Sinto a tua Dor
❝ ...Hoje meu coração mais leve, sinto a magia no ar.
Não é a paixão que arde, mas o amor que acolhe e fica. Em seu olhar, encontrei a pausa que a vida me negava. Onde a pressa do mundo finda e a alma se purifica, No silêncio que nos une, o tempo não se gastava...❞
----------- Eliana Angel Wolf
❝ ...O amor que sinto não tem pressa, nem tem barreira, É a quietude que se instala após o longo caminhar. É saber que a sua mão é a trilha mais certeira, Onde eu posso ser frágil e, ainda assim, amar.
Você me ensina que a paixão é fogo, mas o amor é luz constante, A bússola que aponta o norte quando tudo está em vão. E é por este sentimento gigante e, ainda assim, tão elegante, Que o meu coração repousa seguro em sua direção...❞
----------------------------------- Eliana Angel Wolf
Me sinto tão fraca, tão falha e incapaz...
Me pergunto se Deus ainda está aqui. Peço, e ouço o silêncio... Será que Ele desistiu de mim?
Se fosse Ele, talvez eu fizesse o mesmo... Sou pequena para os Seus projetos.
O que para os outros é tão fácil, pra mim é um desafio conseguir...
Então, por que eu seria escolhida?
Então, por que Ele insistiria em mim?
Se fosse Ele, eu também já teria ido embora daqui...
“Minha filha, te acalma. Aquieta o coração.
Não deixa a tua alma falar mais alto que a Minha voz.
Aquieta esses pensamentos e guarda o que Eu já te falei.
Te escolhi, não porque és perfeita.
Não te escolhi pela capacidade, te escolhi porque és eleita e busca andar em santidade.
Eu busco aqueles que Me adoram em espírito e em verdade, que não Me buscam só com palavras,
mas com o coração.
Aqueles que buscam a santidade, e não a vaidade.
Eu tomo aqueles imperfeitos e rejeitados pelo mundo
e mostro através deles a Minha glória.
Se você fosse capaz para o propósito que Eu te chamei,
se você conseguisse fazer tudo sozinha,
onde Me veriam através de você, Meu filho?
É por isso que parece impossível,
porque você faz o possível,
e o impossível está nas Minhas mãos.
Não precisa ser treinada, Eu te capacito.
Faço a Minha parte e mostro que estou ao seu lado.
Se tudo parece fechado, pode acreditar:
só parece, porque Eu sou Deus.
Eu te elegi, te faço capaz de atravessar qualquer lugar.
Eu sou teu Deus!
Eu te exijo fé e te faço chegar do outro lado.
Então vai, não desanima, porque Eu estou chegando,
mandando um exército para lutar no teu lugar.
Tem batalha que você só precisa orar
que Eu luto por você.
A guerra é tua, mas a vitória é Minha.
Atira a pedra, e Eu derrubo o gigante.
Não temas, não te assustes,
Eu sou o teu Deus."
Sinto muito por tua tristeza.
Não deixes que invada teu interior.
Solta o peso que insiste em ficar,
E deixa a paz teu coração abraçar.
Pensa nas coisas boas que vão chegar,
Nos raios de sol que vêm te iluminar.
A ansiedade é sombra, inimiga da verdade,
Então cultiva calma, acolhe a serenidade.
Deixa ir o que não te faz bem,
Respira fundo, recomeça também.
Que cada instante seja leve e sutil,
E a alegria retorne, doce e gentil.
E o que for embora, deixa ir.
As vezes a angústia vem pra travar o que há de vir.
"Prefiro ser fiel à minha verdade e ao que sinto, ainda que erre por conta própria, do que ser leal à expectativa de terceiros."
2025
Agora, eu sinto que tudo que eu sempre desejei conquistar já está no meu gatilho. Não preciso mais correr, e sim andar.
Mas o quê?? Como assim andar? Quem sempre correu, não sabe caminhar. É tipo para quem costuma andar, voltar a engatinhar. Não posso! Eu vou perder! Perder o que?
Agradeço a bondade de quem deseja me oferecer caminhos que trazem luz, (me Catequizar). Mas me sinto finito e pequeno diante de certezas absolutas. Minha limitação não cabe em respostas prontas; ela se move em perguntas. Talvez a verdade que procuro não esteja no fim do caminho, mas no ato de caminhar. Não desprezo esta vida em nome de uma promessa futura. Cada instante, mesmo frágil, é sagrado. Se há eternidade, que ela comece aqui, no presente, na dor e na alegria. Viver plenamente já é a minha forma de agradecimento a D'us.
Alexandre Sefardi
Ao longo da minha trajetória, muitos se foram, mas não sinto falta, o que partiu, na verdade nunca me pertenceu.
Ultimamente, sinto-me no automático, como se minha existência estivesse programada para repetir incessantemente as mesmas tarefas diárias. Cumpro cada gesto sem reclamar, contendo pensamentos inquietantes que ousam emergir, pois sei que, aos olhos da sociedade, questionar ou sentir demais é rotulado como rebeldia. Ironia cruel: a conformidade, esse silêncio interno imposto, revelou-se a verdadeira prisão, mais implacável do que qualquer algema visível.
Sob a velha Hercílio Luz, diante da imensidão do mar que se perde no horizonte, sinto a mão de Deus me abraçando, lembrando-me da dádiva de ter nascido neste pedaço de paraíso que pulsa com a brisa, a chuva e o som das ondas.
Muitas vezes, me sinto afogado em minhas próprias mágoas, como se cada lembrança fosse uma âncora disfarçada de suspiro, e o silêncio, um oceano que me acolhe e me consome. Não há remos, nem pressa, apenas o flutuar das horas e o cansaço manso de quem já se acostumou à tempestade. Talvez esse seja meu fim, ou apenas um recomeço em outra maré, onde a dor aprende a repousar, e eu, enfim, aprendo a respirar dentro do que me afoga.
O alívio que sinto não é uma fuga covarde da realidade, é um reencontro necessário e vital com a fonte que me sustenta.
É como se fosse um escombro sobre meus ombros sinto pesado, porque as ruínas do nosso passado nos pesam mais que o presente.
A verdade tem dentes, mas não morde para matar, morde para acordar. Quando a digo, sinto-a arrancar peles de desculpa. O processo é doloroso, ainda assim, necessário. Porque uma verdade tortuosa vale mais que conforto fingido. E sobrevivo à mordida sabendo que cura virá depois.
Há dias em que me sinto pequeno, mas lembro que fui esculpido pela luta, pequeno não significa fraco, pequeno significa essencial, e essencial basta.
Quando chego ao limite, finjo que não sinto o frio. O corpo anestesia, a alma não, esta última é outro animal. Ela late na escuridão, pede por pão e silêncio, e eu aprendo a oferecer o pouco que tenho: o meu tempo.
A cidade tem lembranças afiadas como cacos de vidro. Passo descalço por algumas ruas e sinto as marcas. Cada cicatriz urbana me conta quem já soube amar. Há um consolo no reconhecimento das próprias falhas. E, por isso, volto ao lugar que me fez aprender.
- Relacionados
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Eu Sinto Sua Falta
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
