So Passou pela Vida Nao Viveu
Epifania
Há certas coisas que não entendemos. É por isso que alguns querem fazer um voo. Um voo raso para olharem por cima e ver as tristezas e sofrimentos e o rastro do mal que os trazem. Isso chama-se epifania, uma autorreflexão, um auto-conhecimento.
Nem sempre conseguimos atingir esse estágio do amadurecimento. A epifania dói na alma e no coração. Ver seus próprios defeitos, burrices e ignorâncias que praticamos. Saber porquê aquele amor não deu certo, porquê aquele projeto foi-se de água abaixo.
A epifania não é feita de forma exata, em números, mas de forma subjetiva. Cabe a cada um aceitar a dor que ela traz e dar meia-volta no rumo que está dando. Às vezes, precisamos apenas dar um sim ou um não, calar e deixar ouvir o som ensurdecedor do silêncio.
Este é o encontro consigo mesmo. Um encontro doloroso, frio e escarnecedor de si mesmo. Não busque soluções nos outros e sim em si mesmo.
Temos o péssimo habito de condenar tudo aquilo que não vivenciamos... até que a vida nos mostre a realidade e nos abra os olhos para as verdades... vivenciando-as.
Acredito que quando a felicidade e o amor vem não avisam, nos surpreendem com sua simplicidade e voracidade. Nos deixam frágeis e fortes, nos envolve e anima a desfrutar do dom de Deus, a VIDA!
Se ainda tem duvidas se deve fazer o bem, FAÇA, mas não espere reconhecimento ou retribuição, por que como próprio ditado já diz.. as pessoas só se lembram apanham.
Não podemos ser felizes o tempo todo, assim é a vida! Mas podemos sim, viver intensamente os momentos felizes, para que nos momentos não tão felizes possamos lembrar de que tudo é passageiro, e momentos felizes voltarão a acontecer!!!
Seja você o responsável pela sua vida. O que você é ou não, tem ou não, é responsabilidade sua, deixe de culpar os outros. Cabe a você o poder da culpa ou das desculpas da sua vida!!!
A vida é agora, e o destino é você quem faz!!! Não viva apenas para sorrir, mas sim para ser e fazer FELIZ!!!
Quando como meu almoço, não o faço para maior glória de Deus, mas porque gosto de almoçar. O mundo está cheio de distrações e prazeres: livros, pinturas, viagens, amigos, vinho. Nunca encontrei um sentido em tudo isso, nem quero encontrar. Por que não aceita a vida tal como ela nos oferece?
A sua vida não está fácil?
A minha também não, e tenha certeza
a do seu vizinho e a do seu irmão, todas
elas têm problemas, em alguma questão:
Seja financeira, sentimental,
de saúde ou emocional! O primeiro passo,
para livrar-se dos problemas, é aceitá-los e tentar
resolvê-los, deixar de se sentir vítima...
Batalhar e acreditar que dias melhores virão!
Miligrama De Verso XXIV
Desisto de pessoas que para parecerem difíceis, fingem não querer apostar no amor. Não possuem nenhuma inteligência emocional por desconhecerem totalmente a brevidade da vida.
Eu não convido para que me sigam,
nem intimo para que me respeitem.
A vida é leve e leve levo a vida...
Quem quiser que compartilhe,
será sempre bem vindo quem comigo a festeje.
Muitas das vezes não conseguimos compreender porque a vida e tão difícil, porque achamos que tudo de ruim acontece somente com nos, o fato é deus nunca te da ferramentas para afastar dele! Pense nisso
RENITENTE - 20/12/2014
Sei que meu tempo de viver é sem contornos.
Não há retornos e nem desvios pra recomeçar.
Tudo começa em direção a um fim, o limiar.
Um processo que nos conduz como obrigações,
onde o princípio é uma juventude efêmera,
que não dura, somente perdura como saudades.
Um sentido momentâneo, que é reto e finito,
pois só nos cobra o preço da ida renitente
por crer numa eternidade que jamais teremos.
O novo sempre vence quando for aventureiro,
porém sempre é derrotado quando for ciente.
Ter ciência é entender que existe um limite.
E esse limite não é uma barreira que proíbe,
mas sim uma constância que divide pra separar,
o bem que avança, do mal caminho que desvia.
Tudo tá prescrito na origem, no fator elo
onde a preponderância governa forte e sagaz.
Assim,o encanto, a gratidão e a reciprocidade,
são como mágicas que embelezam a nossa vida,
porque nos permite conceber o amor como fuga,
diante de tantas adversidades e más ambições.
Todos temos sempre os mesmos objetivos finais.
Afinal quem nunca desejou a felicidade eterna.
Somos seres humanos buscando o idealizável,
querendo soluções finais, a verdade absoluta,
mas pecando em achar que há um lider supremo
que tem todas as respostas porque é onisciente.
Muitos perdem sua liberdade e capacidade real,
em nome de uma ilusão que jamais o facultarar.
Repudiar alegações e denominações é a essência
que necessitamos pra derrubar os impostores,
com seus históricos mirabolantes e santificados!
Texto de Almany Sol, para Pensador Uol
Eu vivo sentindo algo...
Algo que não da pra se explicar.
É uma mistura de dúvida, incerteza, confusão e ódio.
Por alguns momentos parece passar, mas não, volta e volta mais forte.
Queria entender o porque.
Mas no fundo acho que já sei...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
