Sinal
Quando alguém preenche alguma coisa em tua vida, é sinal claro que não tem autonomia, não é dono da própria vida e se torna dependente, matando a liberdade e o amor.
Se você não é o ganhador da mega sena, é um sinal divino que sua chance de levar o milhão virá do seu trabalho, do seu propósito
[O TEMPO DOS HISTORIADORES E O TEMPO DO CALENDÁRIO]
Um sinal evidente da necessidade de diferenciar enfaticamente o tempo cronológico e o tempo da história é a não-coincidência entre os séculos dos historiadores e os séculos da cronologia, estes últimos contados de cem em cem anos. A proposta historiográfica que encontra mais respaldo entre os historiadores atuais, por exemplo, atribui novos limites ao século “XX”, que não os do calendário secular tradicional. Ao invés de começar em 1901, o “século XX dos historiadores” inicia-se em 1914 – data de eclosão da primeira das duas grandes guerras mundiais, as quais encaminham a devastadora crise dos imperialismos europeus e preparam todo o contexto da Guerra Fria e do estabelecimento de uma política internacional bipolarizada entre os Estados Unidos e a URSS. Este mesmo século que começou um pouco mais tarde termina um pouco mais cedo, em 1989 ou 1991, conforme se queira – já que estas são as datas, respectivamente, da queda do Muro de Berlim e da desagregação da União Soviética, encerrando o período de bipolarização política. Ao mesmo tempo, os anos 1990 já introduzem uma verdadeira reconfiguração tecnológica. Por isso, o historiador Eric Hobsbawm subtitulou seu livro sobre o século passado (a Era dos Extremos, 1994) como “o breve século XX”.
De igual maneira, os limites entre duas “eras” são sempre móveis, de acordo com a análise de cada historiador. Quando se encerra a Antiguidade Romana? Com o saque de Roma em 410, com a invasão vândala em 455, ou com a deposição de Rômulo Augusto em 476? Ou, mesmo antes, será que não devemos considerar, para finalidades de datação do fim da era antiga, a vitória devastadora dos godos sobre as legiões romanas em 378 d.C? Ou talvez, quem sabe, rejeitando todas estas datas pontuais, o fim da antiguidade não será melhor assinalado pelo novo papel que passa a desempenhar o Cristianismo nas sociedades agrupadas sob a égide do Império Romano? Os tempos dos historiadores, enfim, não precisam fazer nenhuma concessão, se não quiserem, aos limites bem arrumadinhos dos séculos cronológicos.
[extraído de 'O Tempo dos Historiadores'. Petrópolis: Editora Vozes, 2013p.26].
Cada amanhecer é um sinal de que a vida nos convida para uma nova jornada; então não hesite, lute com tenacidade e os resultados aparecerão.
Quando algo está para acontecer,
sempre há um sinal,
nós que somos distraídos demais para perceber, e identificar se é bom ou mau.
Ser gentil é sinal de educação, mesmo diante de pessoas grosseiras que na realidade se sentem mal amadas!
Dizer um EU TE AMO para a pessoa amada antes da hora, é sinal de que as coisas estão indo muito mais rápido do que imaginam. E, se o tal do EU TE AMO for dito tarde demais?
Um sinal de amor pra minha namorada
Um grande beijo no coração
Dizer que sou poeta é meu orgulho pois essa sempre foi a minha profissão
Sou uma flor no deserto e sou um girassol na escuridão
Na pandemia fui um poeta guerreiro e hoje só estou em melhor opção
Quando a arte lhe aproxima de si mesmo ou do divino. É sinal de que o artista é um gênio. E de que a arte é verdadeiramente arte.
"Quando perdemos a vontade de orar, é um sinal de que o diabo já tem um lugar, reservado em nosso coração. "
Borboletas azuis
Imagine seu corpo cheio de borboletas azuis saindo de dentro
Sinal que os anjos fez florir seus sentimentos.
Brotinho você pode sentir seus desejos livres para voar
Encontrar qualquer lugar para aproveitar o tempo perdido.
Liberdade é se sentir jovem a mocidade resgatada.
Curtir o tempo esse fermento que cresce na longa estrada.
Rimar as poesias fazer amor com alegria se sentir amada.
Importante viver o momento sem julgamento sentindo a madrugada.
Silenciosa como uma noite de amor que o corpo sonhou.
Tirando de dentro sentimento mais bento que os movimentos praticou.
Navegaria seu corpo no mar de louco eu beberia.
Alegria de estar viva e poder viver tudo todos os dias... 10.05.2022
Quando pensamos em alguém, instantaneamente irradiamos um sinal para essa pessoa. É como ligar para ela. Assim, existem opções: chamada atendida, perdida ou recusada. O registro da chamada ficará lá, mas quem recebe é quem decide, consciente ou inconscientemente, o que fazer.
E olha eu aqui de novo pensando em você, completamente perdida e ainda por sinal escrevendo uma carta, porque escrevendo encontro desabafo onde não encontro em ninguém, e agora vem mil coisas na minha mente sobre toda essa maluca história nossa ksks e me perguntando cara como você pode ter me deixado assim? Desse jeito tão apaixonada por você!
Já nem sei por onde começo! Tanto assunto que quero desabafar, ahh sei lá só queria você comigo agora.
Ver aquele seu jeito tão engraçado e fofo ao mesmo tempo. Que só de pensar já vem umas lágrimas de saudades e felicidades ao mesmo tempo.
Tentando sempre procurar nossa música perfeita, mas todas são perfeitas pra nós dois, pois somos uma bagunça e confusão, nem tanto você mais eu mesmo que todo esses anos fui incegura com tudo e ao mesmo tempo querendo guardar o meu coração. Mas tanto guardei que esses 6anos eu mesmo me machuquei.
Porque me apaixonei por vc como nunca tinha me apaixonado por ninguém.🤩
E o pior é que eu sempre dizia pra mim mesmo que não iria me apaixonar por ninguém até os meu 15 anos ksks tinha tanta certeza que ia conseguir.
Mas tudo mudou quando vc entrou na quela sala, até lá eu queria ter uma amizade com vc!
Mas, um dia vc na mesa da prof e eu lá sentada na minha carteira ,e então alguma coisa me fez olhar pra sua direção e então eu olhei e na mesma hora vc me olhou também
E Hoje nesse exato momento me sinto como se fosse ontem a primeira vez e que me apaixonei por vc.
Tudo o começo de uma grande história.
