So o Tempo pode Entender um grande Amor
Se não eu por mim, quem por mim? Se eu for só por mim, quem sou eu? Se não for agora, quando?
Retrovisor nos mostra o que ficou
O que partiu, o que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi
Calçadas e avenidas
Deixa explícito que se for pra frente
Coisas ficarão pra trás
A gente só nunca sabe que coisas são essas.
"Destino é apenas algo que inventamos por que não podemos suportar o fato de que tudo o que acontece no mundo é acidental."
Eu aceitaria até o inferno por você, mas não por sua solidão e sim por não suportar ficar sem ter você por perto.
Existe uma grande diferença entre estar sozinho e se sentir sozinho.
Você escolhe está sozinho.
Já se sentir sozinho, não.
A história é a ciência dos homens, dos homens no seu tempo."
( Bloch )
"A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo."
( Victor Hugo )
"As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado."
( Autor Desconhecido )
"Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo."
( Mário Quintana )
"Há ladrões que não se castigam, mas que nos roubam o mais precioso: o tempo."
( Napoleão Bonaparte )
"Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo."
( Leon Uris )
"Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução."
( Beatrice Bruteau )
"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais."
( Albert Einstein )
"O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida."
( Charles Darwin )
"O melhor profeta do futuro é o passado."
( Lord Byron )
"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança."
( Frank Lloyd Wright )
"O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel."
( Platão )
"O tempo é o mais sábio dos conselheiros."
( Plutarco )
"O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez."
( Autor Desconhecido )
"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo."
( Mário Quintana )
"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido."
( Bertrand Russell )
"Os conservadores são pessimistas quanto ao futuro e otimistas quanto ao passado."
( Lewis Mumford )
"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem."
( Marcel Proust )
"Por mais que o tempo possa parecer a passagem das horas, vão parecer curtos se pensar que nunca mais há de vê-los passar."
( Aldous Huxley )
"Porque o tempo é tão implacável, roubando-nos as oportunidades se não formos suficientemente rápidos para agarrá-las imediatamente?"
( Liv Ullmann )
"Quando o futuro vira passado, é fácil ver o que tinha que ser feito."
( Autor Desconhecido )
"Quem mata o tempo não é assassino, mas sim um suicida."
( Millôr Fernandes )
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."
( Eclesiastes )
"Tudo tem o seu tempo: não podes produzir uma criança num mês, por engravidares nove mulheres."
( S. Handel )
"Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder."
( G. K. Chesterton )
"Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele."
( Abu Shakur )
Mas quando uma pessoa está desesperada, pode valer-lhe de alguma coisa pensar nas misérias dos outros?
Não há grandes homens de Deus, só há pobres, fracos, pecadores que têm um Grande e Misericordioso Deus.
O autor que se julga um grande escritor, além de antipático é burro, imbecil. Um escritor só pode ser julgado depois da sua morte. Muito tempo depois.
A onde existe a depressão, não existe a razão, só um grande vazio que nos consome, onde as palavras não fazem o menor sentido, e o nosso único consolo é a nosso própria companhia que um dia também não será o bastante.
A vida é um sopro. Sopro de Deus pra vir, sopro do tempo pra ir. Deixe que os ventos a levem, seu trabalho e só torná-la inesquecível. É um capítulo com começo, meio e fim todos os dias. Hoje a gente está aqui, amanhã só quem sabe é Deus. Faça o melhor, seja o melhor, deixe o melhor na hora do adeus. A cada manhã uma nova oportunidade de saber que pra ser eterno, basta viver um bom dia de cada vez, pois o que fica pra saudade, é quem a gente era, o amor que a gente deu e o que a gente fez.
[...] fiquei parada diante do espelho, olhando meu rosto sem entender. Era só eu, pura e simples, e eu não sabia o que via. Continuei olhando, procurando alguma outra coisa que não consegui encontrar. Fiquei olhando, até que só restassem contornos que não formavam uma pessoa. Mas nenhuma outra forma surgiu.
Por que eu preciso morar em grandes cidades, viver desesperado dentro de um carro para lá e para cá, restringir imensamente o meu tempo de convivência com as pessoas de quem eu gosto, reduzir o meu ócio criativo para ficar num lugar onde vão me oferecer apenas e tão-somente dinheiro?
