So Passou pela Vida Nao Viveu
"Eu vivo no mundo dos loucos pois,os normais não sabem viver é sim...só sabem navegar em um mundo de ilusõe."
Nem tudo que eu como, é porque gosto, as vezes comi só para experimentar,se te comi, não quer dizer que gostei....
A cada dia eu tenho mais certeza que tenho amigos , amigos não só dos tempos de escola , mas amigos pra vida toda...
Não bata só saber é preciso agir, todos sabem que a educação rompe barreiras e muda o mundo e as pessoas, mudar o mundo e mudar as pessoas são processos interligados, no Século XXI, numa sociedade que utiliza cada vez ma...is as tecnologias da informação, a educação tem um papel decisivo na criação de outros mundos possíveis, mais justos, produtivos e sustentáveis para todos e todas. Uma educação emancipadora se faz através da formação para a consciência crítica e para a desalienação. "Educar para um outro mundo possível é educar para a qualidade humana para além do capital"
Trova 1030 :
Sou uma guerreira ESTUDANTE
vou aos livros todo dia,
só não quero ser “pedante”
pois Sócrates é meu guia.
Trova 1031 :
Sou guerreira que conduz
a espada de Cristo-Rei,
pela FÉ, acendo a luz
e não esqueço o que sei.
Trova 1032 :
Sou guerreira contra o mal,
sei acalmar sofrimento,
vou à luta contra o tal
do preconceito, em lamento.
Trova 1033 :
Sou guerreira consciente
para vencer meu defeito,
procuro ser paciente:
-“O ser humano é imperfeito.”
Trova 1034 :
Sou guerreira de verdade,
quando estou a navegar
enfrento a dificuldade
na calmaria do mar.
Trova 1035 :
Sou uma guerreira felina
se precisar da defesa
pra tentar mudar a sina
tenho garras, com certeza.
Trova 1036 :
Sou guerreira da vontade
para atingir o ideal,
não desisto, na verdade,
torno meu sonho real.
Sinto que vivo no mundo, mas não no mundo que vivo,
isso só são palavras de um coração impulsivo.
Se pudesse expressar o que sinto, o que diz meu coração,
diria que estou sozinho, no meio da multidão!
Do Precisar e Merecer
O assistencialismo só dá as migalhas daquilo que o povo precisa, para não dá tudo aquilo que ele merece e precisa.
E o que tenho nas mãos, a não ser caneta e papel..
Que tenho eu para oferecer-te ..
se,
o que sou,
me custa ser!!
..
A tristeza em sorrisos
Já não sei como me aguento, diante de cada situação que vivo, sou só um adolescente, tudo isso deveria ser alegre, mais oque vejo é triste, olho para os lados buscando entender o por que de tudo isso, Deus não queria que fosse desse jeito.
As pessoas então cada vez mais frias, não tem sentimento, simplesmente só se importam consigo mesmo, eu choro com um sorriso no rosto, tentando esconder tudo que sinto, não quero preocupar ninguém, neste corpo com sorriso o espirito esta triste, o inimigo faz festa dança e rir das nossas caras, aonde esta o papel de amor em tudo isso ?
Se esquecem do ensinamento dos mestres dos mestres e se dizem entendedores da palavra, quanta hipocrisia, estão falando coisas que não vivem, isso faz meu coração transbordar em tristeza, a melanconia me corrompe estou só com meu refugio, pois sei que ele é o único que nunca me deixo triste. Eu só quero ver aonde tudo isso vai dar, pois o meu tempo esta acabando nesse jardim aonde as rosas que pensei ser lindas, estão todas precisando de cuidados.
Paulo tem horas que eu sinto que você não precisa ouvi nada. Só precisa de um abraco. Eu estou sentindo isso agora!
Aos olhos do mundo somos só uma sequência,
para a ciência não passamos de uma consequência,
para a natureza somos uma experiência,
e para o tempo, apenas mera existência
Não é tão difícil quanto parece, depois que eu entendi que tudo aquilo só me enlouquece, eu fechei os olhos para então em prece agradecer por todo o estresse que hoje me amadurece. Anoiteci corroído lembrando de algumas coisas que já vivi, coisas que inevitavelmente tinha que ser parte de mim. Doeu um pouco no corpo lembrar de certas histórias tanto é que o olho encheu, mas não transbordou, ficou ali inerte embaçando minha vista, minha vida. Tratei logo de limpar, pra ver um pouquinho da dor cessar. Parece que dá certo, por mais incerto que seja meu desejo de esquecer tudo que estruturou o meu novo jeito de agir. Sei lá só queria desabafar, não podia deixar de falar do quanto hoje foi intenso.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
