So o Tempo pode Entender um grande Amor
Tentar entender todo o processo que leva ao propósito causa menos dor. Amplia a visão para além do que se espera no futuro. Suportar é submeter-se a algo imposto, irremediável, até que não haja mais a causa que lhe foi imposta.
Escrevo para me entender a mim mesmo e escreverei com toda a honestidade de que for capaz. Tal não significa que eu seja pessoa em que se possa confiar quando escrevo sobra a minha própria vida e sobre a minha obra, sobre a forma como naufraguei ainda antes de me fazer ao mar.
Ser livre é entender profundamente a função e o sentido do desapego e da resiliência e colocá-los em prática
As nossas tentativas de entender tudo que acontece no mundo nos fazem apenas de curiosos sem conhecimento de causa e efeito, ação e reação.
Não seja sábio no seu entender,mais sim no entender de Deus pois ele é a base da sua sabedoria e da sua vida.
Lembre-se o que move o seu corpo é o espírito que saiu da boca dele,pois se ele sair do seu corpo e subir de onde saiu,o seu corpo estará vazia.
Por isso volta-te para ele,ore ,guarde os seus decretos, peça sempre saúde, bênçãos, longa vida e buscai sempre o seu reino depois tudo vos serão acrescentado
Se quiser controlar o mundo ao seu redor, é preciso entender uma coisa. Se você deixar, o controle pode ser tirado de você tão rápido quanto foi dado. E a sua reação a esse tipo de situação define se você pertence ao lado que tá ganhando ou ao lado que tá perdendo.
Com o passar dos anos, estou começando a entender, que na vida, mesmo que as circunstâncias me digam o contrário, eu não sou vítima e nem vilão, eu sou aquele que se supera o tempo inteiro.
"O tempo tem passado depressa, e o reflexo no espelho já não é o mesmo, transformando-se a cada dia. Ainda assim, meu olhar insiste em buscar a beleza de outrora, aquele amor que preenchia cada instante e me fazia pleno. É como se o tempo tivesse congelado no calor de um passado distante, onde o coração pulsava com força e os sentimentos eram eternos. Ah, quem me dera reviver esse amor uma vez mais..."
Por muito tempo eu falei de amor próprio sem ao menos senti-lo de verdade, achava que se amar era simplesmente fazer uma unha, um cabelo, uma sobrancelha, achava que era simples sentir esse amor pela pessoa mais importante da minha vida (EU).
Porém não era bem assim, se amar também é difícil, também tem as dificuldades e as lutas. Tinham dias que eu me olhava no espelho e odiava o que eu via, detestava minha própria companhia, sempre estava em busca de sair e me distrair porque não suportava ficar só.
Hoje, eu entendo melhor o que é esse tal amor-próprio, hoje eu aprendi que não é só sobre se cuidar ou dizer por aí que se ama, é sobre conseguir aproveitar um tempo de qualidade sozinha, é sobre gostar de si mesma e se sentir suficiente, PARA VOCÊ, é sobre amar cada momento só seu, um banho, uma música, um sol de fim de tarde, é sobre ser sua melhor companhia.
Pra mim, e ao meu ver, o amor-próprio é a base para todos os outros amores, ele que sustenta tudo, pois como você vai conseguir amar verdadeiramente alguém se você nem consegue se amar e se sentir bem consigo mesma? Como você vai suportar o outro e aprender conviver com ele e com as diferenças se você não se suporta e não aceita as suas peculiaridades.
VOCÊ e o SEU amor por você sempre deve vir a frente de tudo, o SEU bem sempre deve prevalecer, não esqueça disso nunca, e lembre-se até no "Eu te amo" que você diz por aí o EU vem primeiro.
" O que anda você buscando ?
- Mil coisas a procurar !
Meu tempo todo inteiro ,
um grande amor para amar,
um amigo verdadeiro ,
e Deus para eu Louvar !
Busco adorar as montanhas,
todos as terras perdidas,
o sol, o encanto dos sonhos
e toda a beleza da VIDA. !
Às vezes dá um vazio aqui dentro, uma saudade tão grande, uma vontade de fazer o tempo voltar. Nem sempre é tão fácil continuar, nem sempre é tão fácil deixar para lá. O tempo às vezes nos faz pensar, nos faz enxergar tudo de uma nova forma, nos dá medo, nos dá coragem. É desapego e é vontade. É difícil conciliar, é difícil de suportar,
é inconstância, é incerteza, é alegria e é tristeza. É temor e é clamor, nos dá vontade de ter mais amor, de saciar esse desejo, de ter mais força e mais coragem, de não querer de volta a todo momento, aquele tempo que causa esse vazio aqui dentro.
O amor e o poker tem muitas semelhanças , tanto em um quanto no outro as pessoas jogam com probabilidades e riscos , e com o tempo você aprende que em ambos não existe o jogo perfeito (ou a pessoa perfeita), depois que você adquire experiência você aprende a jogar com mais inteligência e segurança ,acaba aprendendo a desviar dos blefes que a vida pode te dar no meio do jogo e acaba descobrindo que precisa aprender a jogar com as cartas que tem na mão ,e é exatamente por você construir a sua vitória , que ela tem um significado tão grande e especial. Em ambos é sempre bem vindo um pouquinho de sorte , e sim se você jogar seu jogo com dedicação , paciência e competência você com certeza sairá com o pote de ouro no final, seja ele uma maleta de fichas em Vegas, ou melhor ainda , o prêmio final pode ser o amor da sua vida. E aí vai entrar nessa aposta? o risco é grande , mas a recompensa também.
Nem sempre é fácil esquecer um grande amor!
Quando há uma separação é natural nos sentirmos mal, tristes, viver praticamente um luto.
Lembranças boas insistem em nos visitar. Recordamos as alegrias (porque ninguém tem saudades dos momentos ruins), recordamos o jeito único daquela pessoa, como era bonita, como era inteligente, engraçada e tentamos, através dessas lembranças, reviver os momentos bons que passamos com ela.
Mas o que mais nos prende a essas pessoas e ao passado que vivemos com elas é a crença que aqueles momentos foram únicos, que não viveremos aquilo com mais ninguém. É uma crença de que nunca mais conheceremos alguém tão bom, ou melhor, do que àquele que perdemos. Acreditamos piamente que ninguém nunca será tão fantástico do que nosso grande amor. Mas será que é assim mesmo?
Como temos essa crença, as portas para o novo são fechadas, pois temos dificuldade em acreditar que merecemos um novo grande amor, que conheceremos uma pessoa muito mais incrível e muito mais amorosa que o anterior.
Cada um que passa por nossa vida é único e provavelmente nunca vamos esquecê-los, mas é preciso acreditar que se um dia conseguimos atrair alguém tão bacana, por que não poderíamos atrair alguém melhor?
O negócio é só ter um pouquinho de paciência e se abrir para o novo, se dar uma nova chance de ser feliz!
Um grande amor nunca é esquecido, apenas o destino decide quem entra na nossa vida e quem fica guardado na nossa memória.
Um dia eu tive um amor, um grande amor. E não me importa se ele me amou,ou se foi uma farsa. O que importa é que por alguns meses eu fui a garota mais egoísta e feliz do mundo.
