So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Cerca de 658284 frases e pensamentos: So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Cara, a responsabilidade é sua com o que cativas!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." – Antoine de Saint-Exupéry

Esse breve trecho dessa grande obra de Exupéry pode deixar bem claro a mensagem que pretendo passar, a influência desta obra "O Pequeno Príncipe" em minha vida é sem sombra de dúvidas algo de extrema importância e significância para entender o comportamento humano diante do relacionamento entre as pessoas, dentre as quais enquadram-se: família, amigos e outros que proporcionaram algum sentindo especial para nossas vidas.

A importância de valorizar o que se cativa, termo esse que o autor coloca com muita adequação deveria ser aplicado a todos nós, essa responsabilidade que necessitamos de exercer a quem se torna importante em nossas vidas, muitas vezes é deixado em conta a favor do nosso egoísmo e prepotência. É extremamente contundente perceber o quanto podemos deixar certas tarefas necessárias ao bom relacionamento de lado, finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças e até mesmo o ser que participou com você de todas trocas e aprendizagens se morra, se vá, como se o descarte fosse algo apropriado e mais indicado pra se fazer. É triste, decepcionante depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em algo morto, inanimado. Não considerar nem mesmo suas boas qualidades e as trocas que foram exercidas durante uns dias, semanas, meses e anos de um convívio. Toda a beleza que um dia foi exercida no contato com os seres cativantes vão de forma imediatamente sendo exterminadas em um tempo breve e insignificante diante da grandiosidade que os dois representaram pra si. Afinal... o que somos além de seres humanos frágeis? O que somos... senão a própria "obsolescência programada" em pessoa.
Enfim, todo jovem deveria ler este livro o quanto antes possível.

⁠Cada um dá aquilo que tem !!!
Se você tem plena confiança em si, você pode confiar no seu irmão, porque mesmo que ele falhe, não lhe afetará, senão a ele mesmo.
Se você tem caridade no coração o que você distribui é bem-vindo e o que você faz é sempre digno de gratidão.
Se você no entanto tem ódio no coração, o que podemos esperar ou receber de você ? pois o Salvador Jesus Cristo disse - “do que há em abundância no coração disso fala a boca”
Ney P. Batista
May/06/2021

Temos que nos desconectar de tudo o que nos prende para que possamos nos conectar com aquilo que nos transcende.

Tudo é muito igual e ao mesmo tempo diferente. Cabe a cada um temperar como queira aquilo que lhe couber na vida.

Quem é você quando ninguém está te analisando?
É quem deseja ser ou aquilo que te dizem prá ser?

Ela é do tipo discreta, esperta, sempre acerta
Sorriso bonito, cabelo comprido, sempre naquela...

Drama!?! Tu ainda tem ousadia de dizer que é drama!?! você já pensou em se por no meu lugar ao menos uma vez!?!, você sabe o que é sofrer e não ter ninguém ao seu lado, não poder contar com a sua própria família!?!
"FAMÍLIA" né, pois te criticam, te apontam, te humilham, que até o seu sorriso é destruído ao passar dos anos, sua felicidade se esvai de pouquinho em pouquinho e eles não teem dó nem piedade. Você sabe o que é estar destruído por dentro a ponto de não saber mais o que fazer, ter em mente vontade de tirar sua própria vida pra não ter que sofrer mais, mas se o mesmo eu fizesse, estaria perdendo a oportunidade de um dia isso tudo mudar e toda dor, lamentações, injurias, destruição, e opressão nunca mais me assolariam, e que todas as lagrimas que rolarem o meu rosto da li por diante seriam apenas de felicidade e que aos poucos a felicidade se tornaria rotina, um sorriso estaria no meu rosto sempre, bom é isso que desejo, seja hoje, amanha ou daqui a mil anos... Mas infelizmente isso é apenas um sonho (risos), então seja feliz enquanto pode, pois eu já não serei mais...

Conhecimento é libertador. Conheça aquilo que você tanto quer e talvez você nem queira mais.

Sejamos tudo aquilo que dizemos ser.

Cada um fala aquilo que quer,na hora que quer.Mas um dia receberá ,na hora que menos esperar o que não quer.

Eu, bem, eu fui muita coisa
Ainda serei muitas outras tantas coisas

Eu fui tudo aquilo que quis ser,
Eu fui tudo aquilo que você me dizia para ser

Por horas fui o que eu era,
Por horas fui o que dizias que eu era

Daí então tive momentos que não quis ser muito,
Mas depois me ocorriam umas vontades loucas de ser tudo,
Ser tudo, menos não ser nada
E daí eu era o que todos eles viam

De uma coisa tenho certeza,

Nada sou dentro dessa metamorfose,
Nada sou dentro desse camaleão,
Nada sou dentro desse reflexo em espelho social,
Nada sou dentro desse sentimento de paixão em ser,
Nada sou dentro desse menino, moço, homem

Nada ei de ser, se não for livre para ser

Serei

Inserida por MaelAzevedo

Se você escolher ser bom ou ser ruim é tudo o que importa, pois é isso que será. E tudo dependerá de uma escolha: sacrificar aquilo que você é para se tornar aquilo que você quer ser. A busca pelo seu sonho é maior do que o sono? Maior que a sua fome? É maior que qualquer festa? Então multiplique-o, viva-o por mais improvável que pareça. Alimente sua força, ande 1 centímetro por dia, mas ande. Não importa o quão forte que pareça ser, sempre a vida lhe baterá mais forte, mas aguente firme. Por que os limites, os medos, a insegurança são apenas uma ilusão. Se te jogarem no inferno, não tema, Deus te deu a capacidade de escalar suas paredes!

Inserida por iiiiiii

Eu crio aquilo que penso, eu penso aquilo que vivo, eu vivo aquilo que crio.

Inserida por Ursklein

Aquilo que busco, nem eu mesmo sei.
Mas quando achar, ainda será pouco.

Inserida por Buckler

Visão Vinda Da Alma

Meus
olhos veem…
Somente aquilo
que tem sensibilidade.
Uma visão vinda da alma.

Inserida por daysesene

lute por aquilo que você quer, mostre que você é capais de vencer...

Inserida por YagoAraujo

Saber aquilo que faz bem ao nosso coração, muitas vezes é fácil.
Saber aquilo que o coração do próximo necessita, muitas vezes imaginamos.
Porém saber aquilo que pode ajudar, contribuir ou agregar mais valor a vida, isso é um grande gesto de amar e reconhecer a importância, em estendermos a mão para o próximo, transmitir a nossa solidariedade no que somos capaz de realizar e concretizar, para que a esperança em ver mais sorrisos com a contribuição prestada, jamais morra e que a mesma se torne cada vez mais real e contínua.

Inserida por augusto6tavares

Saudade é aquilo que nos mata, ao passo que nos mantém vivos... é um paradoxo doloroso... (Anderson C. Sandes)

Inserida por sandespoeta

Quero aposentar tudo aquilo que me faz mal.

Inserida por PegaEu

Aquilo que dá mais medo, é o que mais valerá a pena!

Inserida por amiltonbrito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp