Sinto me So no meio de Tanta Gente
Nascemos por meio do gemido de dor de uma mulher sendo esse som o substrato do rebento. Entretanto, a de se compreender que a dor do parto é anúncio, com raras exceções, de felicidade e realização.
A vida nos ensina, por meio das dores, dos momentos e das alegrias, tudo aquilo que a espiritualidade pode oferecer a todos nós. Estamos seres terrenos e seguimos nessa jornada para nos melhorarmos como espíritos. Desse modo, com nossa alma/espírito fortificado e por meio do aprimoramento moral, nosso corpo mudará sua conduta a cada dia um pouco e, em cada pouco, para ser melhor consigo e para com os outros. Que esse dia seja de reflexão e aprimoramento, uma oportunidade para nossos espíritos encarnados vibrarem na frequência da paz, da paciência e da humildade.
Podemos falar muitas línguas, separar pessoas por meio delas... distinguir condições... para incluir basta que sorria pois esse é um gesto, uma linguagem universal.
O universo, em sua sabedoria infinita, cruza os caminhos, atraem as energias e ensina por meio dos encontros.
O amor é aquilo que se sustenta por meio de pequenos gestos, uma palavra que se conserva, pela lealdade do que um significa para o outro, pela razão de não se importar com o preconceito alheio.
Algumas pessoas buscam realizar-se por meio de experiências estritamente mundanas e por isso sofrem. A isso se atribuiu o nome de “sonhos empobrecidos”.
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.
Os denominados nativos digitais, formam a sua identidade por meio do real e do virtual. Alguns valores são pautados no ambiente digital: visualização, popularidade e amizade. Contudo, as Redes Sociais banalizaram o sentido da amizade. Reconstituir alguns sentidos e laços é parte significativa da educação socioemocional.
Desde a antiguidade, cujo marco temporal se consagrou por meio da escrita, o ser humano começou a exercer poder de absolvição e condenação sobre tudo aquilo que aos seus olhos necessita de punição.
Vela não altera a potência da oração ou reza. A vela é uma ambientalização, um meio, um canal para concentração da fé provocando um direcionamento daquilo que me é preciso, segundo o meu entendimento.
Tão certoque ainda não podemos,
em meio a tantas e tão flagrantes evidências, nos prestarmos a
pertinentes exemplos a algo
ou alguém...
Mas poderemos servir
de lição!
Na extraordinária
energia do trabalho o único meio
capaz de fazer com que
a vida - nossas vidas - a cada
momentose supere,
transcenda... E sobretudo,
nos aperfeiçoe!
Nós temos uma visão para este lugar. Só precisa de sangue jovem, gente como nós, cansada da cidade grande, procurando um recomeço.
O AMOR DA TERRA
Se o eu não reclamar
Soltar a minha voz
Tá claro...sou culpado
Sou mais um a ver
O seu azul morrer
Seu verde rarear
É claro! Sou culpado!
Sou só um "mano", vendo
O futuro derreter e sangrar
Em minhas mãos
Vendo, o cheiro
Da algoz em vários nós
Espalhada pelo chão .(mar)
Eu quero é viver!
Não quero guerra com o planeta
Terra
Eu quero mergulhar
Boiar num mar azul de eras
Terra...Somos inquilinos
A poderosa mãe
Sempre a nos perdoar
Com o doce do rio
Cascatas, imensidão azul
O solo fértil ou não
Motivos de canção
Que ecoam no divino que há nos corações
Amor! Venha!
Seja a nossa redenção
Nossos filhos estão crescendo
Ventres, ventos
Pedem mais um bilhão
Clamam mais uma canção
Queremos renascer!
Queremos recriar a terra!
Queremos mergulhar
Voar no azul do céu de eras
Mãe terra..
Somos inquilinos
Somos os meninos
Somos as crianças
Somos as florestas
Somos oceanos
Somos a esperança!
O Amor da Terra.
Luciano Calazans. 29/07/2017
Nossa realidade é influenciada por nossas noções sobre a realidade, independentemente da natureza dessas noções.
Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...
- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar
