Apenas viva do seu jeito
Viva de forma simples. Cultive sorrisos, flores e amigos pelo seu caminho. Valorize aquele que te faz sorrir por quase nada.
A vida lhe permite que você viva na forma que você bem entender, mas ela sempre vai lhe lembrar de ter humildade.
Não dê sorrisos de segundos, sorria e viva de forma intensa e grata por cada momento que foi presenteado com o dia de hoje.
Um dos segredos é deixar fluir. Não force o que deveria ser natural. Viva de forma leve, calma... amanhã será um outro dia. E se não houver o amanhã? Não se importe, não estaremos aqui mesmo.
Agora é teu único momento, então viva de forma intensa para que ao morrer se orgulhe de ter deixado para trás uma vida que vale a pena ser lembrada.
O presente, o aqui e o agora. Não viva de forma mecânica. Acorde, mude a rotina. Saboreie cada instante único, pois, na verdade, ele realmente é!
Optar por uma vida mais simples é diferente de querer simplificar a vida. Viva de forma simples, mas não ignore a complexidade da sua existência. Uma vida simples é diferente de uma vida vazia, com falta de conteúdo.
Viva de forma integra, procure ser útil, tenha sempre um sorriso e uma boa palavra a oferecer e faça o seu melhor em tudo que se propor a fazer. Assim, mesmo depois de sua morte, os que lhe conheceram jamais vão o enterrar.
Escolha a honestidade como guia,
o caráter como norte, viva de forma que teu nome seja um escudo. Se alguém difamar, que seja em vão seu aporte, pois a verdade é o legado que nos conduz pelo mundo. Não há necessidade de inventar ou disfarçar. Quem vive com ética tem seu próprio altar.
Livro: O Respiro da Inspiração
