So Passou pela Vida Nao Viveu
Tudo o que você faz deixa vestígios. A vida que viveu está escrita por toda parte em você para aqueles que podem ler.
Ninguém depressivo já viveu uma verdadeira tristeza,os depressivos são aqueles com vidas melhores que a de muitos por isso se decepcionam fácil.Triste mesmo são os traumatizados e sofredores
Foi Aqui
"Ele tornou-se carne e viveu entre nós".
Foi aqui, justamente aqui, que a divindade se revestiu de humanidade,
Foi aqui, justamente aqui, que mergulhou em nossas realidades,
Foi aqui, justamente aqui, que sentiu nossa precariedade,
Foi aqui, justamente aqui, que participou da nossa miséria, para que pudéssemos participar de sua plenitude,
Foi aqui, justamente aqui, que o autor tornou-se desconhecido,
Foi aqui, justamente aqui, que andou em nossas trevas, para que pudéssemos participar de sua luz,
Foi aqui, justamente aqui, que encontrou-se emudecido,
Mas também foi aqui, justamente aqui, que não se deu por vencido,
Foi aqui, justamente aqui, que foi enobrecido,
Foi aqui, justamente aqui, que o Cristo foi reconhecido.
E foi aqui, justamente aqui, que o Cristo fez sentido.
Viveu, bebeu e comeu do ócio... E quando se deu conta queria ter nele morrido e regurgitado: para aproveitar, só por mais alguns míseros instantes, as maravilhas da vida mundana.
Apagar o que se viveu é impossível, mas podemos com nosso sentimento aceitar o estágio evolutivo de cada ser, e agradecer a compreensão da experiência vivida e nos elevarmos em consciência.
Kairo Nunes 08/08/2023.
Existem milhares de pessoas no mundo e nenhuma viveu igual a outra, mas podemos dizer que milhares morreram das mesmas maneiras.
A misteriosidade da vida e da morte é o único enigma que jamais iremos descobrir.
Jesus viveu entre os homens sem pedir nada
Ensinou aos homens sem cobrar nada por suas lições
Morreu diante dos homens para ensinar-lhes a necessidade da morte para vida eterna
Porém, os homens preferem viver no mundo ignorando que existe um mundo mais alegre de se viver: o reino de Deus.
Vida que segue em experiências,uma troca contínua e retrocedente ao que se viveu e ao que virá para novos horizontes.
Seja logo quem se é, até porque o tempo voa e quando ver, puff… viveu-se a vida na pele de um alguém desconhecido simplesmente para sentir-se notado e bem visto por uma sociedade que faz igual, ou seja, onde nenhuma pessoa é ela mesma.
Hoje você acordou mais tarde, viveu mais um dia pela metade, chorou suas insatisfações, declarou guerra ao comodismo, esperou ganhar juízo, deitou, pensou, sem ter abrigo, um abraço acolhedor que não te ofereça risco, dormir tarde no turbilhão de pensamentos, que te tiram o sono em cada vão momento, que te impedem de dormir mais cedo.
Hoje, você decidiu lutar, decidiu que não iria mais se importar. Apagar, resgatar, não mais lastimar, mas amanhã estará cansada de mais pra mudar.
A rainha
Conta-se a lenda de uma rainha que viveu num país além-mar há muitos séculos. Sempre coberta de jóias e adornos preciosos que enfeitavam sua vestimenta valiosa, ela não media esforços para atormentar seus servos em prol do aumento da produtividade para saciar seus desejos de ostentar ainda mais a riqueza, ser admirada por todos e tornar-se um exemplo, embora o povo sequer conhecesse o sabor do pão que, em enormes recipientes, eram jogados no lixo todos os dias daquele castelo em que a rainha vivia e de onde raramente saía.
- Nada de útil esse povo pode oferecer-me além do ouro e da seda - dizia ela - para que possa ser dado o tratamento que eu, majestade, mereço. Muitos têm que sofrer para que poucos, como eu, desfrutem do prazer de viver. Essa é a lei! Tenho tudo que preciso: jóias, sedas e um mundo de facilidade e felicidade por isso.
Certa noite, enquanto todos dormiam, um de seus servos bateu à porta de seu aposento e deixou uma carta que dizia:
"Vossa majestade, por favor, com todo seu conhecimento e poder, peço que dê ao povo o que é do povo." Surpresa, a rainha ordenou que os servos trabalhassem mais uma hora por dia e aumentou os impostos da população.
Aproximadamente quinze dias depois, novamente outra carta fora deixada com os mesmos dizeres. A rainha, dessa vez, dobrou a sanção imposta aos servos e ao povo. Assim, passaram-se dois meses; cartas seguidas do aumento de horas e impostos, até que um dia a rainha subitamente sentiu-se mal, sendo constatado por médicos que não resistiria muitos dias devido à sua gravíssima condição.
Em seu leito, reuniu os servos e perguntou quem, durante aqueles dias, deixara cartas solicitando para dar ao povo o que é do povo, bem como o que deveria ser dado. Um dos servos tomou a dianteira do grupo e disse:
"Majestade, sempre acreditei que o que torna um homem rico e um exemplo de vida é o seu trabalho honesto, o reconhecimento de seu esforço e a dedicação com amor àqueles que o cercam. As jóias, os tecidos, nada disso levaremos em nossa trajetória. Gostaria apenas que vossa majestade desse ao povo o que é do povo: respeito enquanto ser humano, admiração enquanto trabalhador e amor como um irmão, pois somente isso nos faz crescer e nos tornarmos admirados, além de ser tudo o que realmente precisamos na vida para alcançarmos a felicidade".
Então, a rainha quase sem forças entregou a ele sua coroa dizendo em tom baixo de voz: "Irmão, vos faço meu sucessor, pois demonstrastes que dentro de ti reina os mais nobres sentimentos! Não fui digna da coroa, mas és digno desse povo!"
Com um delicado desejo de sucesso fechou os olhos e adormeceu para a eternidade.
Eu lhe peço, ao menos uma vez na vida peça uma salva de palmas para si mesmo, por que você viveu, se libertou, arriscou tudo enquanto muitos não arriscaram nem mesmo sair de seus quartos por medo, você merece que o mundo te aplauda de pé, por que você venceu seus medos, venceu a si mesmo, e essa é a maior vitória que você pôde presenciar. Espero que esteja sorrindo, pois lhe considero um vencedor (a).
Há quem diga que viveu plenamente. Que aproveitou cada minuto de forma intensa até a última gota de suor e sangue. Mas quando é indagado se alguma vez derramou uma lágrima sequer por amor, titubeia a responder, pois percebe que a vida inteira foi em vão.
Aproveite a vida!
Um dia você vai ter saudade, do que se viveu de verdade, do que era felicidade, o que deixou pela metade e daquilo que nem te deu vontade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
