Sinto a tua Dor
A dor oculta
Ao assistir um filme que provavelmente era algum tipo de comédia/romântica – juro que não lembro-me. Havia um jovem que era ou desejava ser escritor e ele escrevia bem, mas faltava-lhe intensidade/sofrimento/dor em geral causada por amor, disse-lhe o professor. Tal coisa que ele, o jovem, ainda não havia experimentado. O que pensava eu ser um ato de imoralidade, não se chateiem comigo, mas ser escravo do amor parece algo doloroso! Perguntava-me: “Por quê buscarei a dor de algum amor rejeitado para escrever um bonito parágrafo?” isso não fazia sentido, mas esta pergunta apenas surgiu em minha mente, pois tenho uma mania peculiar – que acredito não ser o único – de procurar semelhanças entre os personagens dos filmes e eu. Após o professor dizer ao jovem o que faltava-lhe, essa pergunta surgiu. O que até então achava fielmente ser estupidez, mas com um tempo percebi que isto não é uma falácia. Pois, na real há de sofrer-se para conquistar algo desejado. Tudo que almejamos, se for de real valor – não digo só financeiramente, mas também sentimentalmente –, trará dor. Em algum momento iremos sofrer, mas não é em vão e sim por algo maior... nossa felicidade, nossa liberdade! Algumas das pessoas mais acarinhadas ou reconhecidas tiveram que sofrer para então escrever seus “textos” e ,assim, somos agraciados por obras memoráveis seja no esporte, literatura, música ou arte. Sendo assim, é possível perceber que dor esta interligada não apenas em fazer um bom texto, mas realizar um sonho, ser feliz, enfim, esta ligada a vida! Já dizia o exagerado Cazuza – que soube viver como ninguém – na época de Barão Vermelho em “Sorte e Azar”: “Tudo é questão de obedecer ao instinto que o coração ensina a ter, correr o risco, apostar num sonho de amor, o resto é sorte e azar”.
"A dor é o elemento positivo deste mundo.", escreveu Franz Kafka. A dor positiva de que fala Kafka não é o sofrimento, mas o aprendizado. Aquilo que dói mais profundamente nos mostra o valor da vida e aumenta nossas perspectivas, o que nos faz entendê-la em toda a sua profundidade.
Sabe aquela dor que vem quando você lembra como e bom ter um amor pra te dar bom dia,boa noite,mesmo que seja por mensagem,aquela pessoa que te chama de linda,te dá carinho,amor,te pega no colo,te beija,te dá um motivo pra sorrir e te dá presentes e flores?É,eu sinto ela todos os dias desse meu começo de vida...,devia ser proibido sofrer antes dos 18 anos...
Se permita sentir dor, se permita sentir tédio, se permita sentir cansaço, se permita sentir medo. Abrace o desafio, saia da zona de conforto. Isso irá te fortalecer.
Quando sentimos a dor e o sofrimento da perda de um ente querido muita das vezes não conseguimos expressar essa dor, apenas sentimos, e talvez isso sege uma real comprovação que não somos feitos somente de carne e osso.
Para a dor que sentimos quando estamos em profunda depressão e para a angustia da solidão da morte que sentimos quando estamos neste estado, talvez não existem remédios que alivie essa dor e esse sofrimento e talvez por isso nos conscientizamos que senão reagirmos, isso pode nos levar a pensar que essa dor nunca passará.
choro
Pessoas choram por muitos motivos
por extrema alegria ,dor ,tristeza ou por
incompreensão dos fatos e é por isso que sei que estou muito longe de meu objetivo ,
por que um sábio praticamente não chora.
A missão da psicanálise não deve ser a de tirar a pessoa da sua dor....mas de ajudar a passar por ela com entendimento e compreensão, a fim de superá-la.
Somos um; Ao compartilhar a glória de nossas vitórias, também compartilhamos a dor da derrota. Desta forma, sendo unidos, nos tornamos mais fortes.
“Não é apenas o DNA de seus ancestrais que estão em você, a coragem, alegria e dor também estão. Quando você desisti de lutar, você desonra seu povo que morreu lutando.”
O amor verdadeiro é como um ser imortal, que mesmo nas dificuldades da vida, dor, desgastes e no tempo, ele sempre sobreviverá, trazendo na imortalidade, mais experiencia e mais dedicação ao próximo!
Um pouco de Frida Kahlo
Chacoalhando a vida
Plantando flores na avenida
Colhendo pó, dor e despedidas.
Um pouco de Pagú Arteira,
amante do interno
Moderno da revolução,
Revoltada interrogação?
Um pouco de Maria...
Várias Marias,
Parida com manias
Intérprete de mim mesma.
A mulher tem o dom da superação e consegue transformar a dor em mais um passo para que a felicidade seja uma constante em sua vida. Mas chega um tempo em que o homem se sente tão superior, que obriga a mulher a usar o seu mais poderoso ato de consciência: o direito.
Crescer doí quando você cai.A vida sem dor é impossível e todas as cicatrizes e as contusões têm sua prórpia história para contar.Eu cometi erros por ter amado,eu dei o meu melhor,mas não foi bom o suficiente,não é quantas vezes eu perdi,o que importa é quantas vezes eu tento novamente.
