So o Tempo pode Entender um grande Amor
Não tema o amor. Excluí-lo da sua vida é um ato de covardia que só conduz à tristeza e ao arrependimento. Amar sempre vale a pena.
Pra saber que é amor...
não é preciso um beijo...
basta o coração
pulsar forte só em pensar...
se avermelhar ao ver,
gaguejar ao conversar,
suspirar ao imaginar...
e imaginar...
pra saber que é amor.
Depois de perder meu irmão, tive um tempo difícil. Então tomei uma decisão. Disse a mim mesmo que viveria uma vida na qual eu não teria que perder ninguém. Não viveria uma vida divertida. Viveria uma vida na qual eu não sonharia com o futuro. Desde então, nunca tive uma noite de sono confortável. Nunca fiz piada, nunca toquei piano e nunca amei ninguém. Até você pousar no meu mundo um dia. Era assim que eu vivia.
Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.
Uma coisa sobre adultos é que eles sempre querem que você seja um grande herói e líder. Qual é o problema de ser normal, pelo amor de Thor? O que há de errado em ser mais ou menos nas coisas? Adultos são totalmente irrealistas.
Um ser-humano inferior não é aquele que possui menos.Mas sim,o que se acha menos capacitado pra fazer ou conseguir algo.
E chega um determinado tempo que você cansa de esperar por um gesto legal de uma pessoa, então é aí que você resolve ser mais feliz e cuidar mais da sua vida, sem se preocupar com o amanha, buscando sempre dar o melhor de si.
Eu demorei, mas aprendi..
Hoje eu aprendi que não preciso de niguém pra eu ser feliz, aprendi que palavras são só palavras e que as pessosas hoje em dia dizem um EU TE AMO como se fosse um BOM DIA, pra que isso?
Pra que tanta ilusão?
Por que as pessoas já não são tão sinceras como antes?
ou será que nunca foram?
E é nesse ponto e por esse ponto que eu digo:
Palavras são só palavras, só começam a valer quando comprovadas.
Na verdade eu não preciso de muita coisa, eu quero mais que palavras, eu quero atitudes sinceras, além de amar, que entenda.
Se não for pra me fazer emoções verdadeiras, por favor não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, de coisas passageiras.
Verdade sempre!!!
Caixa de Sapato
"Preciso de um tempo." Foi o que ela disse... Ou melhor, foi o que ela quis dizer.
Nas entrelinhas do que escreveu, estava lá: me dê um tempo. Motivo, ou desculpa, também havia. Não chamaria de motivo bobo; pelo contrário, era um motivo que eu respeitava, assim como respeitaria qualquer decisão dela.
O problema é que eu estava cego... Cego de amor. Confesso que mesmo que parecesse tão claro o que aconteceria em seguir, ainda me restou uma dúvida, uma esperança. Foi como se ela me jogasse de um precipício, mas segurasse uma de minhas mãos enquanto eu estava pendurado e a esperança de que ela me desse sua outra mão, e me puxasse de volta, não passou de uma ilusão. Eu cai.
Talvez o problema tenha sido eu, mas não me arrependo de nada que fiz.
A todo momento fui sincero sobre o que sentia; mas talvez ela devesse ter dito a verdade logo de uma vez: foi lindo o que aconteceu com a gente, mas não dá mais. Me pouparia do sofrimento, e a pouparia de usar uma desculpa.
"Eu te amo", ela disse. Mas um amor como ela descrevia não se acabaria em dias, em semanas. Pensava comigo mesmo: "talvez eu não fosse bom pra ela", mas esse não é o ponto. Tudo o que fiz foi tratá-la com respeito, com afeto, com amor; mas parece que, pra ela, eu fui só mais um.
Ela precisava de um tempo, e eu dei esse tempo, mesmo eu não querendo isso. Mas foi o melhor a se fazer.
De que adiantaria a ter do meu lado, se o que, ou quem, ela queria não estava ali? Eu mesmo respondo: nada.
Eu apenas estaria me enganando.
"Nunca vou esquecer o que aconteceu com a gente, o nosso amor"; Não, farei o possível para esquecer, porque, por mais lindo que tenha sido, aquela gota de esperança que ela deixou pingar sobre mim, me machucou ainda mais hoje.
Guardei os bons momentos em uma caixa, e essa caixa... Bem, essa caixa sempre estará ali, quando quiser me lembrar de tudo; mas como uma caixa de sapato, que guardamos no fundo de um armário, e esquecemos lá, espero que o mesmo aconteça com essas lembranças.
O amor? Não o culpo, mas quero esquecer. Não por raiva, não por ódio a ele, mas por mim, pra que eu possa me sentir bem. Apesar do amor ser aquilo que nos mantém vivos, eu não estaria vivo por dentro mesmo que eu quisesse. Eu a amei incondicionalmente, com todas as minhas verdades, mas se não era o suficiente: paciência.
Quem sabe, um dia, encontrar alguém para quem o que eu tenho a oferecer realmente valha a pena, alguém que me ame da mesma forma. Até lá desejo a ela toda felicidade do mundo, e pra mim... Bom, pra mim eu desejo que cada dia mais aquelas lembranças sejam esquecidas, e que todas as palavras ditas e digitadas voem pelo ar, e se dispersem com o vento, e, além disso, felicidade plena, aguardando, não desesperadamente, mas sim que inevitavelmente ela apareça; nao qualquer uma, mas aquela que Deus modelou.
Se eu pudesse, apenas um dia,
voltar no tempo,
queria que fosse
para o dia em que te conheci.
Se eu devesse, talvez,
corrigir um erro,
queria que fosse
o da nossa primeira briga.
Se eu pudesse, então,
repetir o que foi bom
queria que fosse
o nosso primeiro beijo.
Se eu pudesse, ainda,
desfazer um ato,
queria que fosse
o te ter magoado.
E se eu pudesse, por último,
fazer um pedido,
queria que fosse
o de ser feliz pra sempre
contigo.
UM POEMA PARA CHAMAR DE SEU
O tempo corre e me leva junto
O seu rosto aparece sempre em meu olhar
O sorriso invade o meu coração
Quando olho pra você nem sei o que pensar
Os pensamentos invadem a minha rotina
Colho a minha sina de não parar de pensar em você
Parece que o seu olhar me domina
Porque em nenhum segundo eu consigo te esquecer
E passo horas aqui sozinha
Imaginando quando é que eu vou te ver
As horas se arrastam e o tempo me agride
Você não é muito fácil de entender
Quero você por inteiro, por completo
Quero me entregar por inteira, ser sua
E que a cidade assuma que já esperava por nós
Quero o nosso amor lindo como é a lua.
Eu me pergunto o porquê de não ter te conhecido antes, pelo menos um tempo suficiente pra poder te convencer de que teu lugar é ao meu lado, assim, te levaria comigo pra onde quer que eu fosse. Eu te levaria agora mesmo comigo, mas nossas metas não são as mesmas, nossos rumos são outros. Se eu te conhecesse antes, nós teríamos criado objetivos, sonhos. Sonhos que fariam com que crescêssemos juntos. Pego-me sonhando acordada com um futuro lindo contigo. Às vezes esqueço que não posso chorar, mas é inevitável. Desde o início eu sabia o desfecho dessa história, mas não parecia realidade, e só percebemos o tamanho do problema quando o coração apertou. O coração chorou. Queria aproveitar estes últimos instantes sorrindo ao teu lado, olhando pro mar e me perdendo em teus beijos, mas tudo o que consigo nesse momento é chorar. Eu não posso chorar! Não agora que ainda te tenho, mesmo que por pouco, perto de mim. Precisamos ser fortes e sorrir. Sorrir por todos os momentos bons que passamos juntos, e por podermos nos conhecer. Aprendi contigo, dei gargalhadas e até senti ciúmes tolos. Eu só tinha medo de te perder. Quero que saiba que vou te levar pra sempre comigo, em meu coração. Vou lembrar do teu cheiro, do teu sorriso, do teu cabelo, da tua voz e sentirei a maior saudade que tu possa imaginar.
Você se afasta, eu não entendo
Ficam sobras novas de um velho tempo
Para todas as horas ou em qualquer momento
Minhas feridas, muitas lembranças, nosso jeito
Uma história feita ao acaso
De emoções e embaraços
Alegrias e saudades,
Tardes quentes e suaves
Momentos eternos, mágicos e sinceros
Que me lembro agora
Com amor, lágrimas e carinho
Do seu olhar, dos nossos beijos,
Daquele alegre caminho
Onde éramos […]
Por um determinado tempo achei que precisava de um cara legal, alguém que me completasse, uma pessoa bacana, social, cheio de sonhos pra compartilhar comigo, de sorriso frouxo e coração largo
E eu conheci sabe, de uns pouco me lembro, outros queria não ter conhecido e tem um que me deixou uma grande lição. Era uma pessoa incrível, se encaixava perfeitamente em mim. Dono de uma alma transparente, de um sorriso lindo, de gestos românticos, de um abraço protetor, de palavras lindas que me fazia sentir especial mesmo sabendo que existia em seu coração outra pessoa. A gente se gostava, mais amor mesmo sentíamos por outras pessoas, foi uma relação de troca, de necessidades, de vamos ver se rola. Era um tipo de aposta ...
Aquele tipo de relação que tinha tudo pra dá certo, o homem dos sonhos. Tínhamos os mesmo gostos, a mesma intensidade, o mesmo exagero, compartilhamos muitas coisas boas e verdadeiramente dividimos o pouco tempo que convivemos!
Ele se encaixava em mim, mais não era ele a peça que faltava no meu quebra cabeça.
Então percebemos que a gente podia ser, mais não éramos e nunca fomos verdadeiramente um do outro. E eu aprendi sabe, aprendi que existe milhões de pessoas "perfeitas" mais que não nos pertence e que não substitui aquela peça cheia de defeito que a gente não quer, mais que é essa a peça que nos completa !
Os homens tinham que se divertir diariamente. Só assim é que se pode entender o sentido da vida e o significado da morte.
Irmãos, a um mesmo tempo, Amor e Morte, / criarei a sorte. / Coisas assim tão belas / no resto do mundo não há, não há nem nas estrelas.
Ainda vai sorrir quando eu for teu único motivo?
Ainda vai ouvir o que eu digo, mesmo quando eu só quiser falar de amor?
Ainda vai tentar me entender quando eu não fizer mais sentido?
E ficar comigo quando tiver visto o pior lado de quem eu sou?
No amor não pode existir ciúme em demasia, cobranças, possessividade, tem que haver liberdade, realidade, fantasia etc...
Entre Sensações e Cansaços
Diria que a vida é feita de sensações,
que entrelaçam muitas emoções,
das quais não se vê tantas menções.
O que se faz quando todas as palavras
já parecem repetidas?
Já não sei...
Mas sigo a escrever,
mesmo sem sentir que algo irá permanecer.
Gosto de imaginar o cantarolar dos pássaros
que me cercam no desconhecido —
o lugar onde, mais do que reconhecido,
encontro meu verdadeiro eu.
Ali, já não preciso fugir.
Ali, não preciso me inserir.
Pertencimento…
uma falsa convicção criada por aqueles
que mal sabem de si mesmos.
Afinal, onde pertencer,
senão ao próprio ser?
Estou tão cansado,
até um pouco frustrado…
Já não sei o que é me sentir fechado.
Nem tenho mais o desejo de ser encontrado.
Acho que a maturidade
é menos sobre a seriedade
e mais sobre o quanto você se expõe —
por dentro, por fora,
sem precisar de terno,
mas com verdade no interno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp