo de morrer, prefiro a coragem de viver."

Coragem,

A coragem se expressa no olhar daqueles que usam o terror para acalentar a própria alma, não transferindo sofrimento algum para as pessoas.

Que tenhamos coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas e sabedoria para distinguir umas das outras.

Reinhold Niebuhr
Winnifred Wygal, We Plan Our Own Worship Services, 1940.

Nota: Os primeiros registros escritos da Oração da Serenidade atribuem a autoria a Reinhold Niebuhr.

...Mais

Coragem é quando você sabe que está derrotado antes mesmo de começar, mas começa assim mesmo, e vai até o fim, apesar de tudo.

Harper Lee
O Sol é Para Todos

Não me importa se eu olhar na contramão: quero ter a coragem de sustentar a minha crença de que o amor, a paz, a luz, hão de prevalecer na Terra, e, enquanto isso não acontecer, quero dirigir também a minha energia ao propósito de que prevaleçam em mim

⁠Faça da coragem a sua melhor amiga.
E enfrente tudo que lhe impede de ser feliz.

É preciso coragem para ver coisas tão terríveis acontecerem e levantar todos os dias e conseguir ver o que ainda é bonito.

A coragem que eu tenho para continuar lutando é a certeza que nunca perdi uma batalha, sem ter me entregado totalmente pela vitória.

Um declínio na coragem pode ser a característica mais marcante que um observador externo percebe hoje no Ocidente. (...) Tal declínio na coragem é particularmente perceptível entre as elites dirigentes e intelectuais, causando uma impressão de perda de coragem por parte de toda a sociedade.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho do discurso A World Split Apart (Um mundo dividido, em tradução literal), feito em 8 de junho de 1978, na Universidade Harvard.

...Mais

⁠Era preciso ter coragem para ser gentil.

Eu gosto do gosto da coragem
A melhor viagem é seguir a trilha que eu abri

⁠Tornamos nosso mundo significativo pela coragem de nossas perguntas e pela profundidade de nossas respostas.

Carl Sagan
Cosmos. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.

Nota: Adaptação de outro pensamento do cientista.

...Mais

Pessoas fracas que não tem coragem suficiente para correr atrás dos seus próprios sonhos irão tentar destruir os seus também.

Dai-me, Senhor, coragem e força para que possa mostrar-me digno de haver sido criado à vossa imagem.

Para contar uma história, não basta saber escrever. Também é preciso ter coragem.

Acredite no amanha.. no bem.. na paz.. é preciso ter amor e coragem pra enfrentar o que possa acontecer.. conheça os dois lados.. o lado de lá, e o lado de cá.. o bem e o mal, Acredite, que as pessoas podem mudar, que tudo ainda não está perdido.. não pense está por baixo .. quando você mais temer, e de lá que você deve buscar luz e Acreditar em si próprio.. busque sua chama interior, para seguir em frente, e a luz do sol, lhe fortificar.. descubra sua fonte renovável de energias.. encontre um lugar para você refletir, um lugar para você descansar os pensamentos, relaxar a sua mente.. e tome cuidado com a correnteza que quer te levar.. veja no céu, veja no mar, veja no sol, na lua, toda sua energia.. um presente de Deus.. e quando você enfim descobrir o que isso significa, você estará em sintonia com o bom viver..

Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que realmente conhece.

Friedrich Nietzsche
Crepúsculo dos Ídolos. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

É fácil pisar em alguém q já esta caído
Mas é preciso coragem para lhe estender a mão
É fácil falar mal de alguém quando todos estão falando
Mas é preciso coragem para defendê-lo
É fácil desistir quando todos dizem que não é possível
Mas é preciso coragem para mostrar o contrario
É fácil ser hipócrita
Mas é preciso coragem para lidar com as situações que a vida te impõe, e continuar sendo leal a si e a todos
É fácil ser como todo mundo
Mas é preciso coragem para defender aquilo que você acredita
É fácil simplesmente dizer tudo isso assim
Mas é preciso coragem para colocar em pratica
Porque quando alguém me faz um mal, eu sei q ele esta querendo simplesmente passar para frente o que já sentiu e já viveu
Portanto não levo em consideração porque essas pessoas eu chamo de fracas e tenho pena delas

Pessoas do bem dão auxilio e não precisam rebaixar alguém para se sentirem melhores!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp