So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
Sô temperatura
Amor em graus centigrados
Com tu ou comigo
Ternura e tempestade
Depende do clima
Sono e InSônia
Soma essa soma
Sozinho...
Enquanto tomo eu
Uma taça de vinho.
Poeta de carteirinha, assinada e assumida e sendo assim presumo não preciso mais me resumir, pois sou o próprio resumo da poesia, tal qual o sumo da chuva, do ar que me faz respirar e nesse mundo tudo sentir.
Meu legado de tristura é só desculpa pra encher a cara de poesia e regurgitar a cicuta que me é servida comôda bebida de quando em quando....
A solidão encerro na ponta da pena,
quando me rabisco, das ciperáceas dum papiro, e só por pirraça me escrevo num suspiro de saudade, o mais longo poema.
Nem toda desistência é fraqueza, ás vezes é só questão de franqueza, levar um papo sério com seu coração e lhe apresentar a razão como opção.
Se está na minha mente é só meu pensamento volteando, mas se está nos teus atos de fato, são fatos para os meus olhos voltando.
Sô mesmo!
Sô extremo
Quando boa sou serena
Mais poética mais amena
Inspirada Sô poema
Mas quando neura
Sô poeira
Surto Sô furacão
E susto até o vento
Por exclusão
Recolho-me em tempestade
E sossego meu coração.
No coração só fica quem merece, se não faz por merecer, esquece, pois a vida é curta demais, vamos curtindo-a e sendo curtidos como pimenta com chocolate, uma hora ela nos acaricia e adoça, outras de nós faz chacota, chicoteia e abate, dá sentença e apena, mas o perfume das flores faz amena, ah, como a vida vale um poema! ...Esses detalhes somais e devore-os quais almoço.Olhe esses detalhes seu moço, nos dão lume de paz, acalmam e apaziguam nossa alma com bem estar e seguimos quase incólumes pela vida.
Só pensando alto, um dia serei raiz, planta adubada, poesia espalhada pelos campos feliz, feitas borboletas cinzas pelo ar.Um dia bem na longitude serei pé de vento, serei corisco,um relâmpago do tempo,serei um canto de pássaros ou vinte vezes isso.Um dia sereia natureza morta, mas ainda assim estarei viva, pois alguém há de ler um poema meu.
Sô levada pelo meu grau de bobeira
Se me diz sobre o mar Sô mediterrânea
Mas se me encanto rocha mineral
Serei canteira em tom natural?
Ou só alma levada num ritual
Feito um grão de areia num temporal...
A vida é um rápido pé de vento...
Aprendi com Shakespeare a superar alguns dilemas...
Não espere poemas d'onde só te inspira problemas
Não pense que a vida está perdida
Não se surpreenda por tanto que já foi surpreendida
Amizade nada tem a ver com palavras
De fato amor e amizade é o ato de amar.
Preste atenção ao que diz o coração, ele nos conta segredos que só nossa alma sabe, são cúmplices em verdade.
E vamos então, enfeitar a casa de ramos e botão de flor, fazer do coração nossa matriz, porque só quem ama tem o poder de ser mais feliz.
Os de sempre...
De tempos á frente
De tempos atrás
Os mais carentes
Sem tanto faz
Os que só sentem
Certamente os melhores
Dormem de consciência em paz.
A paz só pode chegar ao coração de quem ama. O amor ao coração de quem tem paz. E no ir e vir dessa antiga trama. A barbárie se desfaz.
O bem não só vale a pena para quem recebe, como também para quem transmite sua perpétua misericórdia
O amor não é só troca de gentilezas, mas com toda a certeza é a troca de gentilezas que faz perdurar o amor
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
