So o Tempo pode Entender um grande Amor
Algumas pessoas são como rosas. Muito bonitas de se admirar e, ao mesmo tempo, tão cheias de espinhos que ferem a quem delas se aproxima.
Já não me importa o tempo perdido, eu sinto uma ansiedade imensa de mergulhar no que ainda não vivi.
Não gaste a riqueza do tempo com lamentações improfícuas, nem destruas o valor das horas no fogo da agitação.
Cala-te e pensa.
Sofrestes talvez prejuízos enormes.
Provavelmente caíste em erro.
Padeces desenganos que jamais esperaste.
Encontraste problemas que te parecem insolúveis.
Fracassaste naquilo que entendias como sendo o melhor em teu favor.
Entretanto, queixas e aflições vazias não te amparam de modo algum.
Reflete em teu arsenal interior de recursos e bênçãos e supreenderás um tesouro de energias em ti mesmo, cujo acesso descobrirás, meditando simplesmente nestas duas palavras:
- Posso recomeçar.!
O tempo é efêmero, no momento em que se nasce, já se começa a morrer, ser é apenas uma face do não ser
Há pouco tempo, eu era feliz. De repente o meu mundo partiu-se ao meio. Eu preciso viver este luto, e preciso fazer isto do meu jeito. Preciso ficar só, preciso chorar e preciso pensar em você.
E quase que eu me esqueci que o tempo não para nem vai esperar.
NÃO TE RENDAS
Não te rendas, ainda há tempo
de alcançar e começar de novo,
aceitar tua sombra
enterrar os teus medos,
largar o lastro,
retomar o voo.
Não te rendas que a vida é isso,
continuar a viagem,
perseguir os teus sonhos,
destravar o tempo,
arrumar os escombros,
e destapar o céu.
Não te rendas, por favor, não cedas,
ainda que o frio queime,
ainda que o medo morda,
ainda que o sol se esconda,
e se cale o vento:
ainda há fogo em tua alma
ainda há vida nos teus sonhos.
Porque a vida é tua, e teu é também o desejo,
porque o quiseste e eu te amo,
porque existe o vinho e o amor,
porque não existem feridas que o tempo não cure.
Abrir as portas,
tirar os ferrolhos,
abandonar as muralhas que te protegem
viver a vida e aceitar o desafio,
recuperar o riso,
ensaiar um canto,
baixar a guarda e estender as mãos,
abrir as asas
e tentar de novo
celebrar a vida e relançar-se no infinito.
Não te rendas, por favor, não cedas:
mesmo que o frio queime,
mesmo que o medo morda,
mesmo que o sol se ponha e se cale o vento,
ainda há fogo na tua alma,
ainda existe vida nos teus sonhos.
Porque cada dia é um novo início,
porque esta é a hora e o melhor momento.
Porque não estás só, porque eu te amo.
Novos rumos... novo tempo... novo amanhecer... novos sonhos... recomeços... oportunidade de tentar mais uma vez... e, dessa vez, fazer valer a pena... O meu Deus acredita em mim e me faz viver em novidade de vida!
Acabei de te conhecer,
mas já estou gostando de você
te conheço há tão pouco tempo
e já temos tantos momentos
que acho que te conheço há tempos.
Você é como as rosas....são lindas...trás alegria...mais ao mesmo tempo tem espinhos....e me machucam!! Mas se fosse para ter VC não iria me importar de me machucar com os espinhos!!! Vou te amar pra sempre!! Sempre!!
Muitas pessoas falam dos meus sentimentos, que estou sendo trouxa, estou perdendo meu tempo com você. Mas, eu queria ver mesmo, e eles sentindo pelo menos 1/3 do que sinto por você, com alguém que eles gostam.
O ser humano é o mesmo em qualquer lugar, em qualquer tempo, em qualquer que seja a sua condição. Você pode ser rico ou pobre, mas os problemas que afetam verdadeiramente o ser humano são os mesmos.
Agora posso ver que gastei a maior parte do meu tempo e da minha energia tentando adquirir o que eu achava que era bom (...). E gastei uma quantidade gigantesca de energia e preocupação temendo o que determinei que era mau.
Ontem parei para lembrar nos amigos que tive há algum tempo atrás, fiquei triste pois hoje, eles são pessoas comuns, nem mais nem menos. Logo pensei nos amigos que tenho hoje, e me sinto muito bem assim, pois se tudo fosse igual para o resto de nossas vidas, que sentido teria a saudade? Senti como se uma página da minha vida foi virada, e agora eu sou assim, e me orgulho de ter quem tenho ao meu lado, mas uma coisa é certa: outros amigos virão, alguns ficarão e apenas os que eram sinceros farão com que a saudade faça sentido pra mim.
Já faz tanto tempo, e eu não me adaptei à sua falta. Parece que eu rejeito qualquer coisa que me faça acostumar com a sua ausência, e eu continuo procurando você em todos os cantos. Você… Você foi embora e levou minha paz com você. Eu queria que você voltasse, pode ficar com a minha paz pra você, mas volta.
Deus está em toda a parte ao mesmo tempo,em redor de você, dentro de você!Jamais você está desamparado. Nunca está só.Não permita que a mágoa o perturbe:procure manter-se calmo,para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.Assim, poderá superar todas as dificuldadesque aparecerem em seu caminho,e há descobrir a Verdade queexiste em todas as coisas e pessoas.C.Torres Pastorinho
Um antigo provérbio diz:
"Se semeio urtigas, não posso colher rosas".
É através das minhas ações que o mundo reage a mim.
Elas plantam as sementes do meu futuro.
Se tenho atitudes raivosas, obtenho respostas raivosas.
Se desempenho ações pacíficas, os resultados são pacíficos.
É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio.
Deveríamos deixar que todas as nossas ações
fossem para edificar ao invés de violentar.
