Sinto falta do meu Passado

Cerca de 173470 frases e pensamentos: Sinto falta do meu Passado

Um dia vais perceber que a nossa relação já vai a meio... eu já gosto de ti... só falta tu gostares de mim

⁠Vontade de você, não falta. O que falta mesmo, é você aqui comigo!

Atras de valores corremos, mas o que realmente procuramos esta em nos mesmos. So nos falta capacidade de ver que nao devemos procurar nas pessoas o que nao temos, e dar mais valor ao que nos foi dado.

"A solidão de quem ama, vai muito além de estar sozinho, é quando a falta de um, supera a presença de milhares"

A vida não é um baile de máscaras

Tem gente que por equívoco, carência, falta de oportunidade ou de orientação pensa que a vida é feita somente de confete, serpentina e em razão disso anda de máscara por aí, mentindo para os outros e o que é pior: para si mesmo. Esse tipo de conduta negativa enfraquece, drena a energia, consome o físico e o espírito levando o indivíduo a morrer aos poucos sem sentir.

Isso acontece porque quando faltamos com a verdade, começamos a caminhar em sentido oposto, voltamos aos pontos já ultrapassados, andamos em círculos e gastamos nossa chama interna de forma indevida. Essa luz que existe dentro de cada um de nós para clarear a nossa caminhada, acaba por nos faltar lá na frente. Quando mentimos ou fantasiamos a realidade, não estamos ofuscando a visão daqueles que estão perto de nós, pelo contrário, estamos nos cegando.

Passamos a gastar horas e horas de nossa existência em trabalhos mentais para sair daquela situação desagradável que nós mesmos criamos, para aliviar a dor que tentamos inicialmente evitar quando não assumimos nossos erros. E como dá trabalho mentir. Cansa a mente. Temos sempre que bolar novas idéias para proteger a mentira contada ontem. Isso vai se tornando um "vício", do qual muitas criaturas não conseguem mais largar. Junto com todo esse desconforto interno e externo vem o remorso. Aquela nuvem carregada quando sentimos na própria pele o mal que fazemos à outra pessoa. Isso é, aquele sentimento da culpa. Como ele nos corrói. Nessas horas nossa chama interna diminui e nos desorienta.

Para ilustrar, um exemplo muito comum é o daquele que trai o seu parceiro, que vive uma vida dupla, que não assume nem um relacionamento, nem o outro. Está com uma pessoa e pensa na outra e vice-versa. Fatalmente, com uma das duas, estará sempre brigando. Vai optando pela companhia de uma ou de outra, de acordo com os gestos receptivos do parceiro, se esses não corresponderem à sua expectativa, eis aí um aval para sua própria explosão. Combustão essa que na verdade, é fruto da sua consciência em desalinho.

Quem mente precisa de motivos para que briguem com ele. Ele vai farejando situações para que o outro inocentemente caia em sua armadilha e quando o encaçapa: bingo! Era tudo que precisa para desertar. Sai e deixa um rastro de dor e angústia, caso o outro não esteja emocionalmente estruturado. Chega a transferir para o outro a responsabilidade por tudo que aconteceu, como se isso o eximisse de qualquer transtorno causado. Se o traído se magoa e cobra dele uma postura, melhor para ele, assim pensa estar livre e alivia sua própria culpa. Quando as coisas se acalmam, ele volta para a pessoa “amada” por vontade própria ou se o chamarem. Depois pede desculpas ou não, e na primeira oportunidade, fará tudo de novo. Repetirá as mesmas atitudes até aprender a gostar de si mesmo. Até se encontrar com o seu próprio ser. Quando finalmente tiver assimilado a lição, descobrirá que a felicidade que tanto buscou num mundo de ilusão era real e palpável. Nessas experiências tortuosas sofre quem trai e quem é traído. Sobra dor e falta alegria. No fim das contas, costuma haver poucos lucros para as partes envolvidas. Experiências assim muitas vezes são inevitáveis e fazem parte do aprendizado emocional do ser humano, da habilidade em que cada um tem ou não para o exercício da paixão todavia, se adotadas como conduta na vida, nos torna seres sedentos de paz.

O ser dividido é extremamente infeliz, e na maioria das vezes, não sabe e nem quer admitir isso. Muitos agem assim porque tem baixa estima, não tiveram a devida atenção quando crianças, não se sentem valorizados, carregam chagas e complexos de inferioridade que o fazem ferir os que estão perto deles lhes dando amor e atenção. É um processo, muitas vezes, inconsciente que os leva à autodestruição. Partem para um escape da realidade, se envolvem em contendas fúteis, vícios e situações onde possam espalhar toda a sua agressividade. Na verdade acabam se vingando em si mesmos. Fica difícil para quem não sente amor próprio, reconhecer o amor que recebe.

Ele desconfia o tempo dele mesmo, como confiar em alguém? Perdem um tempo precioso da vida que não recuperam mais. Sem falar nas pessoas especiais que atravessam seu caminho, e que por desconhecimento, “dispensam”. No fundo é um processo penoso para quem está dentro e fora dele. Não somos perfeitos e estamos aqui para evoluir, mas permanecer no erro é estagnar. Em água parada nada se cria e as doenças se espalham. Viver uma relação, antes de mais nada, precisa ser saudável.

Existem também outros exemplos de fantasias que vemos em abundância no nosso cotidiano: o manto da imaturidade dos que querem parecer o que não são, o véu da vaidade que faz camuflar o perdão diante da falha de um companheiro e por aí vai.

Durante o reinado do Momo devemos aproveitar para assumir esses personagens fictícios que gostamos de ser, vestir a fantasia para brincar com a vida. O Carnaval é um palco que existe para suprir essa necessidade íntima de nos fazermos passar por outra pessoa, mesmo que temporariamente. Tem muito riso, muita alegria e mais de mil palhaços no salão, aproveite! Só não vale estender esse feriadão ao longo de todos os dias do ano. Depois da folia, lembre-se, vale a coerência, pois só a verdade nos harmoniza e nos leva ao encontro do amor, esse sentimento único que perseguimos desde que nascemos. Fraternalmente,

O que muito nos falta é a atitude e não, a vontade.
O que muito nos sobra são palavras e não, acontecimentos.
O que muito nos prejudica é a comodidade e não, ir a luta.
O que muito ajudaria seria falar menos, e fazer as coisas acontecerem mais.

Me sentir estranha já nem é estranho... O estranho é me sentir estranhamente estranha pela falta que um estranho esta fazendo na minha vida

A falta que ele fazia provocava uma dor física aguda, como o corte de uma faca, deixando-a muitas vezes amargurada.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Last Song. London: Hachette UK, 2009.

Você sente muita falta
Será que ela ou ele sentem o mesmo?
Ou carrega essa falta que só tu guarda no peito.

Do que adiante permitir que tenham comunhão conosco, se a falta de respeito não possibilita a nossa retribuição?

Ainda tenho muito que aprender. De tudo que eu aprendi, nada se compara ao que falta aprender. Tenho um longo e inovador caminho a percorrer, e perder tempo é desperdiçar o que eu tenho de mais importante.

⁠" Como posso sentir falta de mim, se eu nunca me tive?
Sempre passei despercebido,
Invisível para aqueles que me viam...
Se me perguntares qual é a minha cor favorita,
Eu mentirei dizendo que não tenho uma,
Mas a verdade é que não me conheço por inteiro."

Agora eu já sei que quando falta a respiração é a prova que um coração já não sabe maisviver sem você

As palavras podem marcar profundamente, a falta delas também.

As pessoas que mais se angustiam na vida são aquelas que padecem de uma desesperadora falta de problemas.

A vida nos surpreende, as pessoas também. Assim vamos vivendo, pra que nossa falta não seja somente percebida, mas sim sentida, não por um momento, mas por toda vida. Quando menos esperar, tudo pode mudar, um gesto, uma palavra, uma situação. Queremos sempre o melhor pra quem gostamos. O que não pode acontecer, é ficar olhando pra trás ou pra baixo, mas sim, levantar a cabeça e... EVOLUIR, assim que temos que viver!

Eu ficava encantado com a sua paquera descarada, com o seu amor explícito e a sua falta de vergonha em se enfiar no meu mundo. Só pra bagunçar um coração que bateu forte quando você apareceu, linda e besta.

Jota Cê

-

O norte, a morte, a falta de sorte...
Eu tô vivo, tá sabendo?
Vivo sem norte, vivo sem sorte, eu vivo...
Eu vivo, Paulinho.
Aí a gente encontra um cabra na rua e pergunta: ‘Tudo bem?’
E ele diz pá gente: ‘Tudo bem!’
Não é um barato, Paulinho?
É um barato...

A sua falta

Saudades das nossas conversas,
Risadas e gargalhadas...
Saudade daquela musica que ouvíamos juntos,
Da velha ponte que costumávamos atravessar,
Com cuidado... Sempre devagar.
Tenho saudades de você apertando minha mão,
E me pedindo pra não soltar.
Tenho saudades dos seus beijos,
Leve, doce, quente e que me beijava sem parar!
Tenho saudades daquele seu perfume,
Suave, leve assim como seus beijos...

O tempo vai passando e a tal saudade só aumentando,
Você longe de mim e minha vida fica por ai...
Perdida, sozinha num mundo cheio de obscuridades e ilusões.
Mas, eu sei que resta pouco, quase nada,
Pra deixar a solidão de vez e ser feliz,
Pois pressinto sua volta,
Ouço seus passos leves ao longe,
E você se aproxima!

De fato tenho saudade!
Mas não é mais forte nem maior que meu amor,
Pois com você quero sentir a liberdade
De poder te amar sem ter nenhuma dor...
E viveremos juntos longe da saudade,
Com amor, afeto e muito amor meu!

⁠Não pare!
Ei, não pare!

Você que luta por si, e pelo outro.
Que sente falta de colo e cuidado.
Que sofre calada pra não ter que explicar.
Que sente apertos no peito, frio na barriga, dores no corpo

Não pare!
Prossiga!
Tenha fé!

Vai suavizar, vai passar.
Sua resposta vai chegar, ainda que demore.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp