So Depende de Ti
Os velhos continuam vivendo como se não houvesse coronavírus. A recessão, os jovens a usam apenas para o lazer. Porém, nem a covid-19 os tira do senso comum, com seu arsenal de informação e em velocidade incrível, ainda Impera a iniciativa da ignorância. Todavia, Cada um tem seu destino, no qual todos morrem no final. A vida é um filme ruim! Este mundo desgraçado pode tirar de mim tudo que o amor construiu, já que me desclassifica por critérios egoístas. Além do mais, não me empolgo em sua companhia. NA POBREZA MORA O DESCUIDO, NA JUVENTUDE A FALTA DE EXPERIÊNCIA, NA DOENÇA OS MAUS TRAÇOS DA VELHICE. (Cifa
CONFIANTE
Tenho pavor de todo país
De A a Z, o que escapar é por um triz
Tenho pavor do mundo
E também de todo mundo
Ouço muito fato fementido
Tenho pavor, pavor do desconhecido
Tenho pavor de abrir a janela
Ou de quem passa perto dela
Na rua até se escuta um oi
Entrei na sala e dela sai
Pensamento inquietante, coração acelerado.
Nenhum vizinho para dividir um segredo
Um monstro sem tamanho
Alvoroço estranho
Garatujo poema, conto, haicai...
O pavor até que se esvai
O vírus fez um tufão de revolução
Mas, a solidariedade invadiu nosso coração
Como uma grande explosão
Anjos labutam por mim, por nós. Momento de reflexão!
Aperto o botão: vírus da molesta
Eu tenho pavor de abrir a fresta
Que dá para o agreste da minha inquietação
Enxergo a placa certa indicando a contramão
Constato em Isaías: "Não temas, pois eu sou contigo;
Não te assombres, pois Eu sou o teu Deus.
Eu te fortalecerei, e te ajudarei,
Eu te sustentarei com a destra da minha justiça".
Um vírus incompreensível ao homem
Até compreensível ao cientista homem
As normas adotadas são essenciais
Vamos ficar em casa porque o nosso Deus é mais
O semelhante não é igual nem diferente, é uma terceira coisa que mistura as duas. Mas ele também tem em si uma estrutura binária, pois não há semelhança sem dissemelhança.
"A dialética é uma lógica de base ternária, porque inclui, além da igualdade e da diferença, a semelhança. Mas a estrutura íntima do movimento dialético é sempre a lógica binária.
Só existe uma lógica: a lógica de identidade, ou lógica binária do certo e do errado. 'Lógicas difusas' são apenas técnicas de aplicá-la a questões cada vez mais incertas."
Uma das tarefas mais belas e nobres da filosofia é fazer e refazer constantemente as pontes entre a linguagem corrente — vulgar ou literária — e a linguagem das várias ciências. É um trabalho sem fim, mas sem ele a humanidade enlouquece.
A variedade de aparências que uma mesma coisa mostra a diferentes observadores não é um argumento contra a objetividade do conhecimento. É a PROVA dele.
Uma contradição bem determinada tem uma forma, uma identidade portanto, a identidade de uma tensão. Fenômenos socioculturais inteiros definem-se, às vezes, mais pela contradição constitutiva que trazem em si do que pela sua identidade nominal.
15 04 2020 faz 30 dias que estamos em quarentena,o mundo parou. Tantos projetos eu tinha feito para esse ano,Tantos planos, tantos sonhos, hoje estacionados, aguardando a misericórdia do pai. Sabemos que essa fase triste entrará para o livro de história. Covid19, o vírus que fez o mundo parar.
Mesmo diante do caos, devemos encontrar a alegria de viver. Isso não significa que devemos aceitar a infeliz realidade. A alegria é combustível para resistência.
Páscoa, mais do que uma festa com banquetes e bebidas, é tempo de reflexão e retomada do verdadeiro sentido de libertação. É momento de voltarmos à nossa tradição judaico-cristã e lembrarmos da História de nossos pais, os expatriados e explorados por um sistema injusto e violento. É momento de ressignificar o tempo que se chama hoje. Páscoa é tempo de celebrar, mas é principalmente tempo de conscientização e conversão de nossas ideias que, muitas vezes, infelizmente, combinam com a dos poderosos deste mundo.
Somos os filhos pródigos de Deus . Sua misericórdia é ilimitada.
Sofremos por nossa miserável maneira humana de ser mal agradecidos.
"Você não CONHECE sua mãe, sua namorada, seu pai, seu irmão, seus amigos? Conhece. Agora diga: pode PENSÁ-LOS, abrangê-los mentalmente como abrange o conceito de triângulo e defini-los como se define uma palavra no dicionário? Não, não pode. Mutatis mutandis, isso se aplica mais ainda à REALIDADE. Você pode conhecê-la, mas não pensá-la. Por isso mesmo não pode reduzi-la a nada que se consiga 'pensar'. De tentar morreu um burro."
"A realidade nos transcende e abarca, contém tudo e não se reduzirá jamais a nada que possamos 'pensar'."
Sonhei!
Seguindo uma trilha feita de pétalas de rosas, olhei para trás e vi um pouco do meu passado, lembrei com carinho do nosso primeiro olhar apaixonado, sorri quando vi você correndo a primeira vez na minha direção, respirei fundo quando você aceitou namorar comigo dizendo "SIM" na frente dos seus parentes e chorei quando ouvi a sua voz me dizendo ao pé do ouvido...
Seguindo uma trilha feita de pétalas de rosas, continuo olhando para frente emocionado, tenho a impressão de estar flutuando, como você esta bonita de véu e grinalda.
Nossas mãos se juntaram, então no formato de amor um laço foi criado.
Menina e Moça
Está naquela idade inquieta e duvidosa,
Que não é dia claro e é já o alvorecer;
Entreaberto botão, entrefechada rosa,
Um pouco de menina e um pouco de mulher.
Às vezes recatada, outras estouvadinha,
Casa no mesmo gesto a loucura e o pudor;
Tem coisas de criança e modos de mocinha,
Estuda o catecismo e lê versos de amor.
Outras vezes valsando, e* seio lhe palpita,
De cansaço talvez, talvez de comoção.
Quando a boca vermelha os lábios abre e agita,
Não sei se pede um beijo ou faz uma oração.
Outras vezes beijando a boneca enfeitada,
Olha furtivamente o primo que sorri;
E se corre parece, à brisa enamorada,
Abrir asas de um anjo e tranças de uma huri
Quando a sala atravessa, é raro que não lance
Os olhos para o espelho; e raro que ao deitar
Não leia, um quarto de hora, as folhas de um romance
Em que a dama conjugue o eterno verbo amar.
Tem na alcova em que dorme, e descansa de dia,
A cama da boneca ao pé do toucador;
Quando sonha, repete, em santa companhia,
Os livros do colégio e o nome de um doutor.
Alegra-se em ouvindo os compassos da orquestra;
E quando entra num baile, é já dama do tom;
Compensa-lhe a modista os enfados da mestra;
Tem respeito a Geslin, mas adora a Dazon.
Dos cuidados da vida o mais tristonho e acerbo
Para ela é o estudo, excetuando talvez
A lição de sintaxe em que combina o verbo
To love, mas sorrindo ao professor de inglês.
Quantas vezes, porém, fitando o olhar no espaço,
Parece acompanhar uma etérea visão;
Quantas cruzando ao seio o delicado braço
Comprime as pulsações do inquieto coração!
Ah! se nesse momento alucinado, fores
Cair-lhes aos pés, confiar-lhe uma esperança vã,
Hás de vê-la zombar dos teus tristes amores,
Rir da tua aventura e contá-la à mamã.
É que esta criatura, adorável, divina,
Nem se pode explicar, nem se pode entender:
Procura-se a mulher e encontra-se a menina,
Quer-se ver a menina e encontra-se a mulher!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp