So a Mulher como Explicar
Eu preciso de palavras.
Sabe quando você quer explicar o que uma pessoa faz com você mas você não tem palavras? Todas as possíveis não são suficientes pra descrever o quanto é bom ter alguém contigo? O quão gostoso é chamar a pessoa de amor? O quão bom é sentir que essa pessoa te ama de verdade? Eu não tenho palavras. Na minha opinião o amor não tem explicação sabe? Só se pode sentir. A única coisa que te faz saber que é amor é o amor. Mesmo que ninguém acredite você sente que amor. E quem diz que há nesse mundo, nas línguas existentes, palavras bonitas o suficiente pra te fazer demonstrar quanto vale o poder de um sorriso? Aliás, daquele sorriso! Consegue achar palavras pra dizer o quanto é bom estar dentro daquele abraço? O quão gostoso é ouvir um eu te amo daquela pessoa? Amor, amor, amor! Na minha opinião, a felicidade do amor verdadeiro, a veracidade do amor de verdade só se pode ser descrito numa palavra: amor.
Se mil palavras eu usasse pra expressar todo esse amor, ainda assim não conteriam todo amor por ti. Por isso, só posso dizer-te, simplesmente.. Te amo a cada instante um infinito mais.
Explicar as emoções é como tentar descrever uma catedral,dizendo que ela não passa de um monte de pedras que terminam em bico.
Muitas vezes posso parecer obtuso, ou mentecapto, e utilizar de pleonasmos para tentar explicar o que sinto...posso escrever poemas cheios de anáforas e termos até obsoletos, mas não há nada tão obsoleto quanto o sentimento que mantenho por ti.
Existem conflitos entre gerações? Claro. Mas, como explicar os conflitos dentro das mesmas gerações?
Minto. Sei, sim. Não é de repente, é mais aos pouquinhos que acontece. Difícil explicar, mas vai dando uma coisa de você não ver mais direito nem as coisas nem as pessoas que estão à sua volta. Você vai acostumando com elas, assim como acostuma com uma cadeira, uma mesa, um fogão. Quando tudo começa a ficar igual todos os dias e você, sem perceber, começa a se movimentar como quem liga o automático e, feito robô, apenas faz coisas, sem sentir o que está fazendo – bem, para mim é porque está na hora de dar o fora. Aí a gente muda. Se não dá para mudar de cidade, muda de casa, muda de rua, de bairro (cá entre nós: massa mesmo seria poder mudar de planeta). Não há nada mais estimulante do que ver ruas e pessoas pela primeira vez. Você tem que fazer um superexercício para conseguir descobrir os jeitos particulares delas se comunicarem – sim, porque tudo isso tem um jeitinho particular. Você é novo. A maioria das pessoas que conheço vive muito desatenta de estar vivendo: elas parecem tão acostumadas com as coisas que estão em volta que é como se estivessem dormindo.
Eu não consigo explicar essa mania da vida de te fazer voltar pra minha mente sempre que, por um instante, você tenha escapado.
Tentem me explicar, por que meus inimigos querem me derrubar
se nao deveriamos nos diferenciar. Eu oro demais, para vir um imbecíl e me atirar uma pedra por trás
De explicar muita coisa, entende a vida... E la no amanhã ao se encontrar com a felicidade é que ela se explica!
Ao provar o teu mel me deleito embevecido de paixão;
Não sem explicar que razão é essa, simplesmente avassalador;
Sedento de uma louca paixão para mudar minha vida e entrar a sua;
Devo admitir de que seus lábios têm traços bem desenhados;
Lábios carnudos que mexem com a minha libido de querê-los devorá-los;
Extasiar-me em satisfação, trincar, devorar, provar e enlouquecer todo o meu prazer;
Minha Salvação
É complicado te explicar
Qual a sensação de longe de ti estar
Fico meio sem chão
Fico triste, na solidão
Eu não vejo a hora de te ver de novo
E ser salvo da tristeza
Você a minha felicidade
É quem me faz sorrir
Quem me trás a vida
Me devolve o ar
Quando estou triste eu não te culpo
E não se culpe meu bem
A culpa é minha
Por contigo querer estar
O amor é algo muito difícil de entender e também muito difícil de explicar. Aprendi que para amar uma pessoa, você tem que sofrer e muito, um sofrimento que para muitos, vale a pena. Se você não sabe amar, não tente aprender; pois desde que aprendi, minha vida é só sofrer.
E quer saber? Te amo. Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: sempre foi-inteirinho-seu. Plim!
UM POUCO SOBRE O AMOR
Como explicar o amor?
Nenhum dos mais renomados poetas conseguiram medir o amor,
e por esta razão disseram que ele é infinito,
e tentando se esquivar de algumas verdades acabaram
titulando com outras esse sentimento tão discutido.
Eu pra ser sincero, não tenho idéia do quão grande ele é,
mas sei que por mais que seja tão dificil de explicar esta fonte,
ele é único e suas características são como a mente das crianças,
embora no começo seja tão limitado,
a tendência é se abranger intensamente,
tendo este o seu devido nutriente.
Eu não seu o que dizer nas minhas palavras tão obvias para te explicar sempre o melhor, pois a sua alegria é sempre minha satisfação;
O êxito é a benção do desdenhar ou da ignorância quando não se sabe o sinônimo apontando o erro do próximo sem olhar para o próprio umbigo;
Declare amor a quem lhe jurou guerra faça seu próprio futuro amando seus erros e acalentando seus acertos, dando chance aos que ficaram para trás;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp