So a Mulher como Explicar

Cerca de 130773 frases e pensamentos: So a Mulher como Explicar

⁠Coração em chamas !


Porque meu coração fica em chamas,
isso não posso explicar.
Pois quanto mais o tempo passa,
eu sinto o sujeito queimar.

É um calor insuportável,
não desejo esse mal pra ninguém,
Pois as chamas só se apagam,
quando estou, ao seu lado meu bem.

Amar é algo divino, só quem ama,
pode entender, que ele só termina,
quando um dos dois, vem a morrer.

⁠O respeito amigo e profissional, jamais pune a alguém, sem explicar as causas reais!

⁠Nunca tente explicar qualquer coisa para um idiota, você vai apenas perder tempo e ele não vai te entender porque não tem capacidade intelectual para tanto.

Inserida por NATTASS

⁠⁠Escuta! Esse som remete uma dor que não sei explicar e nem desviar. Pode por favor entender?

Inserida por daya_freitas

⁠Filha, pra mim você é inútil. Calma, antes que você pense que bati com a cabeça, eu vou te explicar. Nos dias atuais, as pessoas só servem se oferecerem algo em troca. Por exemplo: eu vou querer estar com o Fulano, pois ele tem miríades seguidores; Eu quero estar com o Beltrano, porque ele é dono de vários negócios. Eu vou falar com o Ciclano porque ele sempre me convida para sair. Você percebe como as relações são estabelecidas? Para mim, você não tem utilidade, pois eu não quero estar com você porque você é útil para algo meu. Eu quero estar com você apenas por estar com você. Eu não quero que me siga, mas sim que você prossiga, que vá além de mim. Eu te amo e o amor é algo com o fim em si mesmo, por exemplo, se faço algo para você eu faço e não exijo retorno, pois o simples ato de fazer por você já é o que me completa, não precisa existir uma devolução. Da mesma forma, para meus pais, eu sou inútil. Pois nada que façam por mim tem utilidade para eles. Para Deus, somos inúteis, pois tudo o que ele faz por nós não pressupõe que devamos fazer algo para ele de volta. Quando somos gratos, o somos para nós mesmos. É um reconhecimento de que o outro apenas nos faz algo por amor. Ao contrário do que se pensa, para ser grato é preciso aprender; É difícil e poucas pessoas conseguem. A maior parte das pessoas são falsas ou ingratas. Ser ingrato não é ruim, falso sim. O ingrato - quase todos nós - podemos aprender e melhorar. Já o falso, engana a si mesmo. Deus nos ensina a ser grato usando essa ferramenta: o amor. Sim, ferramenta, porque amor não é sentimento ou estar junto de alguém. Amor é compromisso. Eu estou comprometido em te amar. É esse compromisso é inalienável. Logo, amar não é aquele gozo eterno. Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho para morrer por nós. A lição que Deus nos mostra é a de que amar nem sempre vem com o sabor doce. Então, saiba que te amo e isso significa que não há nada que você possa fazer que apague esse sentimento dentro de mim, assim como não há nada que possamos fazer para que Deus nos deixe de amar.

Inserida por MarkCecon

⁠Enquanto a ignorância tenta explicar Deus, a sabedoria ama e obedece.

Inserida por RogerioCerqueiraJr

⁠O verdadeiro poeta, tal como os artistas em geral, não utiliza o seu intelecto para explicar fenômenos da existência, mas para criá-los.

Inserida por jonatas_garcia

⁠Se a vida foi feita para ser compreendida, alguém vai ter que parar e me explicar tudo de novo, porque eu já me perdi.

Inserida por natasha_de_vuono

⁠O mais difícil para o homem não é explicar o inexplicável, e sim escutar quando alguém explica.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Não sei te explicar o porque de ser tão difícil te encarar,
talvez seja culpa desses teus olhos pequenos,
ou da sua boca gostosa,
ou o jeito que você sorri.

Não sei, talvez a culpa seja minha
por te olhar e sentir que quero cuidar de você.

É difícil explicar...

Inserida por Souz_ary

Solidão
Como explicar à razão que meu coração está chamando você.
Enquanto digo ao meu coração que ele está perdendo a ração.
Eu te encontrei em um raio de sol, na gota de orvalho.
Na fragrância das rosas, no café da manhã.
E gritou ao meu coração "rende-se que o amor te derrotou por causa da ração"
E aí a solidão parece sussurrar em meu ouvido.
Portanto, confie no amor dela, mesmo que este distante pertença a você.

Inserida por pmarcoantonio816

⁠Aquele tempo

Já tentei e não consigo explicar sem parecer uma idiota.
Já escrevi, apaguei, reescrevi e se for pra parecer idiota, tudo bem...
Você me pegou com o jeito todo meigo, muita paciência, está organizando a bagunça que eu sou
E nem sabe disso...
Eu ouviria você cantar e dançar suas músicas favoritas, por horas sem cansar
Aprendi a cantar um novo tom, a sorrir sem precisar fingir, é cara como você me contagia.
Tantas coisas significativas em cada detalhe, em cada olhar
Me pergunto: Como tudo isso é possível em tão pouco tempo?
É saber que não preciso, e mesmo assim, me faz querer tanto.
É gostar do gosto amargo do puro malte em sua boca
Escutar meus áudios rouca e reagir com coraçãozinho
Às vezes aparecem alguns clichês, mas tudo bem, eu sei ... odiava essas coisinhas, com você eu acho uma gracinha.
Espero que não enjoe dos meus poemas, que eu não te canse com meus problemas e que possamos saborear o doce e o amargo de cada dia juntos
Com um sorriso largo você me mostrou o quanto posso ser afetuosa, fez florescer em mim um novo olhar de que esse caminho pode ser bom.

Estou mergulhando sem medo, mesmo sem saber nadar e pode acreditar que não está faltando ar.

Inserida por pam_boechat

E quando a festa [Carnaval] ia se aproximando, como explicar a agitação íntima que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Restos do Carnaval.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Deixa eu te explicar uma coisa: quando sua opinião for pix, eu aceito!
🤣🤣🤣🤣

⁠Como é triste sentir e não saber explicar esse caos que se desenvolve em mim toda vez que te vejo passar. Sei que nada disso é recíproco mas tenho que te perguntar:
Despertei em você a vontade de me amar ?
Não sei o que estou fazendo, eu só sinto e sinto que eu tenho que gritar pra todos ouvirem que eu sofro de um amor platônico, o qual não vale a pena tentar.
Mas não sei o que me enlaça em seus olhos toda vez que os vejo brilhar, se são os seus cabelos negros ou a sua boca carnuda que me deixam a desejar, cada dia que te vejo cobiço a sua alma perto da minha a repousar, mas tudo que faço é em vão pois alguém em seu lado já está.

Inserida por Sra_clark

⁠Saberia explicar o tamanho das minhas emoções,
ecoando,
com tonalidades suaves, ou fortes.
Tenho medo que minha intensidade invada seu espaço,
Ou que meu orgulho fale mais alto.
Espero entre sonhos,
Me lembrar do som do seu sorriso,
De que és um abrigo,
Que não mede esforços para ser um lar.

Inserida por Jeusantiago24

⁠É muito difícil lhe explicar, mas o corpo e o mental não é você, você é anterior ao seu corpo e sua mente, você tem que aprender a ser um observador da sua mente, e quando precisar para resolver ou viver situações nesse mundo (lembre-se, "Eu estou nesse mundo, mas não sou deste mundo) então você usa a mente para a solução da situação neste mundo; Para ser um observador da mente, comece dando uma risada para cada pensamento que vier a sua mente, seja ele bom ou ruim, com o tempo ela verá que não tem nenhum poder sobre você, e ira se afastar pouco a pouco, e você começará a ver a realidade.

Kairo Nunes 03/06/2022.

Inserida por KairoNunes

⁠Nao sei explicar e mesmo que tentasse ninguém entenderia.

Inserida por Rosane32

Na solidão, a alma sente o peso;
De uma dor que não se pode explicar;
A melancolia envolve como um abraço;
E a tristeza vem sem avisar.

É um vazio que parece infinito;
Um silêncio que corta a alma ao meio;
As lágrimas rolam, o coração aflito;
E o sorriso some, como se fosse um troféu.

A solidão é um lugar escuro;
Que consome a luz que existe em nós;
E a melancolia é uma nuvem de fumo;
Que cega os olhos e turva a voz.

A tristeza é um fardo pesado;
Que puxa para baixo e não deixa voar;
Mas mesmo na escuridão do passado;
Há sempre uma luz que pode iluminar.

A tristeza e a melancolia vêm e vão;
Mas a solidão pode ser amainada;
Com uma mão amiga, um ombro para chorar;
E o amor que nos faz sentir abraçados.

Inserida por romeufelix

Hoje acordei e senti um vazio.
Não sei explicar o por que, mas comecei a pensar que as pessoas estão se indo e que quanto mais pessoas conhecemos acabamos sempre perdendo uma delas.
Sei que é a lei da vida, sei que a lei é nascer, crescer e morrer, mas existe alguma lei onde isso não cause desespero pra alguem, ou solidão.
É triste pensar que amamos as pessoas só até existirmos, amigos vem e vão mas só temos a certeza que eles nunca voltarão quando eles vão pra sempre e sem termos a chance de se despedir!
Até quando eles serão lembrados?
Até quando estivermos vivos!!!⁠

Inserida por AndrieleFreitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp