Sinceridade Qualidade Abstrata
Qualidade é a capacidade absoluta de um todo, que envolve além de grandes investimentos, a técnica profissional e a imensa “vontade” de ver o “mundo” satisfeito com o que fazemos
Vamos peneirar a vida, degustar um suco sem bagaço, ter qualidade interior para dividir o que há por dentro com quem fica pro jantar e ajuda a lavar a louça ;)
Um dia me perguntaram meu maior defeito. Calculei que, meu maior defeito, era minha maior qualidade também. Eu amava.
Vejo teimosia por qualidade, porque nós só aprendemos realmente fazendo, só conhecemos o nosso limite se formos, se você aceitar a opinião de alguém que já tentou e não conseguiu você está aceitando os limites daquela pessoa, e não vendo o seu próprio limite, vendo até onde você pode ir.
Não se preocupe com a quantidade de suas amizades, mas apenas com a qualidade de quem esta a seu lado
Toda Qualidade é Fruto Consciente do Esmero e do Labor... Até o Carvão pra Sair Diamante submete-se a Milhões de Anos de Pressão e Calor
A minha frustração é responsabilidade minha. Eu defino meu patamar de qualidade alheio e tenho que arcar com isso.
Somos nós os responsáveis pela qualidade da energia que existe em nossa volta, seja lá onde estivermos.
O que me conforta é saber que todo mundo já sofreu alguma vez, me foge qualidade de vilão ou de mocinho, pois todos somos ...
Sou muito sincera, e as vezes isso é uma qualidade, mais na maioria das vezes, aparenta ser um defeito.
CUIDADOR DE IDOSO
HABILIDADE E QUALIDADE DOS CUIDADORES FORMAIS E INFORMAIS
- Habilidades técnicas: conhecimento teórico-prático adquirido em cursos específicos, com orientação de profissionais especializados.
- Qualidades éticas e morais: ter uma relação de confiança, dignidade e respeito. Deve adaptar-ser aos hábitos familiares e respeitar a intimidade, organização e crenças da família, evitando interferências.
- Qualidades emocionais: deve possuir domínio e equilíbrio emocional, facilidade de relacionamento humano; compreender os momentos difíceis vividos pelo idoso.
- Qualidades físicas e intelectuais: saúde física, incluindo força e energia. Ser capaz de administrar situações que envolvem ação e tomada de decisões.
- Motivação: é fundamental possuir empatia pelo idoso, valorizando-o, considerando-o não como um ser improdutivo. O cuidador deve saber que a velhice consiste em uma série de mudanças às quais necessitamos nos adaptar".
"OBS: Ao cuidador é necessária a preocupação de cuidar-se física, psíquica e organicamente.Ele deve, também, buscar cursos de reciclagem visando orientação sobre cuidados o com o outro e consigo mesmo".
