So Depende de Ti
O futuro, depende de hoje e até mesmo do amanhã, mas não podemos esquecer que o passado já está morto.
O progresso científico e técnico depende do hábito empírico do raciocínio, que não pode sobreviver numa sociedade estritamente regimentada.
Temos que bem cuidar de nossas árvores, porque delas
depende nossa sobrevivencia...
Tentem imaginar um mundo sem árvores, e aprendam
a melhor cuidar delas...
Sem queimadas... Sem desmatamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 22/09/2012,
e pelo Dia da Árvore, merece ser republicado...
ÁRVORE O VERDADEIRO SIMBOLO DA VIDA
Marcial Salaverry
Estamos sempre procurando algo que possa ser mostrado como o verdadeiro símbolo da vida. E o que mais é mostrado como sendo esse símbolo, são gravuras representando a força. No passado, um dos símbolos da vida, era Atlas que, segundo a Mitologia Grega, sustentava o mundo às suas costas.
Na realidade, o verdadeiro e único símbolo da vida, é a ÁRVORE, e por isso devemos preservar as florestas, pois podemos dizer que nossa vida depende de sua preservação. É fácil constatar a veracidade dessa afirmação, vendo como vão ficando áridas as zonas onde o verde não é preservado, onde as matas são devastadas. É nossa vida que se vai esvaindo.
E isso não é apenas figura de retórica. É fácil entender, seguindo esta linha de pensamento.
Sempre viveremos melhor, se estivermos próximos às florestas, pois chegamos a senti-las dentro de nós. A seiva que dá vida às árvores, é como o sangue que dá vida a nosso corpo. Elas tem vida, como nós temos.
Desde os tempos ancestrais a árvore foi considerada o símbolo da vida.
Na nossa infância, a floresta se fazia presente nos contos e estórias. A mim, particularmente, a floresta africana, com seus imensos animais, Tarzan, Nyoka, Fantasma, e foi algo tão definitivo, que se tornou um sonho a ser perseguido e felizmente, realizado. E foi desse sonho que nasceu a história que relato em "Um Brasileiro na África", em cujo conteúdo pretendo deixar impresso no leitor, que sonhos são feitos para serem realizados. Essa floresta da minha infância era uma floresta gigantesca, mas doce e suave, que me acolhia como uma floresta maternal.
Penetramos na floresta quando somos jovens. Amamos a natureza. É uma floresta alegre e brincalhona. Será nela que plantaremos a semente de nossa existência.
É uma floresta paternal. Depois de termos percorrido todos os seus atalhos, margeado todos os riachos, mergulhado em todas as suas cachoeiras, chegamos ao final dela. Se cansados estamos, abraçamos uma árvore, recarregando nossas energias, reacendendo nossas esperanças.
Realmente, ao abraçar uma árvore, daquelas antigas, que já viveram alguns séculos, que viram muitas gerações de pessoas se abrigarem à sua sombra, e que foram abraçadas por milhares de pessoas, como que sentimos recarregar nossas energias, pois a árvore generosamente distribui a energia que corre em sua seiva, e, abraçando-a, estaremos recebendo a energia de todos aqueles que já a abraçaram.
A árvore democraticamente distribui sua vida para todos aqueles que a amam.
E novamente sonhamos nossos sonhos de infância. Acreditamos na vida, como aquele jovem que fomos. E nos sentimos parte dela, fraternalmente. E ela, a floresta que é nosso SER, une-se ao Universo, na doação da sombra, da água, da vida...do amor.
Façamos como as árvores, saibamos doar nossa energia, saibamos distribuir a paz que levamos em nosso interior.
"Sê como o sândalo, que perfuma o machado que o fere". Seguindo esse exemplo, saibamos esquecer aquilo e aqueles que tentaram nos magoar, que tentaram nos ferir, e, pelo menos em pensamento, desejar que saibam ter paz.
Vamos então, cuidar melhor de nossa Natureza, de nossas árvores, de nossa vida, para podermos continuar vivendo...
Tenhamos UM LINDO DIA, abraçando nossa árvore pessoal. E um VIVA A PRIMAVERA, para esta que está chegando...
A volta de Cristo não depende de você crer ou não, de estar preparado ou não. A volta de Cristo não depende de você acreditar ou não. Ele vai voltar!
Tempo, quem pode para-lo?
Não depende de energia,
nem de combustível.
Não desiste, porém sempre segue em frente e nunca retrocede.
Não podemos, suborna-lo, engana-lo, ou fazer chantagens, com bens que logo ele destruirá.
Quem resistirá ao tempo, ou quem sobreviverá?
somos inócuos, inofensivos diante de sua eternidade.
então procuremos ser, não aquilo que você quer ser, porém, aquilo que necessitamos ser, não só ser uma pessoa melhor porém =====>>>> ser salvos no Senhor
A igreja não depende de politica, quem depende de politica são instituições que se desviaram do propósito da igreja
O sucesso do projeto que está sendo gerado no seu coração depende de você. Para que ele seja saudável, abandone hábitos perigosos e capazes de interferir na formação. Doe-se ao seu sonho. Você precisa estar bem para que ele também esteja!
A beleza as vezes depende do ponto de vista. Se olharmos a Natureza com alegria, ela vai nos retribuir da mesma forma.
“Tem gente que reclama até do ar que respira. E tem gente que depende de cilindro de oxigênio para sobreviver e não reclama de nada.”
A crítica das pessoas, é uma COISA que não interessa.
Tudo depende da sua ética, rigor, e foco.
Sua autocrítica, é a humildade necessária.
A vida da pessoa que depende de algo para ficar "ativo" é triste.
Mesmo sabendo que está fazendo algo errado, tenta parar, mas, a dependência fala mais alto.
Tentar parar de uma hora pra outra, de um dia pro outro, é fato quase impossível...
O pensamento de refletir de algo que estar errado e no momento no ato do ocorrido, quando passa, o pensamento requer ser manipulado, e aí começa tudo de novo.
De onde tirar forças para vencer? Por mais difícil que seja sempre há esperança para vencer. Procure sempre conversar com alguém que te escuta, que guarde segredo, só existe um alguém confiável nesse momento e você sabe quem é!
Na dependência criamos pensamentos que surpreende a todos, ficamos ativos demais, tanto que as pessoas começam a desconfiar de você, e você sente isso.
Quando sentir que vai recair, tente procurar algo que mude os pensamentos...
Não deixa o mau que te tranquiliza tomar conta de você. Fuja!
E você fica feliz,
quando descobre que sua felicidade não depende de ninguém
e isso torna sua fonte de felicidade inesgotável.
