So o Tempo pode Entender um grande Amor
Alma
"Conceituo como alarmante o desapreço, desdém do ser humano com referência ao quesito alma, tema, que deveria ser prioritário, primordial e de interesse coletivo, não aprofundar, conhecer. questionar para mim é considerado uma lástima"
Sabedoria
Engana-se quem acredita que a sabedoria está nos livros. Muitos fazem faculdade, magistrado, doutorado, mas não são sábios, não possuem sabedoria. Isso é muito relativo, tem pessoas que não sabem ler nem escrever, que livros para eles só servem mesmo para folear e ver as ilustrações, mas possuem uma sabedoria inenarrável. Já conheci pessoas que nunca frequentaram uma aula se quer e fazem cálculos muito mais rápido que muitos que estudaram anos e anos para se tornarem contadores. Essas pessoas são abençoadas por Deus com uma sabedoria que as condições de vida e financeira não as permitiu ter através do aprendizado. Existem pessoas que escrevem muito bem sobre diversos assuntos com tanta propriedade que as pessoas acreditam que elas são pessoas letradas. Essas pessoas sim são pessoas dotadas de sabedoria.
Limitação
O fundamental é estarmos antenados, na ocorrência de uma eventualidade, seja o apogeu ou declínio.O lance inoportuno da ocasião, a decadência ou decaimento, dá lugar ao oposto, ao novo, recente cenário,contrapondo levando-nos apogeu, culminação. A cada contratempo que deparamos, nosso crescimento acontece. Considerando que limitação tem sua transcendência, imprescindível na atual conjuntura, ocorrência dos Incidentes, à vista disto o alerta, tenha cautela, , precaução pra içar, alçar voos, poderio condição, contando que possa de levantar.
“O livre arbítrio
"Minhas apurações é que solucionarão o benquisto amanhã no acertamento ou
descuido, fundam-se apenas, unicamente aspirar meu querer, arbítrio, escolha
,
bel-prazer agora e noutra vida, sendo que o gênero humano é que assenhoreia
,
dispõe da autonomia, contudo, só " אלוהים" tem o poder"
Santidade
“Intencionada à averiguar no que concerne entender o que representa a vero, ou seja bem aventurança, detive-me em detalhes relacionados à passagem bíblica "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo" (Mt 5, 48). Desfrutei uma sensação de reconhecimento por experienciar tão gratificante compassiva benevolência, amor do Pai sobre nós em não nos exigir coisas inatingíveis impossíveis de ser realizadas. Realizações impossíveis só a ele pertencem à nós é pedido o amor fundamentado no conhecimento dos dons, numa comunhão afetuosa e fraterna”
VIDA,
cá estou eu começando tudo de novo
Atando cabos, afogando as mágoas, curando as feridas.
E dando um tempo...
Respirando meus gritos sufocantes,
revestindo as paredes.
Pintando meu sete!
Levantando as âncoras,
recorrendo a Deus, esperando milagres...
Dizendo as verdades, inventando sonhos!
Comprando utopias, pagando pra ver...
Colhendo flores, sentindo dores.
Forjando mansidões,
prorrogando o tempo...
Fazendo acontecer, só se for pra valer...
Procurando linhas, para remendar o passado.
Pra não virar fiapo, vestindo fantasias.
Descobrindo a alma pra você ver...
Deixando partir minhas vaidades...
Copiando as sombras,
silenciando meus medos!
Trocando experiências,
E na quebra, quebrando tabus...
Preenchendo as lacunas
Enchendo os vazios..
Distribuindo sementes...
Colhendo flores...
TISTESA
A tristesa ensina e mostra coisas.afinal voce so consegue ver as estrelas quando voce esta no escuro.
Traição é a pior escolha que vc fará na sua vida, pois no final a consequência dela sera esmagadora…🍂🥀
-amizade-
a verdadeira amizade e como saude o seu valor so e reconhecido quando perdemos a amizade e assim..nem precisa que seja reciproca .. a amizade na integra apenas sente o querer bem,sempre...
Encho me de satisfação quando vejo a chuva embeber o solo,não por causa do ciclo da agua,mas filosoficamente,porque a chuva parece uma coisa tão errada,ela atrapalha muita gente molhando a chapinha das meninas que correm quando começa o chuvisco,e ainda pro cima vem acompanhada de todo aquele vento que faz as saias voarem,olho para janela do meu apartamento e vejo garotas e jovens de todo o tipo correndo para fugir da garoa,raios e clarões no céu destacão as nuvens,predizendo a tempestade,as chuvas logo engrossam,só consigo ver luzes do poste e árvores dançando feito loucas,logo fecho a minha janela,por que a chuva não perdoa nada o que toca,como se fosse um remelento imparcial,tudo tem o mesmo veredicto,condenado a ficar frio e úmido,a secar devagar e ficar duro como rocha,a chuva entra egoísta no meu quarto,condenando meu lençol,minha fronha e meu travesseiro e por menos importante minha pele pálida e calorosa,deixo só uma brecha para espiar todas aquelas pessoas correndo na rua,de repente,um besouro entra pelo espaço entreaberto da janela,o espaço que eu abri meticulosamente,fui descoberto,descoberto por esse bichinho pequeno e escandaloso,entrou pela janela e começou a batucar em tudo,caindo desajeitadamente no teclado do meu notebook de barriga para cima,e suas perninhas iconicamente balançado para todos os lados tentando se virar do avesso,do do outro lado do quarto,no meu cantinho de estudos,desdobro meus joelhos,eles se erguem duros e inflexível,fiquei muito tempo espiando a janela,ergo meu dedo na frente do inseto,ele confiantemente sobe no meu dedo e começa a explorar a palma da minha mão,seria muito rude da minha parte fechar a palma da mão e esmagar o pobre inseto,levo ele para janela e ele começa a voar em direçao a algum poste,logo,ele desaparecer na chuva densa,fico olhando para cima como se apreciando o luar,procurando um besouro,um som de chuva monótono,um cheiro de terra vulgar,uma visão embaraçada,que me lembra memorias passadas e enterradas,a rua finalmente esta vazia,olho pro relógio do computador,minúsculos ensetinhos se aglomerão pouco a pouco na luz da tela,olho de novo para a rua monótona,manu,manuela,correndo,com aquele sueter vermelho estampado uma rosa,me olhando com aqueles olhos sombreados,e o cabelo molhado todo bagunçado,e com toda certeza pensando em alguma coisa,era isso que me enchia de frio a barriga,ela sempre estava pensando em alguma coisa...outro besouro entra pela janela,idêntico ao primeiro,nao pode ser o mesmo,agora que eu parei para pensar,seria impossível alguém usar maquiagem na chuva,que ideia boba a minha imaginar
