Sinceridade Qualidade Abstrata
João, se você soubesse o quanto significa para mim... Às vezes, me pego pensando como a vida pode ser surpreendente. Conhecer você foi um desses momentos. Não sei nem como descrever exatamente o que sinto, mas sei que, desde que você apareceu, minha vida mudou de uma forma tranquila, mas ao mesmo tempo transformadora. Você me passa uma paz que eu nunca soube que precisava, algo que vai além das palavras. Eu sou um homem com 60 anos de história, com mil facetas, umas mais caóticas, outras mais calmas, mas uma coisa é certa: a sua presença me trouxe uma sensação de acolhimento, de conforto. Eu não sei o que é, mas me sinto em paz quando estou com você.
O que tenho por você é algo que, sinceramente, me assusta um pouco, porque nunca me senti assim por ninguém. Às vezes, tenho medo de que esse carinho, essa admiração que sinto, seja confundido com algo mais. Talvez seja a carência que a solidão de tantos anos me trouxe, talvez seja o que eu realmente preciso e nunca soube como procurar. Mas, de qualquer forma, eu não quero que isso interfira em algo muito mais precioso que nós dois temos: a nossa amizade. Essa amizade que você construiu em mim de uma maneira simples, sem pressa, sem cobranças. Eu admiro você, João, pelo ser humano que é. O quanto você é sábio, tranquilo, paciente... e por como tudo o que você faz vem com tanto amor e respeito.
Eu sou um cara de extremos, que se ama e se odeia ao mesmo tempo, que, às vezes, não sabe nem quem é de verdade, mas com você é diferente. Você tem algo que me faz querer ser melhor, sem nem me dar conta de que estou mudando, sem nem perceber que sua maneira de ser tem esse poder em mim. Você me traz luz e me faz ver o mundo com uma outra perspectiva. Eu sou geminiano, com todo o meu jeitão avoado e descomplicado, mas você me faz querer ser alguém mais equilibrado, mais centrado. E isso é tão raro pra mim, que nem sei se consigo traduzir direito.
É difícil pra mim colocar isso tudo em palavras. Eu sou um homem que, por mais que tenha vivido 60 anos, ainda me sinto perdido em muitos aspectos, especialmente quando se trata de sentimentos. O que eu sinto por você, ao mesmo tempo que é imenso, é também confuso. É uma mistura de carinho genuíno, de gratidão pela sua amizade, e de algo mais que eu talvez não entenda completamente. Mas o que mais quero é que você saiba que, seja qual for o nome que eu dê a isso, a nossa amizade é o que mais importa pra mim. Não quero que nada venha a machucar o que construímos, e, por isso, fico aqui, tentando entender esses sentimentos sem deixar que eles prejudiquem nossa relação.
Eu confio em você, João. Confio no que você representa, no que você me traz, e em como tem me mostrado o valor da vida de uma forma que eu nunca tinha experimentado. Você é a paz que eu procurava sem saber, a luz que chegou de forma sutil e me transformou. Quero que saiba de tudo isso, de como você me faz bem, sem pressa, sem pressão, e com o carinho que você sempre me ofereceu. Você é muito mais do que apenas um amigo para mim. E isso é algo que, mesmo com medo de machucar, eu preciso que saiba. Quero que a nossa amizade continue, forte e verdadeira, porque ela é tudo o que eu mais valorizo.
Olinda 26 de novembro de 2024
Fernando kabral
Quando somos sinceros diante de nossos pontos de vista, temos ampla dificuldade em termos amigos e até mesmo de pessoas gostarem de nós, mas caso contrário, somos queridos por quase todos.
Só percebemos o valor da confiança quando a perdemos. Muito difícil é o restabelecimento dela, mesmo que haja sinceridade de quereres e perdão.
Honestamente, de todos os que lembram ou lembrarem de mim o que mais me alegrará será aquele que lembrar como um amigo. Títulos e pronomes de tratamento nem sempre trazem transparência e sinceridade. As vezes apenas conveniência.
A religiosidade cria bloqueios na intimidade. Deus não está preocupado com formalidades, Ele se amarra mesmo é na sinceridade e na entrega.
É incrível
como algumas pessoas
fazem questão de usar
o nome de Deus pra
justificar as coisas
erradas que os
homens fazem.
Claro, de acordo
com suas próprias
conveniências.
Não mude a pessoa que você sofreu pra construir até aqui,
só pra agradar as pessoas dos diferentes locais que você costuma frequentar.
Quem muda conforme o ambiente é o Camaleão, e não você!
Que todo dia, sejamos o bom dia no caminho de quem precisa.
Que vejamos no horizonte mil motivos singelos para sorrir.
Que entendamos que o amor nasce de sementinhas de bondade.
A raiva, o rancor e a mágoa apenas passem por nós e não permaneçam.
Nossos olhares vejam além do que pareça ser o nosso próximo!
E nos importemos com sua dor e lhe ofereçamos o ombro.
Brindemos aos momentos de tédio, sem excessos ilusórios de uma falsa positividade!
Choremos nossas dores, em paz. Sem que ninguém nos forçe a ter máscaras de sorrisos até nos momentos em que precisamos de um tempo para recompôr-nos .
Apenas oremos e o façamos saber de nosso amor, disponibilidade e cuidado.
Que nossos pais sejam nosso maior tesouro, nossos filhos dádivas e nossa família próxima porto-seguro e paz.
E quanto aos amigos, se for um apenas ou mais, que sejam pura leveza, compreensão, cumplicidade, sinceridade e verdade. Se assim não for, melhor não tê-los.
Sonhamos com um mundo ideal ( que aliás, nem existe), no entanto, nos esquecemos do básico...
GENTILEZA, RESPEITO, TOLERÂNCIA, CARÁTER, BONDADE, AUTOCUIDADO, AUTOCONHECIMENTO e o resumo de tudo isso, o AMOR!
Não tem receita pronta, mas também não há mistérios. Cada um respeitando o limite do outro.
No fundo, todos sabemos exatamente o que fazer, nem sempre o fazemos!
O mundo ideal não é perfeito, é simplesmente humano!
Podemos muito bem dizer que adoramos a Deus, ainda que não sejamos perfeitos. Porém, não podemos dizer que O adoramos se nos falta sinceridade .
Ser verdadeiro te custará a permanência de muitas pessoas em sua vida, mas manterá as que você realmente precisa.
“ Quando eu falo que gosto de falar na cara da pessoa, não falo para me exibir e sim pq quero que a pessoa reflita ou no mínimo sofra ao saber o que penso dela, se não ligar e não mudar, certamente tal ato ou comportamento faz parte da índole dela, sendo assim se não me agrada, apenas deixo-a.”
Atenção!
Críticas construtivas aos seus erros normalmente vêm daqueles que elogiam seus acertos.
(2021)
- É incrível como você já tomou conta de metade desse caderno, acho que vou ter que comprar um novo, amor você vai me falir!
- dono dos meus pensamentos e surtos diários
- meu amor
- Vida
- Meu velhinho perfeito
- nerd encubado
- meu neném
- meu homem
- meu namoradinho
- minha arte
- minha inspiração
É você. Tudo isso é você.
-Eu um mês e meio se tornou meu tudo.
-Sinto falta do seu abraço e do seu beijo, do seu carinho e do seu aconchego.
- bateu o recorde de “quem consegue me deixar sem graça mais vezes em um dia”.
Contei 7
Isso é covardia!
- poderia continuar escrevendo o quanto eu te amo e poderia dizer isso em ate 20 linguas diferentes. Mas pra não parecer tao psicótico vou parar.
- bem, eu to morrendo de saudade e ainda faltam 15 dias pra te ver.
Meu deus eu vou morrer!
- ainda não entendo por que gosta de mim. Mas já aviso que não trabalho com devoluções.
Sinto lhe dizer mas vai ter que me aguentar.
- não me imagino sem você e nem quero.
Tenho esperança de que construiremos algo juntos, e que teremos um futuro.
Te amo!
Com o tempo a gente aprende que a importância dos nossos amigos vai muito além dos momentos felizes em conjunto, e o que há de mais especial é a possibilidade de contarmos com alguém com quem podemos compartilhar nossos desejos e sonhos mais íntimos, sem qualquer receio de julgamentos ou críticas infundadas, exceto a cumplicidade de um olhar fraterno, um sorriso sincero, e um abraço amigo.
