So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Eles vão deixar o cometa atingir o planeta pra fazer um bando de ricaços ficarem mais podres de ricos!
Meu primero poema
Não entendi muito bem sobre poema o que significava
mais quando eu comecei a entender tudo começou a ficar
mais fácil, eu só quero colocar tudo que estar em meus
pensamentos esse silêncio estar me matando aos pouco,
e irei consegui a escrever tudo não aguanto mais.
Eu tenho medo de acabar contigo porque te perco. Mas tenho medo de te perder sem acabar ao mesmo tempo.
Temos que nos desconectar de tudo o que nos prende para que possamos nos conectar com aquilo que nos transcende.
Tudo é muito igual e ao mesmo tempo diferente. Cabe a cada um temperar como queira aquilo que lhe couber na vida.
Cara, a responsabilidade é sua com o que cativas!
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." – Antoine de Saint-Exupéry
Esse breve trecho dessa grande obra de Exupéry pode deixar bem claro a mensagem que pretendo passar, a influência desta obra "O Pequeno Príncipe" em minha vida é sem sombra de dúvidas algo de extrema importância e significância para entender o comportamento humano diante do relacionamento entre as pessoas, dentre as quais enquadram-se: família, amigos e outros que proporcionaram algum sentindo especial para nossas vidas.
A importância de valorizar o que se cativa, termo esse que o autor coloca com muita adequação deveria ser aplicado a todos nós, essa responsabilidade que necessitamos de exercer a quem se torna importante em nossas vidas, muitas vezes é deixado em conta a favor do nosso egoísmo e prepotência. É extremamente contundente perceber o quanto podemos deixar certas tarefas necessárias ao bom relacionamento de lado, finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças e até mesmo o ser que participou com você de todas trocas e aprendizagens se morra, se vá, como se o descarte fosse algo apropriado e mais indicado pra se fazer. É triste, decepcionante depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em algo morto, inanimado. Não considerar nem mesmo suas boas qualidades e as trocas que foram exercidas durante uns dias, semanas, meses e anos de um convívio. Toda a beleza que um dia foi exercida no contato com os seres cativantes vão de forma imediatamente sendo exterminadas em um tempo breve e insignificante diante da grandiosidade que os dois representaram pra si. Afinal... o que somos além de seres humanos frágeis? O que somos... senão a própria "obsolescência programada" em pessoa.
Enfim, todo jovem deveria ler este livro o quanto antes possível.
Cada um fala aquilo que quer,na hora que quer.Mas um dia receberá ,na hora que menos esperar o que não quer.
Drama!?! Tu ainda tem ousadia de dizer que é drama!?! você já pensou em se por no meu lugar ao menos uma vez!?!, você sabe o que é sofrer e não ter ninguém ao seu lado, não poder contar com a sua própria família!?!
"FAMÍLIA" né, pois te criticam, te apontam, te humilham, que até o seu sorriso é destruído ao passar dos anos, sua felicidade se esvai de pouquinho em pouquinho e eles não teem dó nem piedade. Você sabe o que é estar destruído por dentro a ponto de não saber mais o que fazer, ter em mente vontade de tirar sua própria vida pra não ter que sofrer mais, mas se o mesmo eu fizesse, estaria perdendo a oportunidade de um dia isso tudo mudar e toda dor, lamentações, injurias, destruição, e opressão nunca mais me assolariam, e que todas as lagrimas que rolarem o meu rosto da li por diante seriam apenas de felicidade e que aos poucos a felicidade se tornaria rotina, um sorriso estaria no meu rosto sempre, bom é isso que desejo, seja hoje, amanha ou daqui a mil anos... Mas infelizmente isso é apenas um sonho (risos), então seja feliz enquanto pode, pois eu já não serei mais...
O que fazer em um mundo pessimista, hipócrita e injusto? Talvez dar o primeiro passo para a mudança interior. O mundo é aquilo o que nós fizemos dele.
