Sinto me So no meio de Tanta Gente

Cerca de 280025 frases e pensamentos: Sinto me So no meio de Tanta Gente

Quem não entende que a manutenção da ordem pública incumbe a todos os cidadãos, e não a uma classe especializada, não tem NENHUM direito de dar "lições de democracia".

A vulnerabilidade é o que me define como ser vivo. É por ser vulnerável que amo. Não tenho cercas na alma. Vivo exposto.
E prefiro.

Quanto mais nos aproximamos dos grandes homens, tanto mais percebemos que são apenas homens.

O PUXA-SACO
O puxa-saco é um sujeito desqualificado e sem dignidade, que se degrada sempre mais a cada bajulação. É um traidor em potencial. Não tem lado. Não se ama e, por isso, também não ama ninguém. O que nele parece fidelidade é mera e temporária conveniência. Coitado! É um bosta que devia usar coleira.

nosso “amor” era mais bonito dentro da minha cabeça.

O Cosmo que todos levamos dentro de nós é a origem da vida. Um sentido superior ao sétimo sentido, que se supõe ser o ultimo

"" Quem muito quer, às vezes não valoriza o tanto que tem...""

A franqueza é a primeira virtude de um defunto. Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia Nacional, 1881.

A um coração desenganado não há imediatamente compensações possíveis nem eficazes consolações.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

Uma lágrima brotou-lhe dos olhos, quente de todo o calor de uma alma apaixonada e sensível; brotou, deslizou-se e foi cair no papel.

Agora sei o que é amar alguém. Não importa o que você faça é impossível fugir dos seus sentimentos. É impossível deixar de amá-lo.
(Dong Shan Cai)

Também acreditava que poderia engolir o mundo. Que jamais olharia para trás para essa vida e que nunca me arrependeria de nada. Mas, um dia, algo te faz parar de repente.

A morte pode ser a melhor oportunidade da vida.

"A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro" Vinicius de Moraes em Para Viver um Grande Amor (Companhia das Letras).

Gosto de momentos simples: andar pelo quintal com os pés descalços, contemplar o céu estrelado, cuidar das plantas, ouvir o canto dos pássaros, sentir o cheio de terra molhada quando chove, apreciar o aroma do café ao coá-lo, ouvir os meus vinis no toca-discos, ler uma boa produção literária, observar as plantas e árvores florescerem e frutificarem, enfim, essas e outras situações que trazem consigo singeleza e uma miscelânea de sentimentos.

"Um império fundado pelas armas tem de se manter pelas armas."
( Barão de Montesquieu )


"Todos os profetas armados venceram, e os desarmados foram destruídos."
( Nicolau Maquiavel )


"Toda ferramenta é uma arma se você a acreditar como tal."
( Ani DiFranco )


"Tenho um par romântico em todos os meus filmes - uma arma."
( Arnold Schwarzenegger )


"Que as armas cedam à toga, o triunfo militar à glória cívica."
( Cícero )


"Os resultados das armas são sempre incertos e temíveis."
( Cícero )


"O domínio da terra termina onde termina a força das armas. "
( Hugo Grócio )


"No meio das armas, calam-se as leis."
( Cícero )


"Não é pelas armas, mas pelo amor e pela generosidade que se vencem as almas."
( Spinoza )


"Há pouca razão nas armas."
( Virgílio )


"De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
( Cícero )


"Compatriotas. As armas vos darão a independência, as leis vos darão a liberdade."
( Simón Bolívar )


"As armas podem mais que as leis."
( Ovídio )


"As armas não conhecem limites. "
( Sêneca )


"As armas devem ser usadas em última instância, onde e quando os outros meios não bastem."
( Nicolau Maquiavel )


"A diplomacia sem as armas é como a música sem os instrumentos."
( Otto von Bismarck )

Tenha ânimo, e tudo se há de arranjar.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Eu cato papel, mas não gosto. Então eu penso: Faz de conta que eu estou sonhando.

— Deus! Crer em Deus! Sim como o grito íntimo o revela nas horas frias do medo — nas horas em que se tirita de susto e que a morte parece roçar úmida por nós! Na jangada do náufrago, no cadafalso, no deserto — sempre banhado do suor frio — do terror e que vem a crença em Deus! — Crer nele como a utopia do bem absoluto, o sol da luz e do amor, muito bem! Mas se entendeis por ele os ídolos que os homens ergueram banhados de sangue, e o fanatismo beija em sua inanimação de mármore de há cinco mil anos! Não credo nele!

“A dor costumada não se sente.”