Sinto me So no meio de Tanta Gente

Cerca de 277496 frases e pensamentos: Sinto me So no meio de Tanta Gente

Tudo que busco é um gesto de carinho uma mão amiga ou um abraço de conforto infelizmente a muito não sinto esses gestos, sinto que [passo pela vida despercebida e que mesmo tentando ser notada sou transparente... Quem sabe ao ler essas palavras alguém note que eu também preciso de atenção. e que em meio a minhas angustias e dores eu não me importo em receber um abraço e uma demonstração de conforto Uma única vez na vida gostaria de sentir que sou tão importante para aqueles que amo quanto eles são pra mim!

Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível.

Está falando mal de mim? Não tem problema, não. Pessoas boas nunca valem nada na boca de quem não presta.

Alguma coisa incrível precisa acontecer logo, enquanto há tempo. Não suportarei esperar mais a eternidade desses próximos cinco minutos.

Aos quinze anos, tudo é infinito.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Abre-se o coração dos outros quando se abre o próprio coração.
A humildade de coração não exige que te humilhes, mas que te abras. É o segredo das permutas.
Só assim então poderás dar e receber.
Aonde quer que vás, leva teu coração!

Sou água que corre entre pedras:
- liberdade caça jeito.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Uma coisa não é Justa porque Deus quer, mas Deus quer a que é Justa.

O amor é a alegria pelo bem; o bem é único fundamento do amor. Amar significa querer fazer o bem para alguém.

Aquele que salva uma pessoa, salva o mundo inteiro.

Todo sujeito que tem medo de parecer louco já está louco.

Olha devagar para cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Em cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários.

A todo viver corresponde um sofrer.

Eça de Queirós
A Cidade e as Serras

Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois, como as águas, nós mesmos já somos outros.

Num lugar onde é semeado inveja, as ideias nascem mortas.

Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e Dalai Lama. Leonardo Boff explica: No invervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz ente os povos, na qual ambos participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga: -"Santidade, qual é a melhor religião?" Esperava que ele dissesse: "É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo." O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos - o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta - e afirmou:- "A melhor religião é a que mais se aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor. "Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar: - "O que me faz melhor?" Respondeu ele: - "Aquilo que te faz mais compassivo ( e ai senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mas responsável...A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião..."Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável.

Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência, a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo!

Não é preciso fazer cartas enormes
Não é preciso falar bonito, com palavras complicadas, e seguindo o português rigidamente.
Não é preciso dar flores, chocolate ou ursinhos de pelúcia.
Nem mesmo fazer músicas românticas.
Do que adiantaria tudo isso sem o verdadeiro amor? De nada adiantaria.
Fazer essas coisas ajuda? Ajuda, agradam bastante.
Porém, não existe no mundo um agrado melhor ao coração de uma mulher do que o amor verdadeiro, um amor 100% sincero.
Amar com toda sua força, abrir mão de suas coisas por uma pessoa, abrir mão até mesmo de sua própria vida.
Esquecer certas vontades, parar com certas manias.
Nunca se abandonando.
Apenas melhorar para a felicidade de seu amor,
e com o sorriso de seu amor, consequentemente, sua felicidade.
Amar vai além de versos, de frases, palavras, ou presentes.
O amor verdadeiro é demonstrado com atitudes, olhares e algumas palavras vindas de seu coração.
Falar de amor nunca é fácil, pois ele irá sempre muito mais do que achamos que seja, sempre será mais do que podemos dizer, ou do que podemos expressar.
Se um dia eu não disser “te amo”, não se preocupe.
Eu apenas não saberei expressar em meras palavras o quanto é grande o que sinto por ti.
Só lhe peço que quando houver alguma dúvida, olhe dentro dos meus olhos e veja.
Veja o quanto eu te amo.
Que a razão do meu viver é você.

Eu acredito...
Acredito na amizade verdadeira.
Acredito no amor entre amigos.
Acredito que nosso sentimento foi real.
E que possamos confiar um no outro sem perigo.

Acredito no sempre.
Acredito no nunca.
Acredito que sempre estaremos juntos.
Mesmo que a amizade entre homem e mulher não sejam muitas.

Acredito que nunca vamos nos separar.
Acredito que o amor possa reinar.
Que daremos a volta por cima.
E que tudo vai mudar.

Eu acredito que passamos domingos juntos.
Acredito que veremos crescer um ao outro.
Acredito que nossos filhos brincaram juntos.
Eu acredito que nosso futuro esta traçado e que ainda possamos aproveitar muito.

Acredito que nada foi por acaso.
Que Deus colocou um na vida do outro por um motivo.
Acredito que tudo que rolou tinha que acontecer.
Acredito num futuro perfeito contigo.

Desacredito...
Desacredito que não possa existir amizade entre homem e mulher.
Que nada seja para sempre.
Que o amor possa um dia acabar.
Desacredito que alguém consiga nos separar.
Que a distancia vai atrapalhar.
E que a amizade acabará.

Desacredito que tudo tenha ido em vão.
Desacredito que o sentimento possa um dia acabar.
Que essa tempestade não passará.
Desacredito que não teremos futuro juntos.
E que nossa amizade é algo passageiro.

Eu quero...
Quero que meu sonho se realize.
Que sejamos para sempre.
Que viveremos pra sempre junto.
Que sejamos juntos felizes.

Quero que vivamos até o fim ao lado um do outro.
Quero que essa fase passe.
Que sejamos os mais perfeitos, e ao mesmo tempo os mais loucos.

Que possamos nos entender.
Quero que nos conheçamos.
Quero passar uma tarde inteira contigo.
Brincando e conversando.

Eu acredito...

Para uma relação amorosa dar certo tem que ter: confiança, admiração, flexibilidade (tolerância e paciência). Há a premissa de respeito mútuo!

A confiança é uma caneca: quebra mas dá para usar, e mesmo que cole, ela não voltará a ser a mesma.
Não há como provar que é confiável, suas atitudes revelam-no (não existe uma fórmula mágica)!

A admiração no dicionário: extasiar-se diante de.
É ela que, inclusive, mantém a união da relação, é ela que traz a vontade de recomeçar. É dela q vem a busca de se fazer digno, de tentar (sempre) melhorar, e não fazer isso como se fosse pelo outro (adaptação não é mudança e só traz hipocrisia), mas por si próprio, só assim haverá crescimento individual e da relação!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp