So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
A maioria dos sonhos não se realizam, não porque você despertou, mas sim pela suas atitudes incoerentes.
Não brindes com quem chegou ao banquete
e esqueceu de dividir contigo o pão da fome.
Quem te deu água na sede é que merece o champanhe da vitória.
Os aplausos vazios dos que nada fizeram
não têm lugar na tua celebração.
O verdadeiro triunfo é partilhado com quem esteve contigo na luta.
— Purificação 🕯️
Não brindes com quem chegou no banquete, mas esqueceu de dividir contigo o pão da fome.
Quem te deu água na sede é quem merece o champanhe da vitória.
O resto… que aplauda de longe.”
— Purificação ⚔️
Me atrasei. Cheguei tarde demais para o beijo, não consegui a pole position para o seu bem querer. Mesmo estando lá quase todo o tempo, foi minha ausência quem você fez valer. E permanecemos sós, mesmo ao alcance de perdoar.
Foi fria, a tal da noite quente, usada de pretexto para dormirmos separados. E o desejo de não mais me sentir distante vai se afastando, à medida em que estico os braços e, com a ponta dos dedos, te toco — e minh’alma continua sozinha.
Percebo agora, que morrer de amor não é nada poético. É, é verdade, é verdade sim! O tempo passa, e chega a hora de ir. E ela vai. Mas nunca por completo!
Às vezes erramos.
Às vezes erramos, e como somos covardes; e não queremos assumir o nosso erro. Quando somos punidos, então procuramos colocar sobre alguém a culpa da nossa sentença.
Isso me faz ver o quanto somos covardes a ponto de não ser capaz de assumir que erramos e o nosso erro nos puniu. Aí, em vez disso, nos fechamos dentro de nós e botamos a culpa do nosso erro em alguém que apenas fez justiça, nos fazendo pagar pelo crime que cometemos contra alguém.
“Se eu revelasse quantas vezes sorri falsadamente, apenas para não deixar o silêncio entristecer os que me cercam, talvez o mundo se revoltasse… não contra mim, mas contra a hipocrisia que o faz chamar de força aquilo que é apenas dor disfarçada.”
Furucuto, 2025
Fazia tempo que eu não me sentia tão feliz, rindo sozinho, em total harmonia com o silêncio. Não é solidão, é luxo. E antes que alguém diga que sou antissocial… não, eu só aprendi que paz vale mais que companhia inútil.
"Se o que nos une já não desperta em nós o sorriso, talvez seja necessário acolher o que nos separa, para compreender que a verdadeira união não está na presença, mas no sentido que damos à distância.”Furucuto, 2025.
Se não podemos evitar completamente o problema, podemos tentar diminuir o estrago que ele irá causar.
Ai que vantade de amar!
Quando não estamos com
Muita fome ficamos enjoados
Com a comida. Quando não
Estamos prontos para amar
Somos muito exigentes. Mas
Quando o apetite é grande,somos humildes e reconhecemos o valor do alimento afetivo....
Amor de verdade é a troco de nada.
E embora o amor não exija que você tenha alguma utilidade,
ele só se mantém pelo que você oferece, e não pelo que você recebe.
Mais um dia se inicia: você abriu os olhos e ainda não foi capaz de agradecer Àquele que lhe deu esta dádiva? 16/10/2025
O sangue de Jesus representa a justiça eterna em nosso favor. Sem esse sacrifício, não haveria nenhuma possibilidade de escaparmos no dia do juízo, pois nossa absolvição diante de Deus depende da aceitação de nosso substituto. Justificação para Principiantes, pág. 242.
Não houve band-aid que fizesse curar o dodói aberto em mim. Busquei, de todas as formas, sarar. Mas o beijinho que faria tudo passar está tão longe. Longe, junto de todos os outros beijos importantes: os beijos de chegada, de partida, de reconciliação e, principalmente, os beijos de amor.
“No espaço digital, a deficiência não encontra foro: as máscaras sociais se dissolvem e a epistêmica da exclusão se revela, mostrando que a rede, embora neutra em potencial, reflete as assimetrias da percepção humana e expõe a brutalidade da visibilidade seletiva.”
"O self protagonista não se forja no monólogo da vontade, mas na dialética inelutável entre o Absoluto Acaso e a Intenção Consciente. Reflete-se, não em um espelho, mas na Urna de Hermes, transmutando cada abnegação e cada consumação em lume gnóstico que define sua essência mutável."
