Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

So Passou pela Vida Nao Viveu

Cerca de 825710 frases e pensamentos: So Passou pela Vida Nao Viveu

Luz pra todo mundo, porque meu coração não está nem aí pra má vontade dos outros, pra inveja, e pro cinismo. Meu coração está em paz, e pra mim o que vale é saber que tem gente boa, que tem gente que me abraça e sorri com os olhos. O restante deixo pra que o tempo leve, e que não chegue nem perto de mim...

Minha mão está suja.
Preciso cortá-la.
Não adianta lavar
A água está podre.
Nem me ensaboar
O sabão é ruim.
A mão está suja,
suja há muitos anos

(A mão suja)

⁠Quando a Ajuda Vira Julgamento

Não pedir ajuda não significa que eu não precise. Talvez eu só tenha um jeito diferente de demonstrar que preciso de você.

Sempre estive disponível para quem necessitou, sem que precisassem pedir. Bastava um olhar, um suspiro, e eu já estava lá. Porque quem quer ajudar, faz. Chega, estende a mão, encontra um jeito. Não espera que o outro precise gritar por socorro.

Mas quando sou eu que preciso, dizem que não me ajudo. Que não quero ajuda, porque não peço.

Como se fosse simples assim. Como se eu nunca tivesse tentado. Como se o fato de me esforçar até a última gota, sem incomodar ninguém, fosse um atestado de que estou ótima.

A verdade é que, quando pedi, nem sempre encontrei. E precisei aprender a lidar com a frustração do “não”, que só se ouve uma vez, mas ecoa para sempre. Precisei compreender os motivos dos outros, aceitar os limites que me impunham, mesmo que doessem.

Então, antes de pedir, eu penso: será que essa pessoa pode? Será que ela quer? Ou vai fazer por obrigação, com pressa para se livrar de mim?

É mais fácil esperar. É mais fácil não precisar pedir. Porque quem realmente quer ajudar, percebe. Chega perto. Não precisa de um pedido formal. Às vezes, tudo o que alguém precisa é de um abraço silencioso, sem perguntas, sem julgamentos.

Então, antes de dizer que eu não me ajudo, tente entender quantas vezes eu já me ajudei sozinha. Quantas vezes lutei contra tudo, sem incomodar ninguém.

Talvez o problema nunca tenha sido eu não pedir. Talvez o problema seja que nem todo mundo sabe realmente estar presente.

E ter que lidar com opiniões e julgamentos de quem me desconhece me torna, dia após dia, mais bloqueada e inacessível.

Pense positivo, mas não se engane, não pense que isso vai resolver seus problemas.

A adolescência é uma passagem para a maturidade, não a maturidade para quem tem apenas idade.

“Não possuo nenhum segredo de beleza. Nem secretamente. Meu único cuidado é escovar os dentes.” (Revista Atrevida, 12/2002)

Se o mundo não se adapta a você, você se adapta ao mundo.

O que falei sobre salvar as pessoas não é verdade. Você pode achar que quer salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si. Você pega no sono no pé da montanha, e o lobo desce. E você espera ser acordada por alguém. Ou espera que alguém o espante. Ou atire nele. Mas, quando você se dá conta de que o lobo está dentro de você, é quando entende. Não pode fugir dele. E ninguém que ama você consegue matar o lobo, porque ele faz parte de você. As pessoas veem seu rosto nele. E não vão atirar.

Bom dia!
Às vezes parece que não temos mais forças para continuar, mas Deus, com seu amor, fortalece nossa alma, assim seguimos em frente para vencer mais um dia!

Ninguém sabe tanto que não tenha o que aprender e
ninguém sabe tão pouco que não tenha o que ensinar...

Se a educação não pode tudo, não se pode nada sem ela.

Sujeira de chocolate não se limpa, se lambe!

Pessoas que esquecem depressa. Não merecem ser lembradas.

eu não sinto falta das pessoas
Me canso delas
com facilidade.

Quem hoje é muito importante
na minha vida,
amanhã já é página virada,
e outras pessoas vão surgindo...

Palavras não cozinham o arroz.

Não precisamos nos sujeitar
a nada que não desejamos.
A nada e a ninguém.
Não somos obrigados a aceitar nada
contra a nossa vontade.
Nada é absoluto,
tudo pode ser modificado.
Ninguém pode nos fazer infelizes
sem o nosso consentimento.
Sejamos fortes e decididos.
Se você tropeçar
em uma pedra no seu caminho
e sofrer uma queda,
se levante e continue a sua caminhada,
não fique deitado amaldiçoando
a pedra que o derrubou.

Muitos dizem: Eu te amo. Mais poucos sabem o significado do amor. Não amamos com palavras e sim com atitudes.

Dor de Cotovelo.

Deve ser tratada com dignidade.

Não é virose,
epidemia ou artrose,
nem mesmo falha de envelhecimento.
Independe da idade.
Costuma dar a sensação
de um escuro profundo,
onde a luz não chega,
onde a esperança é cega
e nossa estima é o rodapé do mundo.
Não acredite !
Como esse mal não transmite
nenhum perigo fatal,
poder ser prazeroso o colo de um amigo,
um abraço forte, como abrigo,
uma palavra doce, um cafuné.
Acima de tudo, que se mantenha a fé.
Muito pior do que passar por isso
é sonegar emoção,
evitar o risco e o compromisso,
esconder-se atrás das grades da razão.
Quem hoje por amor está sofrendo,
Só por amar, já merece estar vivendo.

ღMORENA não beija...ensina!
ღ MORENA não chega...marca presença!
ღ MORENA não entra na fila....é vip!
ღ MORENA não aproveita...curte!
ღ MORENA não fala... encanta!
ღ MORENA não chama...convoca!
ღ MORENA não aparece... chama atenção!
ღ Ser MORENAnão é moda...é atitude, é religião!
ღ MORENA não esta...da um tempo!
ღ MORENAnão dança...humilha!
ღ MORENA não pega qualquer um...escolhe a dedo

Me dá um beijo?
Mas não quero um beijo qualquer.
Quero um beijo bem gostoso,
com teu gosto de mulher

Quero um beijo que me excite.
Que me faça te desejar.
Quero um beijo que me agite.
Que me mostre teu jeito de amar.

Quero um beijo de emoção.
Que mexa dentro de mim.
Que me faça perder a respiração.
Que me faça querer não ter fim.

Quero um beijo com ardor.
Que me faça querer mais.
Quero um beijo de fazer amor.
Como só você me faz.

Te amo!