So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
A nova geração está sempre querendo ultrapassar seu tempo com ideias antigas enquanto não são capazes de formularem suas próprias opiniões.
Amor de mentiras...
Feito de promessas impensadas...
Enquanto m’enganava a esperança...
Sonhos de olhos abertos...
Entre idéias e espíritos que pairavam...
Entre o lá e o cá...
Nas ansias mortais e das angústias que palpitavam...
Errante, ao turbilhão dos ventos...
Houve perfumes d’amor...
Houve doces venenos d’alma...
Entre destinos que já não me oferecem o acaso...
Razão tive, de viver bem magoado...
No duro aprendizado fiz-me escravo...
Ceguei-me...
Diante tanta ansiedade...
E desse que era meu já me não lembro…
Labirinto de um cego encantado...
Que a mim Deus então me salve...
De incômodos, de penas, de cansaços..
Desse sonho secreto e fascinante...
De meus olhos buscando os teus por toda a parte...
Sandro Paschoal Nogueira
O mundo é surdo para intenções e reverente aos resultados: enquanto a maioria gasta energia anunciando o futuro, a elite molda a realidade em absoluto silêncio.
Os autointitulados "povo de Deus" são os piores, mais cruéis e sádicos, enquanto juram, e realmente acreditam, ser os mais perfeitos e justos! Soldados em nome do "bem", do "amor", da "virtudade", da "decência", e da "sabedoria"! E não, eles não podem errar! São os "paladinos da moral e dos bons costumes", mesmo que estes costumes cheirem a carne humana queimada acompanhada dos gritos das vítimas ainda vivas.
Eles não são bons por princípio, caráter, noção ou bom senso, mas sim por serem cães adestrados na coleira, que quando se descontrolam, escapam ou "o dono manda atacar", eles atacam sem dó, com tanta crueldade, perversidade, falta de empatia e remorso, que se existisse realmente o Diabo que foi forjado na bíblia em péssimas traduções a partir da vulgata latina, ele se assustaria. Que os deuses e deusas me livrem, nos livrem, do povo de Deus!
"Rosas são vermelhas, violetas são azuis. Que Baphomet nos proteja dos seguidores de Jesus!"
- Marcela Lobato
“Bons assuntos são como tijolos e argamassa: quanto mais se fala, mais se edifica; enquanto o assunto fútil destrói o que ainda resta de pé."
”
Sim, lutem e vocês poderão morrer, fujam, e vocês viverão… pelo menos por enquanto. E quando estiverem morrendo em suas camas, muitos anos depois, vocês almejarão negociar todos os dias, de hoje até aquele dia, pela chance, apenas uma chance, de voltar aqui e dizer a nossos inimigos que podem tirar nossas vidas, mas jamais tirarão… Nossa liberdade!
As areias do deserto se mantem quentes, somente enquanto o sol brilha. Depois tudo fica frio, e se veste de breu se não tem a luz da lua.
Buscar o equilíbrio não é descobrir o certo absoluto, é escolher não se perder enquanto se vive num mundo incerto.
O veganismo, enquanto boicote político, oferece uma forma efetiva de erodir o capitalismo e outros sistemas de dominação.
A liderança é um alvo de desejo comum, mas um dom concedido a poucos. Enquanto o treinamento forma líderes eficazes, aqueles que possuem o chamado divino superam todas as expectativas, pois são capacitados por Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Enquanto a seda e a inteligência exigem o toque, o arame farpado e o humor escrachado exigem o olhar. Assim é a criatividade do mundo moderno.
Enquanto amamos ou odiamos sandálias
Demétrio Sena - Magé
Cenários graves vão se desenhando, enquanto criam cortinas de fumaça, como a polêmica fútil sobre amar ou odiar as Sandálias Havaianas. Leis do poder público em diferentes instâncias contra o cidadão brasileiro, notícias importantes sobre decisões sociais que podem mudar nossas vidas, agendas culturais relevantes e avanços científicos globais passam por nós, enquanto estamos ocupados com futilidades. O ataque dos Estados Unidos à Venezuela, por exemplo, foi um processo não percebido a contento, em razão do excesso de memes vazios que abarrotam a internet, mundo ao qual dedicamos boa parte de nossas vidas, mas não de modo adequado. Aceitamos notícias sem procedência, provocações que não merecem atenção e bolsonarismos comportamentais que já devíamos ter enterrado, enquanto passam "boiadas" decisórias dos poderes, quase sempre danosas para o cidadão comum.
A internet é rica em informação, arte, literatura e outros assuntos relevantes (entre preocupantes e prazerosos) que perdemos, porque estamos quase sempre concentrados em trocas de farpas improdutivas (existem farpas produtivas?), memes e brincadeiras que camuflam assuntos, informações e novidades que podem ser essenciais para nós. É ruim nos divertirmos na internet? Não. Claro que não. A diversão, o entretenimento e até as trocas de gozaçoes fazem parte da vida, dentro e fora do mundo cibernético, mas... não podem servir para nos alienar e deixar de fora dos acontecimentos e até das decisões internas e mundiais que têm o poder de mudar as nossas vidas. Para melhor ou pior. Temos uma ferramenta fantástica de avanço pessoal e corporativo, porém, usamos essa ferramenta contra nós mesmos.
Sem abraçar alarme, sensacionalismo e terror, cada cidadão deve dividir seu tempo entre os prazeres pessoais e as atenções que nossa cidade, nosso estado, o país e o mundo exigem. O avanço tecnológico cibernético deve significar nosso avanço como ser social; não o nosso retorno à idade média. De que nos vale uma conexão que nos desconecta com a realidade, transformando em mundinho pessoal o nosso acesso ao "mundão" em constantes transformações políticas, sociais, culturais e civilizatórias?
... ... ...
Respeite autorias. É lei
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
