So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Cerca de 697062 frases e pensamentos: So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa

Hoje vou fazer diferente. Vou fugir do padrão. No dia do teu aniversário não vou te dar parabéns, não vou pedir que faça um pedido e não vou postar uma foto nossa em um momento feliz. Ao invés disso, vou parabenizar todas as pessoas que te conhecem e eu mesma vou almejar alguns desejos. Por que parabenizar as outras pessoas? Pois bem, nós estamos de parabéns porque temos a honra de conviver com uma pessoa incrível. Um namorado sensacional. Um pai dedicado e atencioso. Um filho exemplar. Um irmão parceiro. Um primo, sobrinho, neto que traz alegria com um simples sorriso. Um colega solicito. Um funcionário competente. Um jornalista que tem paixão pelo que faz. Um amigo para toda e qualquer hora. Um homem de caráter.
E sabe aquelas coisas que desejamos em pensamento na hora de apagar a vela depois do "parabéns pra você"? Eu vou fazer, mostrar e dispensar cerimônias: que esse seja o ano. O teu ano. Que o universo conspire a teu favor. Que tu se realize. Que tu aprenda. Que tu acerte. E que erre também, pois todo o erro acaba trazendo um aprendizado.
E eu? Eu vou estar ao teu lado - de mãos dadas, em pensamento ou no coração - para comemorar cada conquista e também para encontrar um lado positivo em algo que não saiu como previsto. Estou contigo sempre e pra sempre.

O mundo ta acabando em ódio e por que ao invés de julgar não vomos amar o próximo

Inserida por Moura

Se eu fosse querer
Era você
Pra que entender ?
Eu tô amando você

16 (metas) poesias para 2016:
1. Deixe o amor pular o muro.: O Amor Bate na Aorta; Drummond.
2. Tenha apenas duas mãos e o sentimento do mundo.: Sentimendo do Mundo; Drummond.
3. Pense nas crianças mudas telepáticas.: Rosa de Hiroshima; Vinícius de Moraes.
4. Sinta um acréscimo de estima por si mesma.: O Primo Basílio; Eça de Queirós.
5. Aprenda a viver Apesar De.: Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres; Clarice Lispector.
6. Veja com outros olhos e não com os olhos dos outros.: Catatau (Livro); Paulo Leminski.
7. Dance até o sapato pedir para parar, tire o sapato e dance o resto da vida.: Rápido e Rasteiro; Chacal.
8. Lembre-se que perder-se também é caminho.: Cidade Sitiada; Clarice Lispector.
9. E não esqueça de anotar que A maior riqueza do homem é sua incompletude.: Retrato do artista quando coisa; Manoel de Barros.
10. Deixe que o tempo passe e veja o que ele traz.: Amor nos Tempos do Cólera; Gabriel Garcia Marquez.
11. Viaje como quem troca a roupa da alma.: Mario Quintana.
12. Aprenda com Capitu, tenha ideias atrevidas. Aos 14 ou não.: Dom Casmurro; Machado de Assis.
13. Abrace uma(s) pessoa(s) como se as trouxesse mais para perto.: Eleanor and Park; Rainbow Rowell.
14. Mude de rosto, não deixe sua face perdida em espelhos.: Retrato; Cecília Meireles.
15. Deixe arder no coração o tumulto e o clamor de um largo oceano.: Dualismo; Olavo Bilac.
16. Faça sua poesia.

Inserida por meustextos2

"E assim é a reflexão, faz todos nós covardes."

Inserida por ohlisztomania

"⁠Se o estudo prévio, neste caso, é útil para o observador, mais indispensável é ao médium, a quem fornece os meios de prevenir um inconveniente que lhe poderia trazer bem desagradáveis consequências."
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Observações preliminares.

" 1. É um erro crer-se que basta a certos incrédulos o testemunho de fenômenos extraordinários, para que se tornem convictos. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

" ⁠V. — Entretanto,se conseguísseis convencer-me, conhecido que sou como antagonista das vossas ideias, isto seria um milagre eminentemente favorável à causa que defendeis.

A. K. — Lamento-o, caro senhor, porém não tenho o dom de fazer milagres. Julgais que uma ou duas sessões bastariam para adquirirdes convicção?

Seria, realmente, um verdadeiro prodígio; eu precisei de mais de um ano de trabalho para ficar convencido; o que prova que não cheguei a esse estado inconsideradamente. "
Resposta de Allan Kardec a um crítico.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

No silêncio, só é escutado o essencial.

⁠Um pássaro só aprende a voar quando abre mão do conforto e da segurança do seu ninho. O salto para a liberdade requer coragem

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Nota: Letra da música "Eu Não Existo Sem Você"

"Somos só eu e você contra o mundo … Atacamos ao amanhecer"

Famílias encolhem e se expandem. Só podemos mesmo ficar felizes, satisfeitos uns pelos outros, pelo tempo que temos juntos.

Eu acreditava que levaria uma vida inteira para entender o coração humano. No final, só foi preciso um único dia.

Estamos na geração das crianças sem futuro.
De pais ausentes que só dão presentes.
A modernidade e a tecnologia criaram um muro.
Jogaram nossas crianças no escuro.
Na adolescência e fase adulta não saberão para onde ir.
As ensinam apenas a ter e não mais a sentir.

⁠Eu quero ficar com você, mas não quero ser um segredo.

"Simplicidade"
" Subi no morro
para ver você passar...
Mas como você não passou eu desci."

Inserida por AngeloPereira

"E se algum dia lhe disserem que fui embora sem mencionar seu nome, acredite, pois cansei de esperar por alguém que sei que não virá."

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

De todos os meios possíveis para perceber ou interpretar ,aconselho que não seja por SMS ,facebook ,email,Skype e o pior " whatsapp fdp"

Prêmio Jabuti 2009!
“Quem não pode suportar a dor da separação não está preparado para o amor. Porque o amor é algo que não se possui, jamais. É evento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E, quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro.”