Sinto a tua Dor

Cerca de 54061 frases e pensamentos: Sinto a tua Dor

⁠Já dizia a psicóloga: felicidade e dor caminham juntos! Cheguei a uma conclusão de que não existe felicidade sem dor. O mundo e a sociedade pedem que sejamos felizes sem sentir dor. Vivemos na era da positividade tóxica. A positividade da felicidade reprime a negatividade da dor. A medicina está aí para anestesiar a dor. Cada dia mais estamos intolerantes à dor e a evitamos a qualquer custo. A sociedade não dá voz a dor. Álcool, drogas, comida, mídias sociais, jogos, smartphones, livros de autoajuda, palestras motivacionais, filmes e seriados, consumismo e festas atuam como “anestésicos”. Dizem que cada um deve procurar a própria felicidade e, assim, ela se tornará privada. Não existe mais o sentimento de pertencimento e de viver por algo maior que nós mesmos.
A felicidade é mais que a soma dos sentimentos positivos. Quem não é receptivo à dor se fecha à felicidade. Se perdeu a arte de sofrer a dor, se perdeu também a felicidade. Quanto mais nego ou evito a dor, mais infeliz me torno. A aceitação da dor é a grande questão. Encontrar a felicidade na dor. Quem vive o luto sabe o quanto caminham juntos: felicidade e dor. A terapia coloca a dor em palavras e a aproxima da felicidade.Mais feliz se torna aquele que, na terapia, consegue narrar a sua dor. Descodifica a dor. Vivemos em uma sociedade com crescente solidão. Não enxergamos mais o outro. Há ausência de vínculo. É mais fácil bloquear, não aceitar amizade ou excluir nas redes sociais, do que encarar e falar o que incomoda. Rompe-se laços no lugar de reatar. Relações líquidas, superficiais e distantes, em que impera a individualidade. Tudo o que é verdadeiro dói. As separações doem, as despedidas doem e a rejeição dói. As separações só doem porque os vínculos foram verdadeiros e havia amor; onde dois se tornaram UM. Dor é vínculo. Quem recusa toda forma de dor é incapaz de formar vínculos. Sem dor, nos tornamos apáticos. Hoje não se narra mais a dor, se canta no bar da esquina para enganá-la com belas palavras e fundo musical. A negatividade da dor impede a felicidade. Só quando você aceitar a dor, poderá ser feliz!

Inserida por FrancielleHartmann

"⁠Quem diz que tatuagem dói não conhece a dor da saudade!"

Inserida por FrancielleHartmann

⁠"Vivemos em uma sociedade doentia onde ficar triste, sentir tédio e dor é sinônimo de fracasso, pois só a felicidade importa. Aprenda que está tudo bem em não estar bem. Não caia na armadilha da ditadura da vida perfeita. Não aceite fórmulas prontas de como ser feliz. Negar ou evitar a dor só irá intensificar e piorar. Normalize os altos e baixos. Não viva a positividade tóxica."

Inserida por FrancielleHartmann

Tão estoica a ponto de perder quem lhe deu a vida, ainda assim, acolher a dor dos que também perderam a mãe.

Inserida por FrancielleHartmann

⁠“Aquela que experimentou a dor de ver um ente querido encerrar sua jornada não se deixa abater facilmente por trivialidades."

Inserida por FrancielleHartmann

Só lembraremos os milagres quando a dor mudar de lugar...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Toda dor tem uma voz, os gritos da noite continuam ao amanhecer... Haverá sempre um desejo do Sol a brilhar.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quem respeita a Luz do seu semelhante dificilmente será atingido pela dor da escuridão.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O silêncio da flor pode evitar uma grande dor sem perder a beleza...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Cultive o Amor antes que a dor faça morada na Alma. Que a Força de um Abraço Amigo seja nosso abrigo contra a inveja dos nossos inimigos!

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A carne pode até esquecer a dor, mas o Espírito de Luz jamais esquecerá a bondade de uma mão Amiga...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Alguns minutos de comunicação com seu espelho interior evitará a dor da inverdade do dia seguinte.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Que caía por terra e seja humilhado e com dor, todo aquele que fizer mal aos filhos do Senhor... Deus é Único, Deus é Poder e Deus é Maior.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠É profanando a Oração no Tempo do Senhor que a dor aumentará é não mais existirá Luz só escuridão e lamento.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O Iluminado Juiz virá com sua espada da Justiça separando o joio do trigo e as lembranças de dor e alegria serão apagadas da memória da humanidade dando início a um Novo Tempo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Para a dor espiritual só há um remédio: O Perdão. Infelizmente esse medicamento pode estar fora de circulação.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quando a dor passa fica só a lembrança de quem cuidou... Gratidão que atravessa gerações.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A dor… Nem sempre é sinônimo de punição. O bálsamo é para quem pode compreender mesmo sem ver com os olhos.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O Supremo Criador não só entende cada dor como prepara o filho resiliente para seguir adiante. Cada lágrima ensina que há uma solução para tudo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A Rejeição do próprio berço fraterno causa uma alucinação e dor inimaginável.

Inserida por PoetaFernandoMatos