Sinto a tua Dor
"UTILIZAÇÃO INTELIGENTE DA DOR".
Andréa.Correia.
Te peço: Não te doa tanto no sofrer... mas se doe muito no prazer. Lembrar é fácil para quem não tem memória, esquecer é difícil para quem não tem coração. O amor é algo que não permite tradução ora é poesia, ora é dor mais da mistura desses sentimentos se transforma em amor. Eu olho para a dor e me deixo estilhaçar, foi pelas entranhas da vida que aprendi a "amar" tem que deixar " DOER PARA SARAR".
Que tudo comece a dar certo. A dor passa, a saudade acalma, a decepção ensina, O "AMOR REAPARECE " E A VIDA "CONTINUA". Na:
" UTILIZAÇÃO INTELIGENTE DA DOR". ...
💧Andréa.Correia.💧
Sexta-feira, 15/06/0218.
ás 12 horas e 08 minutos
💧"NINGUÉM SABE A INTENSIDADE"
DA DOR DO OUTRO ATÉ PASSAR ...💧
O que parece ser certo, bonito e verdadeiro, muitas vezes é errado, feio e mentiroso. "QUANTAS SÃO AS DORES E ALEGRIAS DE UMA VIDA ..." As dores e alegrias jogadas na explosão de tantas vidas, esconder é fácil o difícil é deixar de sentir, o tempo ameniza, mais não cura, a novidade preenche, mais não substitui." Desconfio antes de acreditar,sou indiferente antes de me importar, não me apego a qualquer um, deixo que cada um siga o seu caminho, mesmo que diferente do meu.
"NINGUÉM SABE A INTENSIDADE DA DOR DO OUTRO ATÉ PASSAR..."
💧Andréa.Correia.💧
Sexta-feira 15/06/2018.
às 08 horas e 59 minutos.
Boa tarde
A dor não está em ser apunhalado pelas costas, e sim por quem você menos espera que vá lhe apunhalar.
Ale Villela✍️
Só quem passou pela mesma dor de alguém;
Aprendeu o que é solidariedade;
Aprendeu a dar valor;
Aprendeu o que é ajudar;
Aprendeu o que é o amor !
Portanto não tenha medo da dor,porque ela vem para ensinar.
Tenha em mente, pessoas feridas muitas vezes ferem outras pessoas como resultado de sua própria dor. Se alguém é rude e arrogante, você quase pode ter certeza de que ele tem algumas questões não resolvidas dentro de si. Ele tem alguns dos principais problemas, raiva, ressentimento, ou alguma mágoa com a qual está tentando lidar ou superar. A última coisa que ele precisa é que você possa piorar a situação, respondendo com raiva.
E pra curar a dor que se fazia presente em si, ela se jogou pra vida, esqueceu os comentários, viveu intensamente com todos e todas, entrou em embriaguês, e sua vida se tornou bem mais fácil, ao menos naquele momento. Ela dançou ao ritmo da vida, e aproveitou cada carinho que lhe ofereciam, e no outro dia nada a importava, nada nem ninguém. E enquanto sóbria, só pensava em quando poderia aproveitar da vida novamente, sem fazer idéia do quanto melhor seria a próxima noite. Mesmo sabendo que estava tudo errado ela foi e repetiu o mesmo erro."
Eu já vi minh'alma mergulhar profundo na ferida
Já vi meus olhos espedaçarem com a dor da ilusão
Eu já vi o meu coração dando nó com a dor da partida
Já vi meu cansaço com frio se agasalhar no chão ...
Mas também ...
Eu já vi borboletas darem á luz na escuridão
Já vi girassóis brotarem sobre pedras e se procriar
Eu já vi o vento acalmar o mar na contramão
Já vi auroras no crepúsculo do tempo brilhar ...
E só vi ...
Porque um dia permiti
A mão e o poder de Deus
em minh'alma adentrar .
Foi quando no pior momento em que
estive quase sem saída e em plena escuridão ...
Ele , em silêncio , me deu a sua mão
me carregou no colo
e com seu infindo amor...
Calou a dor profunda que havia no meu coração !
Com Dor No Coração
E pensar que...
Nunca disse a ela o quanto ela era importante em minha vida
Que desde que a conheci sempre fui apaixonado
Por aqueles olhos que me prenderam
Que sua presença me fazia feliz.
Hoje a culpa me consome um pouquinho por vez
Logo serei apenas arrependimento
Apenas mágoa, apenas tristeza.
Ainda serei o mesmo por fora
Mas meu coração já não será como foi
Quando um simples sorriso dela me enchia de alegria.
Pulsa coração... Enquanto pode
Pois logo a tristeza, a dor, raiva e culpa lhe tomará
E a cada pulso sentirá a dor
Do amor que não soube amar.
O principal material da psicoterapia é sempre essa dor existencial.
Olhar para esta dor como quem se olha de fora, é o início da mudança.
É o primeiro passo do caminho em direção ao alívio e a alegria de ser”.
Muitas vezes, uma simples
saudação alegre e espontânea
conquista um coração e consola
uma dor.
Derrame alegria e bondade, aonde
for.
Para que todos sintam a enorme
afetuosidade do seu coração.
Esse é meu testamento, meu legado, a lembrança de meus erros do passado, a dor por este expressada, vem do dia em que te vi, o momento em que perdi meu chão, não soube me expressar, só pude contemplar, seus cabelos ao vento, seu olhar oblíquo vindo dos mais belos olhos q poderia imaginar, seu sorriso encantador que instantaneamente me arrancou o ar, sua voz entorpecente que insistia em me
hipnotizar, esse é meu testamento, lembrança do dia em que me disse olá, o melhor momento que poderia imaginar, e que permanece a me atormentar, esse é meu testamento, meu legado não passa de dor e solidão, permaneço então nesse furacão, furacão de pensamentos e memórias que me trazem de volta àquele dia, o dia em que o medo me fez fugir, e sofrer calado, com a sombra que vive ao meu lado e
me lembra constantemente, que nunca estarei contigo, seu sorriso nunca será por mim, seus olhos nunca irão brilhar por mim, e jamais terei seu coração, esse é meu testamento, meu fim, estarei sempre aqui, ou talvez não permaneça, o tempo dirá, ele sempre diz, esse é meu testamento.
Brota.
O nordestino e o seu valor
na enxada não se cansa
na seca, na fome, na dor
na lágrima de uma criança
mas quando brota uma flor
também brota a esperança.
Escrever é algo inexplicavelmente bom, alivia a dor da alma. Tão bom colocar para fora o que sentimos em palavras. Melhor coisa é escrever. Sensação de liberdade indescritível. Escrevendo podemos realizar nossos sonhos, podemos viajar para diversos lugares continuando onde estamos. Ler e escrever nos traz sensações indescritíveis. Quando estiver triste, feliz, com dor de amor ou com saudade de algum amor, quando estiver sorrindo ou quando as lágrimas desmancharem este sorriso, escreva. Coloque essa dor ou essa alegria toda em palavras. Mostre-se ao mesmo tempo que se esconde. Escreva olhando para uma paisagem, sentado de baixo de uma árvore, em cima do telhado ou do muro, como preferir. Escreva bebendo um café, um suco, uma água ou nada. Escrever é o remédio para a alma, para o coração quebrado ou para a saudade repentina. Escrever é o remédio para qualquer coisa. É alívio, é felicidade, é tristeza, é lágrimas, é sorrisos, é amor, é paixão, é tudo e nada. Escreva-se em um papel, descreva-se com riqueza de detalhes, se mostre ao menos uma vez para ninguém ou para o mundo, você decide. Desabafe com as linhas de um papel que estava em branco, mas que começou a ser preenchido com a sua história. Escreva uma carta para o seu amor, ou para alguém que já partiu, mas escreva porque faz um bem danado. Mostre-se ou esconda-se através das palavras, afinal, com elas tudo é possível.
