So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Cerca de 687404 frases e pensamentos: So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Tudo o que não é paixão tem um fundo de aborrecimento.

A pobreza não tem bagagem, por isso marcha livre e escuteira na viagem da vida humana.

Quem pensou uma coisa tola ou sensata, que já não tenha pensado o mundo antigo?

A experiência que não dói pouco aproveita.

Nalguma preferência uma estima é baseada,
E estimar todo o mundo é não estimar nada.

Molière
O Misantropo

Certamente é bom que o mundo conheça apenas a obra bela e não as suas origens nem as condições em que foi gerada; pois o conhecimento das fontes de onde provém a inspiração para o artista causaria frequentemente perturbação e espanto, neutralizando assim os efeitos da excelência.

O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto.

O dinheiro não pode fazer com que sejamos felizes; mas é a única coisa que nos compensa do fato de não o sermos.

Desprezo o verso que soa e não cria.

Cuidado com quem fixa os olhos no sol e não espirra.

Nenhuma mulher considera o marido realmente inteligente se é ciumento; tenha ele motivo ou não para sê-lo.

As mulheres não meditam, contentam-se com entrever ideias sob a forma mais flutuante e mais indecisa. Nada se acusa, nada se fixa nas brumas douradas das suas fantasias. São apenas aparições rápidas, figuras vagas, contornos imediatamente desvanecidos. Dir-se-ia que nada se importam com a verdade das coisas.

O talento não respeita tempo, dificuldade, dinheiro, ou pessoas -- as quatro coisas para as quais os assuntos humanos se voltam mais persistentemente.

Quem não sabe limitar-se nunca soube escrever.

Nicolas Boileau
A Arte Póetica

A santidade talvez não seja mais do que o cúmulo da delicadeza.

Mesmo se me convenceres, não me convencerás.

Somos limitados por tudo o que não sentimos.

Não acredito ter qualquer imortalidade. O maior mal no mundo, hoje, é a religião cristã.

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

Sim, eu vendo coisas às pessoas que elas não precisam. Não posso, no entanto, vender a elas algo que elas não queiram. Mesmo com propaganda. Mesmo se eu estivesse decidido a fazê-lo.