Só Consigo Pensar em você
A vida não é sobre ser bem sucedido, ter status, é estar em paz consigo mesmo, respeitar as diferenças, respeitar seus próprios limites, é tratar o outro bem, estender a mão, ter empatia, cada pessoa tem sua própria história, saiba aprender com as derrotas, crescer, evoluir, cada pessoa é única, não crie bloqueios que te impeçam de enxergar além do horizonte, não se prenda pelas sua próprias condições, convicções.
Deixa Deus te direcionar, te mostrar o melhor caminho, Ele te conhece melhor doque ninguém, tenha um equilíbrio entre a razão e a emoção, tenha fé, tenha gratidão, ore , confie, acredite e receba o melhor de Deus na sua vida.
A distância
A distância inóspita do cotidiano, é bela,
Traz consigo mil exemplos, da mente pra fala.
É uma estrada, cheia de lições do agora,
Faz a alma, por vezes, sair mundo a fora.
Muda elementos da sua ótica, talvez uma incógnita,
Se torna um labirinto, que mesmo reto, se transforma.
A banalidade muda os meios, afeta teus anseios,
Diferenças vívidas, compreensão do desigual,
Aceitei o que por lógica, não podia ser real.
A memória se preenche dessas idas e vindas,
É um conto vazio, com a película ilusória.
Se por vezes questionamos o tempo, que a pressa suma,
Se crescemos questionando as causas, que não nos consumam.
"Cuidar da saúde mental requer gentileza consigo mesmo: ser tolerante, leve, e acreditar no próprio potencial. Caso contrário, a autossabotagem se torna inevitável."
O corpo, abarca a alma humana.
A alma, abarca o Espírito.
E o Espírito, traz consigo a partícula divina, a centelha do Criador.
Esse tempo que voa, volta trazendo consigo algumas respostas que ficaram emergidas com grandes interrogações em perguntas que pensei nunca haver uma justificativa. Algumas delas vem dançando na rua, tirando o peso da alma de um dia estar perdida com perguntas por vezes incompreendidas. A alma se expande, e às vezes a vida responde. Mas tem respostas que podem permanecer perdidas. Uma vida inteira. O que resta é a espera. Buscar a espera, sem deixar pesar os ombros. Sem deixar a vida passar como vento sobre seus olhos. Que a vida seja bondosa ao ouvir minhas palavras que se atravessam entre si, cambaleando, tentando encontrar respostas até mesmo para o que nem mesmo vivi. Com o tempo que vem a de conter algumas respostas que um dia aguardei.
Seja amor, seja paz. Contudo, continue sendo sempre sincero consigo mesmo, pois a sinceridade consigo é o caminho para a verdadeira paz e felicidade.
A vida não é uma competição.
Você não pode competir consigo mesmo.
O outro não pode te dar ou pegar algo
que não existe.
Em cada rua solitária, não consigo encontrar meu caminho, O silêncio é tão alto, como um espaço vazio, O tempo simplesmente passa, como um rio lento, E velhas memórias desaparecem, como se nunca tivessem existido. espelho, eu vejo um futuro que está desaparecendo nas nuvens, inseguro. Memórias são apenas sombras tristes agora, e a vida é toda quebrada em pedaços. O tempo apenas deixou marcas, Sonhos que nunca se tornaram realidade, E eu estou andando sozinho, através do destroços, De uma história que a memória esconde. No silêncio da noite, descubro o verdadeiro negócio, Que o que procuro não é apenas um monte de coisas falsas no caminho, Mas no espaço vazio da minha própria alma , Onde os pensamentos mais loucos estão escondidos.
Cada dia traz consigo a oportunidade de aprender algo novo, de crescer um pouco mais e de se aproximar do que realmente importa.
Não consigo acreditar, você aceitou
Já passou anos que você continua comigo
tive muitos pesadelo, imaginando você me deixar
Meu coração está com cicatriz, mas entendo o que aconteceu
Você não tinha condições de viver
Me amava, mas era um novo sentimento
Um novo modo de viver, que não estava preparada
Hoje você está comigo, estamos vivendo nossas vidas
Quero ter filhos e uma familia alegre com você
Sei que seus demonios continua a persiguir
Mas eu não deixarei consumi-la
Vem se esconde no meu escondeijo
Aqui nada pode lhe fazer mal
Sempre te protegerei, e sei que serei protegido!
Quem eu sou, não sei dizer,
Procuro em espelhos, mas não consigo me ver.
Tento achar meu lugar no mundo,
Mas me perco, em cada segundo.
As pessoas? Tento compreender,
Mas são enigmas difíceis de ler.
Vejo o mundo em várias fases,
Da infância às adultas passagens.
Criança, achava o mundo incrível,
Cheio de aventuras, um sonho possível.
Adolescente, vi um mundo cruel,
Onde a realidade rasga o véu.
Adulto, só restou solidão,
Tristeza em cada direção.
As histórias que ouvi, talvez mentiras,
Ilusões sobre felicidades finitas.
O mundo é de engano e de disputa,
Onde o mais forte prevalece, a luta é bruta.
Palavras doces, suaves e macias,
São cobras afiando suas línguas frias.
Não entendo o ser humano,
E nunca, talvez, entenderemos o insano.
Gosto de me isolar, de me esconder,
Enquanto me julgam, sem me conhecer.
Inventam histórias, falsas, vazias,
E eu, perdido, sem guia,
Não sei me expressar, agir ou falar,
Pois ninguém me ensinou como caminhar.
Erro, acerto, sigo sem direção,
Com o pouco conhecimento em minha mão.
Não guardo rancor de quem me feriu,
Pois, na mente delas, estavam no trilho.
A maldade é um véu, tão sutil,
Só percebemos quando já não é gentil.
Achamos que estamos certos, que o mal não fizemos,
Mas só depois, no tempo, é que entendemos.
Gosto da noite, sua paz, seu manto,
Talvez porque nela, não sinto o pranto.
E quando durmo, espero não mais acordar,
Ou que esse pesadelo venha a terminar.
A força impetuosa do mar não é capaz de arrastar consigo as nuvens que de tempos em tempos descarregam a tempestade torpe da chuva, mas, são capazes de silenciar o orgulho dos homens em meio a avareza.
Passagens
Hoje fiz o suficiente
Não foi o melhor,
Nem sempre consigo me entregar
Nem sempre da pra ser melhor.
As vezes só consigo dar isso,
O que já é muito num dia exaustivo.
Fico feliz por respeitar os meus limites
Eu fico triste quando chega o carnaval
O povo voltou a avenida, já consigo ouvir nossa música tocar
Vestirei mais uma vez minhas asas pra te encontrar,
Eu penso tanto em você
E mesmo o tempo não pode
Me fazer mudar
Já se passaram décadas
A séculos não te vejo
Não foi só o amor que partiu
Mais parte de mim, você levou com você
Nessa tardes quentes de carnaval
Me lembro de você livre a dançar
E meu coração dança de saudade, pobre peito folião,
Se perdeu na chuva de serpentina, e esses olhos de griter que carrego, não viu seu broco passar, só espero
fevereiro chegar, assim será carnaval o ano inteiro
E com o bloquinho na chuva, vou partir e na avenida vou passar até te encontrar,
Para que não mais possar ser, outra quarta de cinza quando o amanhã chegar.
PauloRockCesar
____"Mera partícula de poeira cósmica pensante, em luta consigo mesmo. Eis, o animal falante que se acha pensante, autoproclamado 'humano'"
Bom dia!
Seja gentil consigo mesmo e com os outros, pois a gentileza é a linguagem universal do amor.
Em um mundo cheio de pressões e desafios, um simples gesto de bondade pode fazer toda a diferença na vida de alguém.
Cultive o hábito de espalhar amor e compaixão por onde passar, e verá como o mundo ao seu redor se transformará em um lugar mais acolhedor e feliz.
Que seu dia seja repleto de momentos de ternura e generosidade!
