So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
“Sinceramente, espero que Deus exista; se existir, quero abraçar Sua presença; se não existir, tudo bem, seguirei vivendo a vida à minha maneira. Considerando que o Homo sapiens habita a Terra há cerca de 300 mil anos — menos de 0,01% da história do planeta de 4,5 bilhões de anos —, pergunto-me sobre o fim do mundo. Provavelmente, será a morte solar que extinguirá a vida, mas se isso ocorrer ou não, a existência merece ser vivida com consciência, serenidade e plenitude, reconhecendo a insignificância e a preciosidade de cada momento.”
Não tente me convencer a acreditar na sua verdade;
Existem versões, e dentre elas
pode-se dizer que todas são uma verdade absoluta.
"As linhas individualmente não expressam nada, mas, em um desenho, o conjunto de linhas pode transmitir emoções."
Na administração pública, caixa cheio não é sinônimo de boa gestão dado que eficiência pública não se mede pelo saldo, mas pelos resultados.
"A divergência política deve ser com batida no campo de ideias. O patriotismo não é medido por camiseta, mas por condutas, com argumentos, com diálogos, com respeito, nunca com ataques pessoais, com mentiras ou perfis falsos" (Pastora Mel)
O tempo não espera
à espreita ansioso pela sua
demora.
Ele se vai, diante dos seus olhos…
viril, implacável, surreal…
sim ele se vai, enquanto você aguarda a hora ideal.
O tempo pode ser tanto um aliado como um inimigo também, basta responder a pergunta: quem manda em quem?
O tempo é como um rio que flui, sem barreiras, mordaz, pleno, constante.
E num piscar de olhos leva, o que tinha de mais importante.
Mas não se preocupe, deixe pra amanhã, o hoje não é importante, mas um aviso eu te dou : o tempo segue adiante.
O tempo segue andando, enquanto isso você adia o abraço, o beijo e o eu te amo.
Assim como uma correnteza ele não volta atrás, aquelas horas perdidas, aquela única chance, aquele último instante…não voltam mais.
PAZ NÃO SE NEGOCIA
Já me anulei por medo de perder
Fiquei em lugares que deixaram de me caber
Fiz silêncio pra não incomodar
Segurei o mundo, mas esqueci de me segurar
Fui ficando, mesmo sem ter pra onde ir
Até que entendi: paz é saber partir
Paz não se negocia
Nem por afeto, nem por companhia
Se for pra ficar, que traga leveza
Se for pra ferir, que vire lembrança e clareza
Tem gente que sai e a paz floresce
Tem gente que fica… e a alma adoece
Que o tempo ensine com silêncio e sinais
Quem vale a pena… e quem só traz temporais
Aprendi a ouvir o que o tempo diz
Que cada passo vale mais que um talvez
Que paz não é só silêncio no ar
É ter coragem de recomeçar
Não carrego mais o peso do que passou
Nem deixo o medo dizer onde vou
Hoje me entrego ao que me faz crescer
E deixo o que não me deixa ser
Já fui abrigo pra quem não se abrigou
Fui farol pra quem nunca voltou
Hoje eu sou meu próprio lar
E nem todo mundo vai poder entrar
Paz não se negocia
Nem se pede com covardia
Se for pra curar, que venha devagar
Se for pra doer… é melhor deixar
"Brinca comigo, não com meu coração. maldito coração, se perdeu no abismo da sua própria intensidade... E mais um vez, enlouqueceu."
Cuidado: Não é todo mundo que te segue com boas intenções. Às vezes, a discrição e o silêncio são as melhores formas de proteger sua paz e seu bem-estar.
Caio num buraco sem fundo, onde não há mundo, onde nada habita, nada se cria, a não ser a saudade de você.
Caio, filha, não consigo subir. O buraco não é no vazio do nada, caio no oceano de minhas lágrimas, lágrimas de saudade de ti.
Caio, princesa. Aqui, quando não sufoco na agonia de entender, me percebo inerte, olhando para o nada, tentando reencontrar você.
Caio, amor, mas não por sua culpa. Não permito que se entristeça por mim. Caio porque amo demais e, mesmo aqui, nesse buraco cheio de lágrimas, prefiro estar aqui. Prefiro a eternidade da dor de não a ter mais, do que a possibilidade de nunca a ter.
Cada dor, cada lágrima, cada intensidade desesperada de saudade vale a pena, pelo presente de ter todo você no meu ventre, de tê-la alimentado em meus seios e de ter todo você por trinta anos em meus abraços.
Por você, princesa, tudo vale a pena, até essa eterna dor.
Te amo sempre, até a eternidade do nosso amor.
A. C., sua mamys"
O mundo respeita duas coisas: diploma e dinheiro. Se você não tem a perspicácia dos negócios, ou um grande dom, estude!
Você não é o único, você não é especial, portanto erga a cabeça e vá em frente assim mesmo, siga com seus planos.
Quem disse que o passado não importa?
Claramente que importa. Em um sábado à noite, eu descobri que, estou evoluindo e criando emoções por aquilo que eu considerei estranho, e do nada eu me lembrei.
Por vezes apenas precisamos de sair da nossa zona de conforto e ir o mais longe possível para conseguir valorizar o que temos agora.
A vida é o fenômeno mais indescritível que alguém pode vivenciar. A não existência de um sentido faz com que cada um possua a possibilidade de vivê-la com o sentido que preferir.
Pessoas medíocres esbanjam aparência, mas não sustentam por muito tempo por falta de caráter. Para esses tipo de indivíduos, Jesus condenou dizendo: hipócritas!
(Jefferson Santos)
