Sinto falta do meu Passado
O Lago da Lua
No lago branco da lua
lavei meu primeiro sangue
Ao lago branco da lua
voltaria cada mês
para lavar
meu sangue eterno
a cada lua
No lago da lua
misturei meu sangue e barro branco
e fiz a caneca
onde bebo
a água amarga da minha sede sem fim
o mel dos dias claros.
Neste lago deposito
minha reserva de sonhos
para tomar.
Perguntas-me do silêncio
eu digo
meu amor que sabes tu
do eco do silêncio
como podes pedir-me palavras
e tempo
se só o silêncio permite
ao amor mais limpo
erguer a voz
no rumor dos corpos
A oralidade é meu culto. As mães embalam os filhos cantando ou dizendo palavras nas nossas línguas todas. Se os meus textos puderem ser lidos em voz alta fico muito contente.
Estou te dando meu coração. Parece o que te dei há cinco anos, mas não é. Agora tem um detalhe no meio.
Aos 95 anos, meu corpo pede pra ficar deitado. Mas eu não me rendo.
A única coisa que preciso que saibam é que, aconteça o que acontecer, eu amo vocês. Com todo o meu coração. E sempre vou amar.
Tendo uma cozinha linda dessas e com tanto chocolate ao meu redor, eu já tenho uma vida muito feliz.
Meu negócio é escrever romance e fazer música. O grande poeta que existe em mim ainda não brotou.
Enquanto educo meu filho estou formando o meu futuro bisneto. Neste caso, é claro, que posso ver a glória do futuro no presente.
Com o empenho da alma posso evoluir espiritualmente; consequentemente o meu Ser será grande, preparado, para destruir as asperezas da alma, imanente no ego mental
Tenho lágrimas escondidas atrás do meu sorriso que desconheço a causa. Se encontrar a causa, talvez tenha que chorar de verdade. Mas, o choro também pode ser o fim de um ciclo e o início de outro, como diz o profeta: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
O meu futuro é o agora. Depois, ou o amanhã é outro tempo, que pode não ter nenhuma relação comigo.
Fiquei maravilhado com o Seu mundo que que quase esqueci do meu. Subitamente refleti: meu mundo faz parte do Seu.
Meu filho Jack me perguntou: Pai, quem é a sua principal referência?
- Não tenho! Tudo e todos se tornaram referência, até os mais insignificantes.
Se depender de mim não esqueço; meu cérebro é que muitas vezes não me deixa lembrar. Mesmo assim, fico vasculhando o passado, porque gosto de encontrar o perdido, só pra ter o prazer de dizer - Achei!
Deus é a minha força, mas Ela é a minha referência existencial.
Com ela, o meu mar agitado entra em calmaria e a reflexão reduz o meu ímpeto. Concluo: mesmo não sendo bom, posso ser melhor e mais indulgente.
Tenho uma vaga ideia, mas não certeza, como será o meu amanhã. O que me pertence é o agora. Depois pertence ao futuro q ainda não nasceu.
