So Queria ser Ouvido
"Se você quer inovar, criando algo que ninguém já mais pensou antes e só seus pensamentos ousaram chegar, você terá que possuir, para isso, a pureza e a imaginação de uma Criança."
Quando fiz, magoei, não só a mim, mas a quem amo, uma vida de um ano ou mais, queimou-se em uma de decepção, algo que sera dificil de recompor, pois o que ja passou passou, e não há como apagar, a unica coisa que resta é deixar o tempo colocar coisas boas em cima. Como as flores cobrem uma cova com o passar dos anos.
Como explicar que cruzar os braços é um problema e que a vida dura só um minuto?
Da minha janela preferida só se via o que era sereno, o que trazia paz e conforto. Vidraça translúcida e reluzente fazia questão de mostrar de um novo ângulo tudo o que se passava. De início, receio. Depois, confiança, respeito e até crença. Ensinava a virtude da calma, às vezes em silêncio absoluto, no qual se podia tudo. O tempo não era mais inimigo, era aliado, pois parava a cada reflexão, mesmo que inconclusiva. Tudo era motivo: sol, sorriso, chuva, estranhas dimensões... Dizia do jeito dela: "O chão está sujo, mas é simplesmente superfície e a roupa que se lave depois. Senta aqui sem pressa e vamos pensar na vida, conversar sem rumo, sem compromisso com o pertinente". Mostrava um ponto de vista estranho a mim até aquele momento, inovava e, aos poucos, me encantava. Não é que esquecesse o meu pensar, mas mesclava ao dela e assim me fazia sentir mais rica. Quanto mais olhava através daquela janela mais ela me absorvia e eu, a ela.
Quem só vê a beleza exterior demonstra incapacidade mental de percepção de que o mais bonito está nos valores
Tá tudo bem na verdade. É só uma questão de se encontrar. Porque as vezes eu me perco e fico me procurando, e não me acho.
Se depender da aprovação dos outros para fazer algo você só tem três coisa à fazer: não fazer, deixar de fazer e nunca fazer.
A vida é uma só, os momentos são únicos e os instantes passam que nem ao menos percebemos. Hoje temos, amanhã pode ser que não tenhamos mais...
A palavra justificativa só serve para acompanhar o que é duvidoso, para o que é verdadeiro basta o ato.
Não sei de onde vem a minha inspiração, só sei que ela é semelhante a uma ventania: A mesma intesidade que chega é a mesma na qual some.
Pessoas especiais estão distribuídas aos montes pelo mundo. Você só não teve a sorte de se deparar com uma delas.
morri pro quase, morri pro mais ou menos, morri pro nem tanto assim. Tô viva só se for pra virar meu mundo de cabeça pra baixo.
