So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
A maioria dos sistemas de avaliação pessoal nas empresas, é falho e, não raro, pessoas competentes são deixadas de lado e não aproveitadas para tarefas mais complexas, em função de avaliações falhas, efetuadas por pessoas carregadas de preconceito, inveja e incapazes de reconhecer no outro qualidades que este avaliador não tem.
Enquanto o ateu estiver tentando mostrar que Deus não existe, é sinal de que Deus está vivo em nossos corações. Ninguém chuta cachorro morto.
Jesus pode até não ter existido, como querem alguns. Mas, uma coisa é certa: o relato de sua paixão, desde sua prisão até sua morte, é então a maior parábola da nossa sociedade. Todos os personagens presentes naquele relato, podem ser encontrados com facilidade nos dias de hoje: Os poderosos, o povo como massa de manobra, os fariseus, os doutores da Lei, Herodes, Pilatos, testemunhas falsas, Judas, os amigos que na hora h desaparecem, por medo e a mãe que permanece com filho até a morte, recebendo-o em seus braços quando o tiram da cruz. Será que foi tudo inventado? Quem bolou esta história deve ser considerado o maior escritor de todos os tempos.
Percebo uma grande predisposição das pessoas em socorrer o coletivo, mas não percebo nem uma pequena predisposição em socorrer o singular. No entanto, se todos os singulares necessitados de ajuda fossem reunidos no mesmo lugar, representariam um coletivo maior que o primeiro. Minha mensagem é: veja o singular como a ponta de um grande iceberg humano necessitado de ajuda e arregace as mangas como fez o bom samaritano da parábola.
O autêntico arrependimento do mal que tenhamos cometido não se baseia no medo da punição que possamos sofrer.
O fraco evita, tem medo de sofrer, o covarde fica na pista, tem medo de crescer, o forte não hesita, quer ver para crer! O fraco não tenta, tem medo de fracassar, o covarde desiste, tem medo de decepcionar, o forte vence, vai até tudo terminar! O fraco não sorrir, por medo de tolo parecer, o covarde não assume, por medo de se envolver, o forte sempre arrisca, não tem medo de morrer. O fraco em sua vida não dá um passo adiante, o covarde quando precisa fica sempre em transe, o forte com as suas atitudes destemidas seguem avante! Mesmo quando em sua caminhada nada consegue, o forte tem em suas atitudes um gerador de liberdade e todos a sua volta de alguma forma crescem.
Quero a cada amanhecer um nascer novo, ignorar o dia anterior para não repetir os mesmos erros. Entender que o que passou já virou história, pois os amigos sempre perdoam e os inimigos não aceitam explicações. Quero outra vez me ver puro novamente, lavar-me a cada manhã na brisa que bate em meu rosto. Do velho homem nem a poeira ficará em mim, porque me lavarei e trocarei todas as minhas vestes. As palavras gastas e os gestos eloquentes me desfiaram, mas aprendi que se não quiser nada adianta fazer. Quero reviver somente os bons momentos de cada manhã que a minha alma na terra sobreviver.
O amor não se vai
É momento sem tempo
Ele não se decai
É fogo que se espalha
Quando sopra o vento
É chuva que cai
Em um solo sedento
Água viva
Ar puro
Casto pensamento.
AMOR CLANDESTINO
Ela não tinha nenhum ídolo
e seu coração
tinha um habitante
clandestino...
Uma vontade ardente
de se render à
tentação,
desviar do
caminho...
Por pouco ela
não sucumbe ao delito
e provoca
o apocalipse!
Ela sempre teve
esse segredo oculto
- o eclipse!
Ela entorna
um copo de gim
sem saco
pra ouvir
a razão!
Ela só precisa mesmo
é de uma dose de coragem
pra cometer a contravenção!
Ela morde os lábios
pensa numas bobagens
e cola a boca
de batom
no espelho...
O que ela
menos precisa nesta hora
é de um bom conselho!
Ela cruza as pernas
tentando ser mais atrevida
e tudo o que
nunca foi na vida!
Se ela tivesse coragem
aquele momento seria ideal
para se perder a disciplina!
Mas ele era só um segredo
uma vontade que estava
escrita na palma
de sua mão...
Um desejo, uma viagem
- Obsessão!
Uma pólvora
adormecida
dentro do coração!
Minhas madrugadas não tem mas aroma, cor. Não consigo ver estrelas, nem corpos celestes, muito menos galhos secos e folhas verdes. E aquele pé de café? O limoeiro então....Tudo isso é tão distante, são janelas coloridas. Na sua maioria de um amarelo doentio. De pessoas cansadas. Daqui mais um pouco, é o dia que começa e as luzes que se apagão. Eu estou aceso.
É chato ter que esquecer um amor
Ter vontade de estar junto e não poder
Tentar começar um novo e não conseguir
Não esquecer os lindos momentos passados
Se pegar a toda hora pensando em suas manias, esquisitices, e peculiaridades
Hoje vejo que consigo ficar sem um deus para pensar e orar
Mas sem um amor não dá!
Tenho carência, vontade de amar e ser amada
Vontade de dormir juntinho, vontade de rir das suas piadas, vontade de te ver dormir
Vontade só de poder te ver!
É aí que me dou conta de que ela está completamente equivocada.
Não é o lugar, penso. São as pessoas.
Seríamos todos a mesma coisa em qualquer outro lugar
