Sincera
Que nunca nos falte:
Paz no coração.
Fé que sustenta.
Um amor verdadeiro.
Uma amizade sincera.
Um ombro amigo.
Um motivo para sorrir.
Um abraço apertado.
O carinho da família.
Um sonho para alcançar.
Uma surpresa agradável.
Um motivo para seguir em frente.
A esperança de dias melhores.
Saúde, do corpo e da mente.
Momentos bons para relembrar.
A sabedoria que vem do alto.
A presença de Deus em nossas vidas.
MOÇA BONITA
Ao meu amor ela foi sincera, ela
Dos olhares puros, travessos,
Que de brasar furor; aos avessos
O meu coração de tremor é dela!
Foi desejo em simples começo,
Que de insanos, foi singela
Ao meu amor versar: Donzela,
Que antes, e tanto, estremeço...
Em cobiças a sinto, se exceder
Sem inverdades, ao seu olhar,
Que eu a amo em compreender...
Por teus anseios, em querer amar,
Moça bonita, de paixão prender
Que tão almejo teu amor provar...
A explicação mais sincera e irrefutável para o fato de poucos encontrarem o verdadeiro caminho da felicidade está no fato de que a maioria avista e busca em outras pessoas o que somente em Deus pode-se encontrar!
A tua poesia que me faz
Escrever,
Ela é simples
Mais pura e sincera.
Quando digo assim:
Eu te amo
Como poeta verdadeiro
Que descreve
O meu simples verbo
E predicado...
Eu te AmO.
Encontrar uma palavra amiga é fácil. Difícil é encontrar uma palavra sincera, pois o medo inconsciente de ouvir o que deve ser dito nos mentem longe da verdade.
E me perco no seu sorriso, que me faz sorrir. Sua voz me desperta a mais sincera felicidade, e sua presença reflete a paz que eu preciso. Me acalma o coração e tá sempre ali, segurando a minha mão. Moço, acredita no que eu sinto, eu não minto. Se joga no mar comigo, você me ensina a nadar e eu te ensino a amar. (Bruna Akamine)
Seu olhar menina sabe que me domina, sabe de uma sina, que vai em coma e abomina, sincera, cafona, mandona, sabe aquela ser a tua dona, brava, menina brigona sabe de amar aqui da dona.
As lágrimas de uma oração sincera vêm do mais profundo da alma, mexe nas nossas emoções e se derrama.
Sou a favor da música autêntica, sincera, espontânea. Daquela que significa algo para você só no momento em que você a escreve, e daquela que transforma algo dentro de você.
Sou a favor daquelas músicas que você escuta pela primeira vez e não curte muito. Escuta outra vez e não consegue entender o que as pessoas gostam nela. Continua ouvindo e quando se dá conta já tem ela no seu iPod. E também sou a favor daquelas que conquistam logo de primeira.
Sou a favor daquelas músicas meio alternativas, que ninguém mais ouve, mas que você (e só você) percebe a genialidade nelas. Sou a favor de padrões musicais complexos, impopulares, feitos para deliciar ouvidos treinados e confundir ouvidos medíocres. Mas também sou a favor da simplicidade da música. Da música minimalista, crua, singela e bucólica. Que toca você pela essência, pelas emoções, ou só pela batida.
Sou a favor da música que mexe com o corpo. Da música que dá prazer, que excita, que anima, que te faz perder o controle. E sou a favor da música que mexe com a alma, que te faz passar da euforia para a melancolia num mero acorde.
Sou a favor das melodias infantis. Sou a favor da música erudita. Sou a favor das batidas alucinantes. Sou a favor da música comercial, porque o que vende é o que as pessoas têm ouvido, e as pessoas ouvem o que toca.
Sou a favor da música que toca.
Sou a favor da boa música, embora boa música signifique uma coisa diferente para cada um. Sou a favor da música que expressa. E é por isso que eu entendo atos de quebrar ou até queimar instrumentos musicais no palco, mesmo com dor no coração. É por isso que entendo as crises de choro, e de riso, e os sussurros, e os gemidos, e os berros de um artista autêntico se apresentando.
A música expressa. A música mexe. A música toca.
Não corra atrás de elogios. Antes, fuja deles. Uma crítica justa e sincera nos ajuda a crescer, enquanto a bajulação nos ilude e nos deixa na mediocridade.
Só quem nos ama é capaz de nos corrigir. Os bajuladores, muitas vezes, são pessoas levianas que desejam fazer média e receber a paga com a mesma moeda.
Deus nos alerta, dizendo:
" É melhor a correção franca
do que o elogio falso;
é melhor a correção do amigo
do que os beijos do inimigo"
(Pr 27,5-6).
A sincera verdade e que a sociedade em si vive aprisionada nas ideias impostas pela mídia que tem carácter de interesse pessoal e tem como objetivo reprimir os indivíduos que nela vive por meios de supostas reações posteriores a reação do mesmo, que acarretará criticas e mais e mais criticas a tais atitudes e diante disto não ocorre uma manifestação em massa das vitimas , porque elas tem medo do que pode acontecer depois e se importam muito com a opinião alheia.
Falar de amizade sincera é sentir o leve toque de Deus nos envolvendo na certeza de que não estamos sozinhos. Amigos surgem inexplicavelmente e se tornam nossa extensão. Cúmplices são um bálsamo nos momentos difíceis e a explosão de felicidade na alegria. Creiam ou não, são anjos sim, palpáveis, e trazem em sua essência a luz que muitas vezes necessitamos para iluminar nossos caminhos.
Luiz Machado
Tem palavras que são como fármaco para nossos problemas, vindo de forma sincera em doses homeopáticas.
