So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
Depois do primeiro, o último amor.
Hoje, enquanto lia algumas crônicas, me deparei com uma que me descreveu em especial, ‘’Meu primeiro amor’’ de Caio Geraldini Ferreira, pra quem ainda não leu, a crônica fala de um amor de infância, Sabe? Aquela paixão inocente de uma criança? Então. Quando li a crônica lembrei da minha infância, ah como era bom amar naquela época, imaginar você lá fazendo declarações de amor quando crescesse, imaginar você super feliz e namorando com a mulher da sua vida, imaginar você casando, enchendo a casa de filhos, enfim... Ai você cresce e vê o quanto é difícil ser feliz, crescer não é tão bom o quanto parecia, não é? As vezes nem é tão difícil ser feliz, mais sabe né, o ser humano tem que complicar tudo, tudo. Mas sei lá, no meu caso acho que a minha infelicidade não é só culpa minha, não é que eu seja totalmente infeliz, não é isso, eu sou feliz, tenho amigos, uma família linda, um emprego, enfim, mas com o amor, a com o amor eu sou um infeliz sim. A crônica do Caio, se resume em um garotinho apaixonado pela melhor amiga, e quando vai se declarar, ela se antecipa e revela pra ele que está apaixonada por um outro garoto, e é basicamente essa a minha situação, conheci uma garota a algum tempo, era só amizade, mais sabe, tipo melhores amigos? Então, Aconteceu que eu acabei me apaixonado por ela, eu fico feliz por isso, ela é linda, eu sempre a amei, mesmo antes só como amigo, sempre a admirei, e agente sempre brincou de que um dia vamos nos casar, talvez isso tenho alimentado um pouco meu sentimento. As vezes parece estranho eu sei, como eu vou chegar na minha melhor amiga e falar que quero ela como minha futura esposa? Não é como em um filme que ela vai responder que também sempre me amou e vamos ser felizes para sempre, eu sei que ela não sente o mesmo por mim, e é por isso que eu estou infeliz. Mas enfim, eu acredito em dois possíveis finais pra essa história, a primeira é que eu posso esquece - lá, sabe, na minha infância eu superei, eu cresci, e talvez eu ainda vou crescer mais e esquecer ela. E a segunda, a que eu oro todos os dias pra que aconteça, é que eu consiga conquistar o coração dela, que eu consiga mostrar pra ela o quanto eu a amo e mostrar que eu posso ser um melhor amigo que espera a melhor amigo no altar.
A riqueza de quem estudou, é como o cão que vai a caça enquanto que a riqueza de um drogado, é como o gato que só fica em casa.
Enquanto houver um sorriso de criança, uma flor desabrochando e um alento para aliviar os corações sofridos, a vida será mais amena e existirá esperança de dias melhores.
A arte enquanto filtro da realidade nos deixa mais seguros contra a insuportável beleza e a obscenidade da vida.
Pode ser que um dia nós não se vejamos mas...
Mas, enquanto tivermos tempo de conservarmos a amizade
nos veremos sempre.
Pode ser que um dia o sol pare de brilhar por minha causa...
Mas, se eu pensar em você do outro lado e você pensar em mim aqui,
o dia vai ser lindo.
Pode ser que a saudade aperte mas forte...
Mas, se teve um amigo você nunca vai esquecer.
Pode ser que com tempo você volte e você não me veja mas aqui...
Mas, eu irei voltar só para ver lágrimas caírem do seu rosto de saudade.
Pode ser que com tudo isso eu suba em montanhas e olhe para o céu...
decepcione algumas pessoas, até mesmo você.
Mas, se eu sorrir e você também...
Pode ser que tudo acabe para nós como planejamos...
Mas, tenho certeza que não acabou ainda.
Não existe um fim para nossa amizade.
Não existe um fim para nossa historia.
Pode ser que um dia eu pare de escrever para você...
Mas, não existe “um dia”.
Pode ser que a história não acabe...
Pode ser que o verso se esgote, ou o poema seja longo...
Mas, as coisas não se tem limite.
Assim é eu e você.
Somos todos escravos de nossas paixões.
Enquanto continuarmos a alimentar toda a tagarelice interna e não tentar compreender que isso é que nos ilude na verdade do nosso caminhar, ficaremos presos nessa roda do samsara.
ENQUANTO OS ANJOS DORMEM
O adormecer dos anjos
Desperta o desejo sonegado.
Declinamos corpo, alma e espírito
Aos prazeres do pecado.
Libertos desse dogma,
Desobrigados da culpa,
Atraídos e embriagados
Ofertamo-nos à divindade
Que habita o ser amado
O despertar da sutileza amaldiçoada
Faz desabrochar a flor nascida
Nas pegadas de Buda Gautama
Que nos conduzem ao Éden,
Entorpecem
Para atingirmos juntos o Nirvana
Enquanto lá fora os espelhos se partem, escuta por favor o meu abraço, que sai detrás da máscara que me cala gritando o amor aprisionado no coração de gelo, agora derretido, pingando as lágrimas que eu queria chorar e não consigo porque a máscara que ostento é blindada, feita para fazer com que os sentimentos me corroam por dentro.
Escuta meu abraço porque ele é a única coisa que me restou.
Individualização do pensamento e consciência de nós mesmos enquanto um ser cheio de falhas e em constante evolução. Evolução esta que só acontecerá quando nos abstrairmos das diversas opiniões a nosso respeito e tecermos nossa própria opinião, mas uma opnião sincera, crítica. Nós sim podemos e devemos julgar a nós mesmos. O julgamento da pessoa pela própria pessoa não é como o julgamento alheio, superficial, que nada constrói, só maltrata, rotula, menospreza.
Encontra-se morto aquele que era imortal. O sangue verte incessantemente por dias a fio Enquanto o gelo derrete molhando o chão de vidros estilhaçados e papéis enrolados. A roupa suja e amassada se multiplica em torno de pedaços de madeira que já não servem pra nada. Acordo no escuro procurando respostas para pergunta nenhuma e tudo que encontro são restos de cerveja quente misturada com cinza de cigarro. O mel cristalizado já não adoça mais a vida e me obriga a vestir a fantasia daquilo que nunca fui, mas sou, ainda que apenas superficialmente. Visto-a, então, e sigo pela selva da obstrução em direção à liberdade que me aprisiona diariamente e eu, meio que inconsciente, sufoco meus dramas, piso na grama e viro engrenagem. Acordei de péssimo humor.
Pela dinâmica que anda nossa amizade,
não lembro de ter lhe dado a liberdade
enquanto me distraio, me abraçar na maldade
ou debochar (babaca) daquilo que prezo de verdade.
Enquanto os animais caminha em direção ao seu alimento o ser humano caminha em direção a sua destruição.
Vá! Vá! Vá!
Chorei baldes enquanto estava se divertindo!
Esperei acordado enquanto estava dançando!
Rolava na cama tremulo! A espera de seu abraço! As noites eram demoradas! Oh! Essa sensação que não passa! A angustia sussurra sua ausência! A dor silenciosa! Oh!
A canção de nós dois terminou na metade da faixa! Oh! Agora sei o quanto seu sorriso não era pra mim! Sua euforia era falsa! Enquanto dizia palavras calorosas pra mim! Vá! Vá! Vá! Como uma oferenda pro mar! E não volte jamais! Vá! Vá! Vá! Como uma oferenda pro mar! E não volte jamais! Vá! Vá! Vá! Iemanjá leve esta oferenda podre de volta pro mar! Vá! Vá! Vá! Iemanjá rainha do mar! Me acalenta! E leve esta oferenda podre de volta pro mar!
Estavam deitadas na rede observando o azul escuro possuir lentamente o céu, enquanto o primeiro pisco luminoso das estrelas começava a enfeitar tudo como diamantes. Havia uma brisa mansa, ela conseguia ouvir o som de uma queda d’água não muito distante dali, o cheiro metálico no ar indicava que em breve teríamos chuva. Ouvia o riso das crianças e o latido incessante de Purina, e agradecia a Deus por ser tão generoso com ela.
E lá estava ela, naquela velha rede florida, com a mulher da sua vida recostada no seu ombro. E tudo estava perfeito. Aquele sofá suspenso, aquele jardim que sempre à dava bom dia com a fina camada de orvalho da manhã brilhando encantadora, aquelas madeiras que rangiam brincalhonas ao simples pisar do pé, todas aquelas velharias que faziam um contraste perfeito com o rosto infantil dela.
"Eu te amo, meu amor."
Ela tinha aquele jeito de fazer o mundo inteiro parecer certo, sabia ser séria quando era necessário, mesmo que a seriedade não a atraísse. Eu adorava acordar cedo e ir para a varanda espera-lá, adorava vê-la subindo a colina íngreme pela chuva junto com o sol preguiçoso das manhãs de inverno. Com o cabelo preso em trança, aquelas botas de montaria. Adorava sentar-me à mesa com ela e ficar conversando apenas com olhares, enquanto esperava algum sinal de vida dos nossos pequenos anjos, que não demorariam a aparecer.
E é perfeita a vida, perfeita combinação, perfeita harmonia, perfeita felicidade.
E felicidade plena, porque tenho você. Posso não te ter comigo em presença, mas te tenho em coração, em amor, em pensamento. Te tenho, a todo momento.
Enquanto deixas passar os dias que te cobram em forma de indagações, até quando serás forte ? Ou até que ponto conseguirás lidar com tua dor, com essas traves na garganta que espera uma resposta que possa apaziguar a alma em formato de luz ? Enquanto isso segues por hora numa escuridão em que não consegues dar formato ao que sentes e nem sabes se terás firmeza suficiente para dominar o vento que por vezes te eleva nos momentos mais censuráveis, trazendo-te um desconforto no final do dia em meio as preces ou nas diárias batalhas do dia em busca de justificativa para permanecer sem dor. É quando no excesso do cansaço dos pensamentos irrequietos e esgotados, te abraça finalmente o sono que te resguarda em segurança e te aquece.
Enquanto for preciso chorar, chore.. Não se contenha; não ache que isso te diminuirá ou te fará incapaz de encarar.
Todos passam por momentos delicados, que machucam; ferem.. Quantos, em algum momento já sentiu uma dor tão forte que achava ser incurável?! Tantos!
Mas são só estações, e nós precisamos passar por cada uma delas!
Que saibamos apreciar a beleza da primavera, o sol a nos aquecer, o cheiro doce das frutas no outono... mas, que, também saibamos resistir firme no inverno. Mantenha-se longe da frieza. Tente se agasalhar, se proteger; não se entregue a essa estação difícil. Reaja, vai de contra esse problema. Você em Deus é mais forte!
A primaverá virá novamente e as flores já irão brotar em sua vida.. A alegria, a vontade de realizar (...)
Não se limite a uma estação, com Deus você é capaz de superar os seus limites!
- É apenas mais uma estação.
Enquanto houver sentimentos que façam sentido no qual nos criem sorrisos não retrocederei um palmo se quer;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência