So Enquanto eu Respirar Vou me Lembrar de Voce
'Se no meio das dúvidas há alguma certeza, é nela que vou me apegar. Se no instante da escolha existe qualquer clareza, esta há de me iluminar. Se no momento da decisão é o sentimento que fala mais alto, ele prevalecerá. No mais, o tempo dá jeito. As dores o tempo dilui, transformando-as em aprendizado e amadurecimento e as mágoas o coração trata de eliminar, se esse for o verdadeiro desejo. O que fica das escolhas é o presente. E este, descrito pelo próprio nome, representa algo a ser aproveitado, a ser vivido, a ser usufruído, até ser esgotado e se configurar como "passado". Assim como os amores e os amigos, o presente instiga a vivência com plenitude - de tudo que é belo, que faz o coração palpitar, que faz querer bem. Tantos bons sentimentos só podem mesmo ser um presente. Um presente dado a nós, por nós mesmos, e que representa fielmente as nossas escolhas. Um presente que pode desencadear outra escolha: ser feliz. Com a urgência da juventude, com as tentativas do amadurecimento ou com a sabedoria da idade. Cada presente em seu tempo. Porém, um presente sempre feliz, que fará parte de uma história bacana que vale a pena ser lembrada até o fim da vida. Talvez esse seja o maior desafio diante a efemeridade da vida. Ser feliz em todos os presentes. Para que o futuro seja floreado por boas e orgulhosas lembranças e para que a interrupção da vida pela morte não deixe marcada apenas a dor e a frustração de uma vida mais ou menos vivida, mas a certeza de que a felicidade foi alcançada em todos os presentes. E de que a oportunidade de crescimento ofertada pra aquela vida não foi desperdiçada. Pra mim, o presente é o agora, o dia de hoje. E a felicidade é transformar o presente em um futuro feliz.'
Uma hora vou morrer
não quero choro nem
lamentação quero
apenas as recordações
de todos os momentos
de atenção.
Quando desta vida partir
os vermes já estarão festejando
para devorar minha carne,
mas nunca minha alma.
Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou se sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. [...]E se ela se afogar, se recupera. [...]E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente.
ABRAÇO
Um abracinho pode dizer tantas coisas
"Tenho saudades"
ou então
"Vou me lembrar de você"
Pode também querer dizer
"Você é muito especial",
ou,
melhor do que tudo,
"Eu amo você".
Um abraço pode muita coisa...
amenizar uma dor,
acalmar um receio,
alegrar a gente,
afastar a tristeza...
Parece quase um milagre
todas as coisas
que um simples abraço pode fazer.
PENSANDO...
Acho que vou-me embora de mim por uns tempos...
Preciso de férias desse jeito intenso de sentir as coisas, dessa mania de querer carregar o mundo nas costas e sentir culpa pelo que não posso dar conta...
Vou olhar tudo de sobrevoo...
Ficando acho eu...estar ausente dos meus próprios pensamentos...
Será que consigo????
Tenho certeza que não...
Ninguém tem o poder de determinar o que vou pensar de mim mesmo.
O Deus que nos deu a vida deu-nos, ao mesmo tempo, liberdade.
Hoje vou abrir os olhos quando acordar e ver como meu teto é lindo, abrir a janela e reparar que se passa um dia frio lá fora, em seguida agradecer ao meu lençol e travesseiro que meus pais me deram sem me pedir nada em troca. Abrir a geladeira e me deparar com belas frutas que me lembra que tenho que come-las antes que estraguem, que isso seria um disperdício com tantas pessoas lá fora querendo uma só parte da minha maçã. Hoje vou vestir minha roupa, qualquer roupa. Não vou reparar como ela me deixa gordo nem a marca de gordura que se destaca nela. Hoje vou me olhar no espelho para reparar meu rosto sem aumentar meu ego. Hoje vou sair na rua e a primeira pessoa que encontrar, vou falar bom dia!
Hoje vou pintar meu cabelo de verde,pular de para-quedas e realizar todas meus desejos loucos, pois isso é tudo que sempre quis fazer, mas nunca tive corajem. Hoje vou soltar tudo que há de ruim dentro de mim, para que as coisas boas possam entrar sem precisar dividir esse espaço dentro de mim.
Hoje vou cometer erros, para reparar como somos tolos. Hoje vou ver pessoas que tem como alimento um pão, para reparar como somos ignorantes.
Vou comprar um celular de ultima geração pra me sentir pior, vou fazer uma doação pra me sentir melhor. Hoje vou contar uma piada pra escutar uma risada, vou reunir os amigos pra fazer simplismente nada.
Hoje vou cantar sem medo de desafinar,chorar de alegria,chorar de tristesa,dar um beijo com espontaneidade,falar eu te amo quando estou odiando,interromper uma frase para dar um sorrido,deixar o orgulho para elogiar.
Hoje vou deitar minha cabeça no travesseiro e pensar: “Somos todos iguais. Uns com ignorância a menos, outros com ignorância a mais.”
Amanhã vou abrir o jornal e ver tragédias.
Amanhã vou sair de casa com a dúvida se vou voltar.
Amanhã vou passar pela praia e não sentir o cheiro da maresia, pois sou obrigado a andar com os vidros fechados.
SAUDADE dos tempos que não vai voltar mais. SAUDADE dos amigos que não vou mais encontrar. SAUDADE de tudo que deixei pra trás. SAUDADE de quem nem lembro mais. SAUDADE de cada momento único com pessoas especiais. SAUDADE de ser quem eu era. SAUDADE das brincadeiras, palhaçadas, até dos choros das risadas. SAUDADE, sempre SAUDADE Antes eu tinha minhas lembranças GUARDAS... mas hoje só restou SAUDADE.
Então vou procurando minha costela perdida
E vou encaixando em mim uma e outra
Um dia acho... Ou coloco outra qualquer no lugar.
Que se encaixa bem, lógico.
Se o mundo for justo, se o mundo for realmente justo, um dia vou estar ocupada demais pra viver tão ofendida com pessoas que desfilam amores como se fossem sacolinhas de farmácia.
Em meu silêncio vou me encontrando
e reencontrando a cada dia partes
que perdi em mim .
Agora vou me refazendo e aprendendo a
a dar valor a quem valorizou minha essência.
Vou deixar para traz tudo o que me causou
tristeza e me refazer na certeza que minha
quietude falou por mim.
Vou fazer uma oração à Jah e Iemanjá por dias melhores,
Porque tudo que estamos tendo no Mundo são dias piores.
Vou a caminho do horizonte onde de longe vejo um arco-íris vou em busca de um pote de infinitas possibilidades.
NÃO PERCAS TEMPO !!!
Sou o Tempo que passa, que passa,
Sem princípio, sem fim, sem medida!
Vou levando a Ventura e a Desgraça,
Vou levando as vaidades da Vida!
A correr, de segundo em segundo,
Vou formando os minutos que correm . . .
Formo as horas que passam no mundo,
Formo os anos que nascem e morrem.
Ninguém pode evitar os meus danos . . .
Vou correndo sereno e constante:
Desse modo, de cem em cem anos
Formo um século, e passo adiante.
Trabalhai, porque a vida é pequena,
E não há para o Tempo demoras!
Não gasteis os minutos sem pena!
Não façais pouco caso das horas!
Olavo Bilac
Uebaruê iô,
Sou Pescador, sonhador
Vou dizer pra Deus nosso senhor
Que tu és o amor da minha vida
Pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor
NoobMaster. Oi, é o Thor. Sabe, o Deus do Trovão? Escute, se não sair desse jogo agora, vou voar até esse porão onde você se esconde, arrancar seus braços e enfiá-los na sua bunda! Isso mesmo. Vá chorar para seu pai, sua doninha!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
