So Depende de Ti
Julgar mal as coisas ou pessoas sem o prévio conhecimento, que ao invés de procurar por sí próprio a conhecer o que tu julgas, fazem questão de ouvir de outras pessoas ou ler alguma informação não verídica e descabida que te faz acreditar só no que ver ou ouve, julgando ser mal ou ruim, sem conhecimento e nem se quer tentar entender, procure conhecer qualquer coisa antes de julgar, errar faz parte e devemos aprender com nossos erros.
Não julgueis, para não sejais julgados. (Mateus 7:1)
Aquele que de entre vós estais sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)
"A prática da perseverança e da persistência transforma sua maneira de ser e de pensar. Torna-o mais habilitado para enfrentar os obstáculos do dia a dia".
Trilhar um novo caminho é a decisão tomada por quem ama a vida, e entende que cuidar do interior é o passo inicial para fazer uma nova história.
Mantenha seu espírito incomodado para que não chegue um dia em que a esperança te diga que já é tarde demais.
"Quem sabe ouvir se coloca no lugar do outro. Não discrimina e compreende a fragilidade do próximo, antes de julgá-lo ".
Quem vive de promessa é viciado em descumprir.
Por isso, em vez de abrir os lábios para prometer seja uma pessoa de decisão!
"Julgar e condenar é fácil. O difícil é colocar-se no lugar do outro. É enxergar os motivos que levaram alguém a cometer determinado ato. O importante é procurar compreender que aquela pessoa precisa de ajuda ".
O excesso de zelo por nós mesmos nos deixa vazios. Então, experimente olhar perto de você, tem sempre algo ou alguém precisando de atenção.
Sou e Estou
Quando enxergar além do extremo,
O quê Eu Sou.
E contemplar com volúpia,
Naquilo que Estou, então entenderá.
"Trocar ideias e debatê-las ajuda na troca de experiências e de conhecimentos. O confronto de ideias, desde que seja com respeito, ajuda-nos a conviver com as diferenças ".
Ressurgir da fé
Coragem e raiva não são
a mesma coisa.
E confundir vingança
com esperança, é
destruir sonhos.
Ontem eu chorei ao ler nossas mensagens. Você é para mim tudo aquilo que eu não consigo explicar.
O seu jeito, seu cheiro, o seu beijo... Eles são nuances introspectivos do meu ser. Parece que eu te procuro e te enxergo em tudo, e ao mesmo tempo não te vejo em nada.
Você é um sentimento vazio que somente o meu eu é capaz de sentir, e nada em mim é capaz de decifrar.
Você é tudo aquilo que sonhei, e ao mesmo tempo o meu mais temido querer.
Se eu pudesse aconselhar alguém, diria o seguinte: o amor é enganação, confunde tudo aquilo que dizemos sentir e faz projetar no outro o maior desgaste que podemos imaginar. Portanto, não ame, amar é somente para aqueles que não amam. É confuso? muito, bem-vindo a essa sinuca de bico.
No meio de todo esse texto faltou energia, e foi uma queda total de luz. A luz que ainda brilhava em mim, não brilha mais. Você é luz, chama acessa em constante propagação, mas eu sou apenas um pequeno vaga-lume que procura um pouso seguro em pistas escuras.
Entre idas e vindas, aqui estou novamente. A saudade inclusive também me acompanhou e está aqui presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp