So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Nunca me dei bem nesse negócio de se apaixonar. Magoei, fui magoado, mas nunca desisti. Quem sabe eu tropece em alguém que valha a pena.
DE QUÊ TRILHAS?
Eu canso ao cansaço de quem me diz que no fim há de ter direção.
Meu espaço que te libertou agora tenta escravisar quem nasceu na escravidão.
Não tive liberdade mas tenho saudade daquela escuridão;
Onde os atos são consumados pelas grades que me tiram a razão.
Me afogo talvez, porque não tenho como respirar
Tua questão é seu coração?
Minha razão corrompe o avesso do que sinto do que tive ao passado.
Porque quando há sentimento é o que foi para quando é de fato,
Não o sentimento que neste exato momento esquece quanto era o acaso,
Mas neste caso, que pensei que poderia contar com você,
Não no que faz. Mas, o que poderia me fazer crescer.
Talvez respiro o que me afoga!
Eduardo Pinter
02102013
CRÔNICA DE UM LEIGO
de: Eduardo Pinter
Uivamos ao clamor da paz mundial
Nesta terra que o apocalipse parece reger.
Esta humanidade desumana viciada em desordem
Perdeu o que talvez nunca teve: um coração.
Jornais televisiveis, escritos e caricaturados
Amam em ênfase a dor do próximo por audiência.
E a pergunta mais imbecil que possa existir
À família que acabara de perder um ente próximo:
" como vocês se sentem?"...
A falta de sensibilidade ou inteligência à questões cruciais
Parece reinar sobre qualquer noção significativa
À ordem humana ou racional.
A impunidade, a diferença social, colabora com a violência;
Mas os poderes dos poderosos só existem
Quando um povo desolado porém, coerente de suas razões,
Não se unem para uma mera questão:
UNIÃO -- não para obter privilégios próprios,
Mas para abraçar causas nobres onde todos deitarão
Sobre a consciência voluntária e verdadeira em harmonia com a Unidade.
26 Abril 2013
Eduardo Pinter
Naquela tarde enquanto assistia a um programa de tevê, falou-me meu pai sobre o Peter Pan o que me deixou um pouco intrigada e fez-me pensar um pouco sobre a história do garoto que não virava adulto, pensei tanto que achei que tivesse uma explicação para que ele não quisesse crescer. Será pelo motivo de envelhecer? ou por haver muita responsabilidade? É devi até ter sido por esses fatores, ou então, por haver muitas complicações crescer não é tão fácil assim. Crescer é estar pronto. Crescer é estarem preparadas para enfrentar dor de amor, decepção, mentiras, perdas, brigas, abandono, desapego. E talvez por isso Peter pan não aceitasse crescer. Ele deve ter visto e sentido dentro de si, o quanto os adultos sofrem. São felizes sim, mas até entenderem o real sentido da vida passam por tantas coisas ruins. A vantagem em ser criança, sendo protegida dentro dos braços dos pais, salva dos grandes problemas, protegidos das fantasias maldosas, excluídos da sociedade corrupta e mentirosa. É uma vantagem permanecer criança, e eu acredito que a maioria das pessoas ao crescer, deve pensar no quanto seria interessante nunca envelhecer, nunca conhecer a dor que é a morte, nunca conhecer os problemas da vida. Talvez o ser humano tenha dentro de si essa necessidade de acreditar que a vida poderia ter sido interrompida e eternizada dentro da infância, e até juventude. A necessidade das pessoas de viver, crescer, aos olhos delas, não seja tão necessária. Será que Peter Pan pensou assim? Eu sinceramente não sei, mas daria tudo pra viver essa emoção de nunca crescer, de nunca envelhecer, e de pra sempre aprender, e conhecer sobre a vida. Peter Pan não cresceu, mas ele com certeza viu a vida dos adultos que o rodeavam, e ele conheceu todas as experiências, não as viveu, mas as entendeu, dentro de sua mente pra sempre de criança ele entendeu. E como nós não podemos parar de crescer e envelhecer é bom que aproveitemos a arte que é crescer, e aprender, e viver a única certeza que temos, que é morrer.
Passos para ter a consciência limpa diante de Deus e dos homens
•Identificar as ofensas cometidas e ainda não tratadas, ter convicção de pecado, arrepender-se e buscar o perdão de Deus.
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." (Sl. 139.23,24)
"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal." (Pv 28.13,14)
•Procurar as pessoas ofendidas, pedir perdão e buscar a reconciliação precedem a adoração a Deus.
"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." (Mt 5.23,24)
Sempre busco em ti algo que de se foi de mim... Sempre busco em ti, algo que nem sei, mas que ainda virá. Se certo ou errado essa entrega, não posso prever... Só sei que no momento, só o que peço em oração é pra sempre com você ficar.
Dois caminhos,
Uma chave
Um estranho
Numa porta errada
E eu que pensei que estava
A um passo do amor
A vida correndo
E eu aqui
Você era o mestre
Eu o aprendiz
No tempo em que a solidão
Andava lá fora
Eu vi o passado voltar
Depressa, pra me machucar
Mas não é medo
É só saudade
Que invade e faz morada
Conectar-se ao criador deveria ser durante o dia uma frequente, como as necessidades básicas que temos. Por vezes achamos isso uma bobagem ou nem damos importância. Mas na hora que a coisa aperta, é a Ele quem socorremos. Deus não nos abandona, pq devemos colocar as coisas do mundo à frente dele? Não estou dizendo pra vivermos dentro de igreja, nos tornarmos beatos, mas pelos menos nos dedicar um pouco mais, ser mais chegado, cultivar nossa amizade com o Supremo.
Eu te amo é a mentira mais freqüente
Sai do coração da gente
Frase sem sentido e sem explicação
Eu te amo as vezes quer dizer te quero bem
Mas também eu quero ser teu dono
Eu te amo as vezes quer dizer vou te fazer feliz
Ou eu quero te matar porque você não me quis
Eu te amo tanto e de tantas maneiras
Um dia a gente chega, no outro vai embora.
Cada um de nós, compõe a sua história.
Cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, e ser feliz...
Se muito vale o já feito, mais vale o que será. E o que foi feito. É preciso conhecer para melhor prosseguir.
A diferença entre o que eu sinto e o que eu devo fazer é o mesmo que comparar um anjo caído do céu, com um demônio promovido à Terra.
É humano sentir sempre um pouco de insatisfação, desejar que as coisas fossem diferents, que você tivesse mais liberdade, mais amor, mais tempo livre.
É humano, mas não é muito inteligente, deixar-se levar por esses sentimentos.
Um dia me chamaram de princesa. Logo me fizeram rainha, mas em seguida passei a coroa. Noutro dia acreditei ser um anjo lindo, mas como ser imaginário, logo bati asas. Hoje, já não tenho rótulos, exceto aqueles em que eu mesma me denomino. Talvez assim dê certo, pois de pés no chão, pra você sou quem sou, nada além, nada aquém, só alguém a quem se pode compartilhar uma jornada.
pensamentos inquietantes...
Momentos de pesar...
sentimentos emocionantes...
palavras a calar.
sinto dores na alma...
sinto-me desanimada...
sinto-me desprezada...
sinto-me desesperada.
desespero, angustia, tristeza?
pra quê sofrer, se calar?
calar sozinha, talvez madureza?
madureza... é saber amar!
Você sempre fez os meus sonhos
Sempre soube dos meus segredos
Já faz muito tempo...
Eu nem me lembro quanto tempo faz
O meu coração não sabe contar os dias
E a minha cabeça já está tão vazia
Mas a primeira vez, ainda me lembro bem
Talvez eu seja no seu passado
Mais uma página...
Que foi do seu diário arrancada
Sonho, choro e sinto
Que resta alguma esperança
Saudade...
Quero arrancar essa página da minha vida...
Lentamente, como eu faria com um a animal ferido, estico a mão e acaricio alguns fios de cabelo em sua testa. Ele fica paralisado diante de meu toque, mas não o rechaça. Então continuo acariciando delicadamente os cabelos dele. É a primeira vez que o toco voluntariamente desde a última arena.
– Você ainda está tentando me proteger. Verdadeiro ou falso? – sussurra ele.
– Verdadeiro – respondo. A resposta parece requerer mais explicações. – Porque isso é o que você e eu fazemos. Protegemos um ao outro.
Na ausência da arte imitando a vida, haverá a vida replicando a arte.
Sendo que a vida é a arte divina, que explica a existência de um Deus Soberano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
